NÃO PASSOU DE UM SUSTO! TALISMÃ DO SPORTING A CAMINHO DA TITULARIDADE DIANTE DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Atleta verde e branco esteve em risco de não entrar nas contas de Rúben Amorim, mas será aposta de início no duelo com os minhotos
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 07:32
Gyokeres, Koindredi, Inácio, Paulinho, Pote, Nuno Santos, Fresneda, Quaresma, Geny, Diomande, Bragança, Edwards, Hjulmand, Israel, Sporting, Vitória de Guimarães

Geny Catamo será titular contra o Vitória de Guimarães (este domingo, às 20h30). Embora se tenha falado, durante e semana, na possibilidade de o ala do Sporting não ir sequer a jogo, o futebolista conseguiu recuperar da mazela contraída em Famalicão e está totalmente apto.

Rúben Amorim, treinador dos leões, confirmou na conferência de antevisão que o canhoto seria opção, mas não revelou se o iria colocar na equipa inicial. De acordo com o Record, Geny irá ocupar o lugar ‘de sempre’, atuando como homem mais aberto no corredor direito.

Na eventualidade da ausência do moçambicano, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste iriam lutar por um lugar. Uma vez que o espanhol não está na melhor forma, um dos dois centrais mencionados, provavelmente, jogaria adaptado graças à elevada velocidade. De recordar que Ricardo Esgaio está suspenso por acumulação de cartões amarelos e, portanto, está fora das opções do técnico.

Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 37 jogos pelo Sporting: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica, por duas ocasiões), e fez cinco assistências.

Geny Catamo, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

  Comentários