Futebol
Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 07:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2024 | 07:48 |
Jeremiah St. Juste vai voltar a ser opção para Rúben Amorim. O central do Sporting será, ao que tudo indica, titular na receção ao Vitória de Guimarães, válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic - com pontapé de saída para as 20h30 deste domingo.
Segundo avança o Record, o veloz central é o escolhido para colmatar a ausência de Ousmane Diomande, que está castigado depois de ter visto o quinto amarelo, na deslocação do Sporting a Famalicão. A confirmar-se, será o regresso do neerlandês, depois de dois jogos consecutivos no banco, sem somar qualquer minuto. Com a possível ausência de Geny Catamo, foi falado que St. Juste poderia começar na ala, mas tal hipótese parece estar descartada.
A última partida disputada pelo 'camisola 3' foi diante do Benfica, para o campeonato. Jer foi titular e jogou os 90 minutos, não dando qualquer hipótese a Rafa Silva, jogador mais veloz das águias, de criar situações de perigo ou efetuar desmarcações.
Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem tido alguns problemas com lesões, que levaram os adeptos a desconfiar do verdadeiro valor do futebolista.
Na presente época leva 16 encontros com a Listada verde e branca – oito na Liga Portugal Betclic (380), quatro na Liga Europa (270), três na Taça de Portugal (127) e um na Taça da Liga (55) –, contabilizando um total de 832 minutos. Em 2023/24, Jer ainda não marcou ou assistiu.
Turma orientada por Rui Borges foi a Itália dividir pontos com a Juventus à passagem pela quarta jornada da prova milionária, mas trouxe mais que isso
05 Nov 2025 | 07:56 |
O Sporting empatou com a Juventus, a uma bola, na noite da última terça-feira, no Estádio José Alvalade. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, o emblema liderado por Frederico Varandas continua a 'encher os bolsos' com a sua participação na prova milionária.
A verdade é que, apesar de apenas terem somado um ponto na prova, os leões garantiram mais 700 mil euros - valor por cada igualdade na fase de liga da Champions League. Juntando este valor às vitórias frente ao Kairat (4-1) e ao Marselha (4,2 milhões de euros), já entraram 4,9 milhões nas contas de Alvalade.
Por seu turno, nesta parte da competição, os próprios empates rendem os já referidos 700 mil euros, enquanto as vitórias valem 2,1 milhões. De resto, até as posições finais são recompensadas, com bónus que variam entre os 275 mil euros e os 2 milhões de euros, dependendo da classificação.
No entanto, apenas na fase seguinte é que os valores começam a aumentar: a passagem aos oitavos de final rende 11 milhões de euros pela qualificação, mais 12,5 milhões nos quartos de final, 15 milhões nas meias-finais e ainda 18,5 milhões pela participação na final da competição.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Comentadora desportiva fez questão de deixar a sua opinião sobre a exibição dos jogadores leoninos na partida realizada em Itália
05 Nov 2025 | 07:41 |
Sofia Oliveira deixou várias críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida do Sporting frente à Juventus, que terminou em empate a uma bola, à passagem pela quarta jornada da Liga dos Campeões. A comentadora desportiva acusou mesmo os dois jogadores de "prejudicarem sistematicamente" a formação orientada por Rui Borges.
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Jogador titular de Rui Borges acabou por comentar o empate dos verdes e brancos frente à Juventus, a uma bola, em partida realizada em Turim
05 Nov 2025 | 07:16 |
Rui Silva foi um dos claros destaques do Juventus - Sporting, da última terça-feira, 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola. No final da partida, o guarda-redes dos leões agradeceu o facto de Pedro Gonçalves lhe ter endereçado o prémio de melhor em campo, mas preferiu focar-se no trabalho da equipa.
"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto", começou por dizer, em declarações à Sport TV. De seguida, o guardião explicou como defendeu o cabeceamento de Vlahovic, ainda na primeira parte.
"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante", atirou Rui Silva, prosseguindo: "Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."
De seguida, o guarda-redes do Sporting avaliou este empate em Itália: "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo".
Em modo de conclusão, Rui Silva falou sobre a situação dos leões na Champions League neste momento, lembrando que estes encaram "cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos".
Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 07:02
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34