Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GERALDES LAMENTA DESINTERESSE DOS FUTEBOLISTAS PELA POLÍTICA; EX SPORTING DEIXA APELO AOS COLEGAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade fala nos seus gostos literários e comenta recentes eleições em França

Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários
Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.


"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.


"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".


"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.

Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



Futebol

MÉDIO EX SPORTING EXPLICA SAÍDA DE PORTUGAL: "QUESTÃO FINANCEIRA FOI DECISIVA PARA ABANDONAR O PAÍS"

Futebolista que nunca chegou a convencer em pleno no plantel dos leões fala da aventura além-fronteiras

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes, antigo médio do Sporting, trocou o Baniyas (Emirados Árabes Unidos) pelo Johor (Malásia) no último mercado de janeiro. Em entrevista ao jornal O Jogo, o internacional sub-21 pela equipa das quinas fala nos primeiros meses no novo emblema e explica que a questão financeira pesou na decisão de abandonar Portugal.


"Estou num momento bastante bom, sólido, num clube que acredita muito em mim. Vejo uma estrutura muito bem montada, desde o staff ao diretor desportivo. Estou rodeado de pessoas competentes, com uma maioria espanhola, com experiência ao nível de La Liga. O Johor é um clube bem organizado, que oferece ótimas condições de trabalho, de treino e ginásio. Não esperava isto aqui, o estádio é fantástico", começou por dizer.


"A questão financeira foi primordial para sair do país. Mas a experiência nos Emirados foi algo que não correu como esperava, não foi do meu agrado, cultural e desportivamente. As condições não eram boas e, climatericamente, não me senti confortável. Achei que era boa decisão mudar e aproveitei um interesse que existia desde agosto, quando já tinha assinado pelo Baniyas. Os contactos foram reatados, o interesse seguiu, percebi a dinâmica do clube e não demorei a perceber: era o passo certo".


"É um clube sem par no sudeste asiático. É o melhor desta área geográfica, de uma dimensão avassaladora, massa associativa gigante, com uma pressão interna enorme para obtenção de resultados. É um contexto que me agrada, um clube que também vai ser competitivo na Liga dos Campeões Asiática, uma prova que me gera muito interesse e que convoca muitos olhares. Foi uma decisão fácil, porque o Johor é mesmo muito grande".

"Regresso a Portugal? Não é algo que queira ou que faça parte da minha ambição. Sei que deixei excelentes relações em todos os clubes onde estive, fui bem-sucedido em todos. Tenho um sentimento de gratidão pelas recordações e amizades que ficaram. O que fiz fala por si, o meu desejo será voltar mas não num futuro próximo, até porque assinei por dois anos e meio com o Johor", referiu Francisco Geraldes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0