
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Simões deve receber autorização para começar a pré-época do Sporting com a equipa principal. O médio das camadas de formação de Alcochete lesionou-se gravemente na última temporada, mas deve estar apto para iniciar o novo ano desportivo às ordens de Rui Borges.
João Simões fez a época de estreia na equipa principal do Sporting na época transata, que terminou com o bicampeonato e a dobradinha verde e branca. O médio beneficiou das muitas lesões que se fizeram sentir no plantel dos leões para ganhar o seu espaço em Alvalade.
Foi lançado por João Pereira na estreia, e manteve o lugar com a entrada de Rui Borges, até ao final de fevereiro, quando sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito no jogo do play-off da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund.
A lesão obrigou o jogador a intervenção cirúrgica, e a temporada de João Simões terminou nessa altura, ficando impedido de dar o contributo à equipa, e juntando-se a Nuno Santos e Daniel Bragança - que também está perto do regresso - no lote de jogadores que estariam de fora dos relvados até ao final da época 2024/25.
O jogador estará, agora, já nas fases finais da sua recuperação, e é esperado que receba luz verde para estar presente na pré-temporada do Sporting. Deverá, então, apresentar-se na Academia de Alcochete a 1 de julho, para o início dos trabalhos. Dia 12 de julho, os leões seguem para o estágio em Lagos, no Algarve, que deve durar até dia 22 de julho, altura em que os verdes e brancos retornam a Lisboa para começar a preparar a Supertaça, que se joga a 31 de julho, frente ao Benfica.
Antigo 'camisola 17' dos leões deixou saudades nos adeptos verdes e brancos e está livre no mercado após terminar contrato com o Wolverhampton
|
Pablo Sarabia está livre no mercado de transferências, após terminar contrato com o Wolverhampton. O extremo espanhol está na agenda do Sporting, mas poderá estar muito próximo de rumar ao Al Arabi do Qatar numa transação a custo zero.
A informação está a ser avançada pelo jornal As, garantindo que Sarabia já está no Médio Oriente para assinar contrato. O antigo 'camisola 17' do Sporting aguarda a realização dos habituais exames médicos, de forma a ser oficializado no Al Arabi.
A mesma fonte adianta que Sarabia tinha outras propostas, mas acabou por decidir deixar o futebol europeu. O internacional terá em vista o final de carreira, uma vez que tem já 33 anos e no Qatar irá encontrar condições económicas bastante vantajosas.
Além do Sporting, um dos clubes que demonstrou bastante interesse em Pablo Sarabia foi o Celta de Vigo. O emblema galego procurava um regresso do canhoto à La Liga, campeonato que deixou em 2019/20, sendo contratado pelo PSG ao Sevilha.
Vale a pena recordar que Pablo Sarabia é um nome que deixou saudades aos adeptos leoninos. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do PSG. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Confira a publicação:
Território nacional sentiu, nas últimas horas, várias incidências de incêndios, que obrigaram a uma grande operação com mais de 90 veículos em ação
|
Extra Sporting: O deflagrar de dois incêndios, nas localidades de Évora e Santa Maria da Feira, obrigaram os à mobilização de 145 bombeiros, apoiados por 43 veículos e 9 aviões, segundo informações avançadas pela Proteção Civil. O combate aos fogos foi concluído com sucesso na noite de segunda feira, 16 de junho. Relembrar que, nos últimos dias, a chuva tinha substituído o calor em Portugal.
O primeiro alerta foi dado às 12h49 da última segunda feira, em Monte da Arrabaça, freguesia de Capelins, concelho de Alandroal. A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o incêndio consumiu pasto, fardos de palha e olival. Às 16h00, estavam no terreno 85 bombeiros, 26 veículos e três aviões.
Pelas 14h13 surgiu outro alerta, perto da povoação de Valverde, no concelho de Évora. O fogo consumiu maioritariamente eucaliptos, e pelas 16h00, estavam em ação 60 bombeiros, apoiados por 17 veículos e sete aviões médios.
Pelas 19h00, ambos os fogos nas zonas de Évora e Santa Maria da Feira ainda se encontravam ativos. Pelo fim da tarde da última segunda-feira, 16 de junho, os dois locais reuniam a presença de praticamente 250 operacionais e cerca de 90 veículos no combate aos incêndios.
No entanto, passado pouco mais de uma hora, numa altura em que o combate aos fogos já contava com mais meios aéreos, a situação melhorou. Pelas 20h30, ambos os fogos, em Santa Maria da Feira e em Évora já tinham entrado em fase de resolução, como informou a Proteção Civil.
Futebolista formado no Clube de Alvalade encontra-se em situação bastante precária e comunicou vontade de sair junto da direção
|
É oficial! Iuri Medeiros deixou de ser jogador do Hapoel Beer Sheva, de Israel - devido ao conflito que se vive no país. O antigo jogador do Sporting pediu ao treinador da sua equipa para sair, alegando motivos pessoais e o clube não apresentou entraves ao desejo do atleta.
Através da sua página oficial do Instagram, o Hapoel Beer Sheva comunicou a saída do antigo internacional jovem português, deixando também uma mensagem ao jogador: “Iuri Medeiros dirigiu-se ao treinador da equipa e à direção do clube e pediu para sair por razões pessoais A direção do clube respondeu ao seu pedido e agradecemos a Iuri o tempo que passou com a nossa camisola vermelha. Caro Iuri, boa sorte”.
Ao que tudo indica, o açoriano pediu para terminar contrato com a sua equipa, tendo em conta os recentes conflitos que envolvem Israel com países vizinhos, optando assim por uma decisão a pensar na sua segurança e na da sua família.
Esta temporada, Iuri Medeiros disputou um total de 475 minutos em capo pelo Hapoel Beer Sheva. Nos 13 jogos que realizou na época 2024/25, o extremo apontou três golos e uma assistência, a contar para a liga israelita e Taça de Israel.
Iuri Medeiros, esteve ligado ao Sporting de 2005 até 2019, altura em foi transferido para o Nuremberga, por 2 milhões de euros. Ao serviço da equipa A dos leões, o extremo de 28 anos fez 11 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. Pelos verdes e brancos, venceu a Taça da Liga, em 2017/18.