Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVIDADES FRESQUINHAS SOBRE IOANNIDIS; AVANÇADO DO PANATHINAIKOS MAIS PERTO DO SPORTING

Ponta de lança grego continua a ser alvo prioritário por parte da Direção verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Jul 2024 | 19:52 |

Icon Comentário0

Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal, confirmou esta quarta-feira, dia 17 de julho, que o Sporting chegou a um entendimento com Fotis Ioannidis para a transferência do internacional grego rumo a Alvalade, faltando agora o acordo com o emblema helénico que não tem facilitado nas negociações com a direção leonina.


"É um passo essencial, mas ainda não chega. Aquilo que o Sporting queria numa primeira fase era chegar a acordo total com o jogador. Esse entendimento existe e Ioannidis já aceitou as condições apresentadas pelo Sporting. Falta agora aquilo que parece ser essencial que é o Panathinakos aceitar as condições", começou por dizer Nuno Farinha no programa CNN Mais Transferências.


"Este negócio esteve muito aceso há um mês e avançou bastante entretanto. Na altura, era o jogador que estava a resistir e que não aceitava as condições, quando o Sporting já estava bem alinhado com os interesses do Panathinaikos. Agora é diferente porque entretanto acentuou-se o interesse de outros dois clubes pelo jogador: Bolonha e Ipswich. O preço subiu e os valores pedidos não são, ainda, aceitáveis para os leões", concluiu.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

Flávio Gonçalves está a voar no Sporting, mas leva banhada de Luís Freire nos sub-21

Jogador de 19 anos tem sido uma das surpresas da equipa orientada por Rui Borges com três golos e uma assistência em sete partidas

Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco
Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco

25 Set 2026 | 15:59 |

Icon Comentário0

O Flávio Gonçalves foi chamado pela primeira vez aos Sub-21 depois de um arranque de época muito positivo no Sporting, mas Luís Freire optou por deixá-lo no banco no duelo frente à Bulgária. A decisão ganha particular atenção tendo em conta o momento do extremo leonino, que se estreou neste escalão nesta convocatória.


O jogador de 19 anos tem sido uma das surpresas da equipa orientada por Rui Borges com três golos e uma assistência em sete partidas pelo Sporting. O próprio Luís Freire destacou, antes do encontro, o crescimento do jovem e o maior protagonismo que tem assumido no conjunto leonino.


Apesar disso, no primeiro compromisso desta janela internacional, o selecionador decidiu não lançar Flávio de início. O extremo fica assim como opção no banco, podendo entrar durante a partida, numa equipa que procura garantir desde já o apuramento para o Campeonato da Europa de 2027.


A chamada de Flávio aos Sub-21 surgiu depois de o jogador ter ganho espaço e foi uma das novidades da lista. O selecionador explicou que o jovem leonino e Rafael Nel entraram nas escolhas também devido às ausências de Youssef Chermiti e Roger Fernandes, ambos lesionados.

Portugal chega a este encontro na liderança do Grupo B, com 19 pontos em sete jornadas, mais cinco do que a República Checa. Depois da deslocação à Bulgária, a equipa de Luís Freire defronta ainda Gibraltar e a República Checa, nos dois últimos jogos da fase de qualificação.



Futebol

Reforço do Braga dá graças a Deus por não ter assinado pelo Sporting

Jogador que atua ao serviço dos minhotos tocou recentemente no nome dos verdes e brancos e sobre o que implicaria rumar a Alvalade

Adrian Bajrami, defesa do Braga, está ao serviço da Suíça e falou sobre ir jogar à Luz e disse que só seria difícil se assinasse por Sporting ou Porto
Adrian Bajrami, defesa do Braga, está ao serviço da Suíça e falou sobre ir jogar à Luz e disse que só seria difícil se assinasse por Sporting ou Porto

25 Set 2026 | 15:23 |

Icon Comentário0

Adrian Bajrami abordou a ligação ao Benfica e admitiu que uma eventual transferência para o Sporting teria tornado bem mais delicado um futuro regresso à Luz. O defesa do Braga está ao serviço da seleção da Suíça e falou sobre a experiência no futebol português.


De volta aos trabalhos da formação helvética, o central mostrou-se satisfeito com o momento que atravessa e com a adaptação ao país. “Sinto-me em casa em Portugal. O país, o clima e, sobretudo, o futebol de matriz luso-brasileira agradam-me imenso”, afirmou esta quinta-feira, em conferência de imprensa.


Bajrami representou o Benfica antes de sair para a Suíça e, posteriormente, regressar a Portugal para reforçar o Braga. Questionado sobre a receção que poderá encontrar quando visitar a Luz, no início de dezembro, o jogador afastou qualquer preocupação.


“Não, de todo. Mudar do Benfica para a Suíça e regressar agora a Portugal não levanta qualquer problema. Só teria sido complicado se tivesse assinado pelo Sporting ou pelo Porto”, explicou o internacional suíço, colocando os dois grandes rivais encarnados num cenário bem diferente.

O defesa vive agora uma fase especial também ao serviço da seleção. A Suíça visita primeiro a Macedónia, país de origem dos seus pais, antes de receber a Escócia, em Lucerna, cidade onde Bajrami atuou antes da mudança para Braga.



Futebol

Jesse Derry não conta no Sporting, mas dá show com golo e assistência por Inglaterra (vídeo)

Jogador britânico que se encontra ao serviço dos verdes e brancos por empréstimo do Chelsea esteve em dois dos três golos da sua seleção

Jesse Derry, do Sporting, esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite
Jesse Derry, do Sporting, esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite

25 Set 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

Jesse Derry esteve em grande destaque na vitória dos sub-20 de Inglaterra frente à Itália, por 3-1, na abertura da Ronda de Elite. O extremo do Sporting foi titular e teve participação direta em dois dos três golos da formação inglesa.


O primeiro momento de inspiração surgiu aos 37 minutos. Derry apareceu nas costas da defesa italiana pelo corredor direito e, já dentro da área, rematou cruzado para inaugurar o marcador. A bola ainda embateu no poste antes de entrar.


O jogador que está emprestado ao Sporting pelo Chelsea voltou a fazer a diferença logo no início da segunda parte. Aos 50', protagonizou um excelente drible dentro da grande área, novamente sobre o lado direito, antes de servir Mikey Moore para o 2-0.


A Itália tentou reagir depois do intervalo e promoveu várias alterações, entre elas a entrada de Federico Coletta, jogador do Benfica. A formação transalpina conseguiu mesmo reduzir aos 66 minutos, beneficiando de um autogolo de Airidas Golambeckis.

Jesse Derry - que não tem somado minutos com Rui Borges - acabou por sair antes do final, dando lugar a Shea Lacey. O extremo do Manchester United fechou as contas à passagem pelos 82 minutos, com um remate em arco ao ângulo mais distante depois de ultrapassar um adversário.


Confira o golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)
Futebol

Irankunda marca golaço de livre direto ao Brasil; Jogador do Sporting em altas (vídeo)

25 Set 2026 | 14:09

Icon Comentário0
Filho de Eduardo Barroso 'pega-se' para defender Rui Borges no Sporting: “Há mínimos de honestidade”
Futebol

Filho de Eduardo Barroso 'pega-se' para defender Rui Borges no Sporting: “Há mínimos de honestidade”

25 Set 2026 | 11:53

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio mantém estatuto, mas outro jogador ganha força como capitão do Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio mantém estatuto, mas outro jogador ganha força como capitão do Sporting

25 Set 2026 | 11:29

Icon Comentário0