
Futebol
Arteta comenta polémica entre Sporting e Arsenal por Gyokeres: "Temos de melhorar" (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após ter visto o seu contrato terminar com o Johor, Francisco Geraldes é reforço do Athletic Club, da segunda divisão do futebol brasileiro. Na última temporada, o jogador de 30 anos formado no Sporting encontrava-se nos neo-zelandeses do Wellington Phoenix, onde esteve cedido por empréstimo do emblema da Malásia.
De acordo com as últimas informações, o antigo internacional jovem por Portugal irá continuar a sua carreira no conjunto do estado de Minas Gerais, onde irá encontrar o compatriota Rui Duarte, treinador do esquadrão de aço que já teve passagens por Marítimo e Braga.
Ainda assim, esta não foi a primeira opção de futuro de Francisco Geraldes. O médio de cariz ofensivo dava primazia a um eventual retorno a Portugal e esteve a trabalhar durante o verão com esse objetivo em mente. Infelizmente, para as ambições do jogador, a sua vontade acabou por não se concretizar.
A carreira do jogador ‘made in Alcochete’ tem sido marcada pela constante mudança de clubes. Além do Sporting, Francisco Geraldes já representou emblemas como o Moreirense, Rio Ave, Eintracht Frankfurt, AEK, Estoril, Baniyas, Johor, Eldense e, mais recentemente, Wellington Phoenix.
Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, o médio venceu uma Taça de Portugal (2018/19).
Confira, abaixo, a publicação do Cabine Desportiva:
Antigo avançado do Clube de Alvalade continua a ser destaque no México e, desta vez, marcou um autêntico golaço para selar novo título
|
Depois de ter sido peça fundamental do Toluca para a conquista de Liga BBVA Clausura, Paulinho voltou a fazer das suas. No troféu Campeón de Campeones MX 2025, o antigo avançado do Sporting apontou o terceiro golo do conjunto mexicano, que selou a vitória, por 3-1, diante do América.
O encontro coloca frente a frente o campeão da fase Apertura da liga mexicana, que na época 2024/2025 foi o América, com o campeão da fase final da prova, que, nessa mesma temporada, foi o Toluca, de Paulinho. Aos 70 minutos, Paulinho apareceu solto na grande área adversária e disparou para o fundo das redes.
O antigo jogador do Sporting confirmou assim a continuidade da sua excelente forma, que lhe valeu a conquista da Bola de Ouro da Liga MX. Além disso, o antigo internacional português conquistou ainda, a nível individual, o prémio de melhor marcador do campeonato mexicano, bem como o de melhor avançado da prova.
No entanto, Paulinho pode não ficar por aqui e acrescentar mais um troféu ao seu palmarés ainda este ano. Isto porque o Toluca ainda vai disputar a Campeones Cup, frente ao campeão da MLS, LA Galaxy, com o objetivo de apurar quem é a melhor equipa da América do Norte, num duelo que promete ser quentinho.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Toluca, Paulinho – avaliado em 7,5 milhões de euros – disputou 43 jogos, sendo dos atletas mais utilizados. Nos 3.569 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 32 anos somou 29 golos, tendo ainda registado oito assistências.
Confira o golo de Paulinho, antigo jogador do Sporting, no triunfo do Toluca:
Médio e capitão do conjunto de Rui Borges tem sido cobiçado por alguns dos maiores emblemas do futebol do velho continente
|
O Manchester City está interessado em Morten Hjulmand. O capitão do Sporting tem recebido a cobiça de alguns dos maiores emblemas do futebol europeu, como foram o caso da Juventus ou do grande rival dos citizens, o Manchester United. Ainda assim, Frederico Varandas já estabeleceu o preço do dinamarquês pelo valor da sua cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o conjunto orientado por Pep Guardiola pretende levar o dinamarquês de 26 anos do Sporting. Por detrás deste possível negócio pode estar Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões, que acertou a contratação do ex-Lecce para os quadros dos verdes e brancos.
Ainda assim, o Manchester City não tá sozinho nesta corrida, contando com a companhia do seu maior rival, Manchester United. Quem já ficou fora da mesma foi a Juventus, que viu a sua proposta de 30M a 40M por Morten Hjulmand negada pela direção do Sporting, que só aceita libertar o atleta quase pelo dobro.
De acordo com a mesma fonte, Frederico Varandas deverá optar por um estilo de negociação semelhante ao de Viktor Gyokeres. O Presidente do emblema verde e branco apenas abre mão do seu capitão de equipa pelo valor estabelecido na cláusula de rescisão do seu contrato que, no caso do dinamarquês, é de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Presidente do Conselho de Arbitragem abordou atuação do VAR na final da Taça de Portugal, deixando dica ao eterno rival dos leões
|
Luciano Gonçalves, Presidente do Conselho de Arbitragem, considera que o lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti - que recentemente teve novidades - foi apenas um entre muitos durante o dérbi entre Sporting e Benfica, que culminou com a vitória dos verdes e brancos na final da Taça de Portugal.
Luciano Gonçalves: "Existiram também outros erros, certamente, até da própria equipa"
“Não vou entrar em comentários sobre as posições dos clubes. Percebo-os, foi um erro que aconteceu e não devia ter acontecido, mas existiram também outros erros, certamente, até da própria equipa. Portanto, o que posso dizer a respeito daquilo que, seja o Benfica, ou qualquer outro clube, possa dizer, é que vamos trabalhar para que os erros sejam evitados”, começou por dizer Luciano Gonçalves, em entrevista ao jornal Record.
De seguida, Luciano Gonçalves lembrou que esse não foi o único erro do encontro: “Eles são uma equipa, portanto, o que eles deviam ter feito era evitar o erro. E ter evitado o erro, naturalmente, era ter chamado o colega para vir à zona de revisão. Com disse, foi um erro que aconteceu e eles assumiram. Não posso pedir mais: a partir do momento que o erro acontece, é assumir. E é aquilo que nós esperamos da arbitragem. Os erros vão acontecer sempre. Os erros acontecem, mas temos de os assumir. Temos de trabalhar para que não volte a acontecer, mas devia ter-se chamado o árbitro para ir à zona de revisão e isso não aconteceu”.
Luciano Gonçalves: "O que deve existir, e tem de existir, é a gestão de ativos"
“O que deve existir, e tem de existir, é a gestão de ativos. Na arbitragem, como numa equipa de futebol, quando os seus ativos não estão bem, é fazermos essa gestão, tanto para eles, como para o futebol no seu geral. Quando um treinador vê que um jogador não está bem, faz a sua gestão, não o coloca. Não o manda embora, vai é dar condições para que volte mais forte”, continuou o presidente do Conselho de Arbitragem, traçando um paralelismo com a gestão de jogadores num clube de futebol.
Por fim, Luciano Gonçalves abordou a divulgação dos áudios do VAR, prática interrompida desde que assumiu a presidência do Conselho de Arbitragem: “Os áudios do VAR vão continuar a ser públicos, como eram no passado. Infelizmente, desde que entrámos não o fizemos. Não o fizemos porque eu não sou um defensor de sermos reativos. Por isso, vamos criar um critério de o fazer desde o início da época, uma vez por mês, ou de 15 em 15 dias, mas de forma sistemática e não esporádica, em momentos que podemos vir a ser considerados que estamos a ser reativos”.