Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Francisco Geraldes é reforço do Johor. O clube asiático anunciou que chegou a acordo com o antigo médio do Sporting. O atleta vai prosseguir assim a carreira, desta feita ao serviço do campeão da Malásia, após ter rescindido com o Baniyas.
O jogador de 28 anos esteve nos Emirados Árabes Unidos na primeira metade da temporada e vai viver assim a mais uma experiência no estrangeiro, depois de ter jogado no AEK (Grécia) e no Eintracht Frankfurt (Alemanha).
O centrocampista chegou a Alcochete em 2003/2004 e lá fez toda a sua formação, estreando-se na equipa principal em 2017, sob o comando técnico de Jorge Jesus, apesar de nunca ter sido opção com regularidade, em Alvalade.
Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Clube de Alvalade, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca.
Francisco Geraldes concretizou a sua formação como jogador ao serviço do Sporting e abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21 para os vilacondenses do Rio Ave. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo para as comandadas de Mariana Cabral, válido para a segunda mão da segunda eliminatória de acesso à prova europeia
|
00' - As verdes e brancas podem regressar à competição pela primeira vez desde 2018/19.
0' - As duas equipas apenas se defrontaram por uma vez em toda a sua história: as espanholas levaram a melhor no jogo da primeira mão e triunfaram por 2-1, em Alcochete.
0' - Já as merengues entraram diretamente nesta segunda eliminatória.
0′ – As leoas chegam a esta fase depois de vencerem as alemãs do Eintracht Frankfurt (2-0) e as islandesas do Breidablik (2-0).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro inicial da segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, diante do Real Madrid, pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stéfano.
Clube de Alvalade emitiu nota no seu site oficial; Encontro da oitava jornada da Liga dos Campeões jogar-se-á em Alvalade, às 20h00
|
0O Sporting já iniciou a venda dos bilhetes para o jogo com o Bolonha, relativo à Liga dos Campeões, agendado para o dia 29 de janeiro de 2025. A venda será faseada e num primeiro momento está disponível para os associados com Gamebox National que podem adquirir os respetivos ingressos através da promoção 'Early Lion' até às 23h59 do dia 2 de outubro.
Já no dia 3 de outubro, a venda será aberta para os restantes adeptos e associados a preços 'Early Lyon'. O preço das entradas começa nos 18 euros. A partir de 10 de outubro, começa a venda regular. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui e nas bilheteiras físicas do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.
Os leões informam ainda que é "proibida a entrada a menores de três anos; maiores de 3 anos (inclusive) necessitam de comprar bilhete, o jogo está incluído na Gamebox Full 2024/2025; os lugares especiais não renovados serão comercializados a partir de 23 de Janeiro de 2025; quota mínima de sócio: Setembro 2024, sendo que as portas do Estádio abrem duas horas antes do jogo".
As partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo da segunda jornada, segue-se a visita aos austríacos do Sturm Graz, a 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, a 29 de janeiro. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que a equipa de Rúben Amorim jogará à quarta-feira.
Antigo adjunto do treinador neerlandês conta mais detalhes sobre desavença entre treinador dos 'red devils' e atual craque do Al Nassr
|
0Steve McClaren, antigo treinador-adjunto de Erik ten Hag no Manchester United, saiu em defesa do neerlandês. Apesar dos maus resultados, o atual selecionador da Jamaica deixa elogios ao técnico e diz acreditar que este esteve bem na polémica que levou à saída de Cristiano Ronaldo de Old Trafford.
"Não posso criticar a sua abordagem. Ele lidou muito bem com a situação. Disse na altura que ele era o homem certo para entrar. Isso ficou demonstrado na forma como lidou com a saída de Cristiano Ronaldo. Ten Hag chegou com padrões definidos, regras definidas, uma forma de jogar e se não se corresse, não se jogava. Ele era rígido nisso, como os holandeses são. Ele sabia que era isso que era necessário. Não podia haver flexibilidade, não havia forma de os jogadores poderem fugir a essa responsabilidade", começou por explicar.
"Era isto que se tinha de fazer… ou não se jogava. Outros treinadores tentaram adaptar-se, o Erik não achou que fosse necessário fazer isso. O Ralf Rangnick tinha tentado e não tinha resultado e o Ole Solskjaer também. Por isso, ele manteve-se firme e desenvolveu outros jogadores", acrescentou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.