Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic tem sido um dos grandes focos de atração na pré-temporada do Sporting. O guarda-redes é, até ao momento, o único reforço que já se encontra a trabalhar sob as ordens de Rúben Amorim e tem impressionado a equipa técnica dos leões. O jogador foi contratado com a responsabilidade de fazer esquecer Antonio Adán e parece estar a convencer os responsáveis verdes e brancos nos primeiros dias.
O guardião pretende provar que merece ser o titular escolhido já no jogo da Supertaça frente ao Porto. No entanto, não vai ser assim tão fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, sendo que Diogo Pinto e Diego Callai também terão uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.
O guardião bósnio tem trabalhado afincadamente com os técnicos de guarda-redes Vital e Tiago Ferreira. Nas últimas sessões de treino, o jogador tem aprimorado algumas questões relativamente ao seu posicionamento no terreno de jogo, tendo ainda trabalhado diferentes aspetos do passe curto na saída de bola.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Os valores da transferência não foram tornados públicos, mas, ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.