Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Francisco Geraldes foi anunciado como reforço do Eldense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, por empréstimo do Johor (Malásia). O antigo médio do Clube de Alvalade vai cumprir um empréstimo até junho de 2025 no emblema espanhol, ao ser cedido pelo Johor.
Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos pessoais. O antigo jogador do Sporting falou sobre os seus hábitos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.
"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista” (Saiba mais AQUI).
Desde que saiu de Portugal, o ex-Sporting já passou pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, clube que representou antes de reforçar o Johor. Agora, está de regresso à Europa. Além fronteiras lusas, Francisco Geraldes já representou o Eintracht Frankfurt e o AEK. Em terras lusitanas, além do Sporting, esteve ao serviço do Moreirense, Rio Ave e Estoril Praia.
Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).