Futebol
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.
"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.
"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".
"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.
Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)
0