Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÉDIO EX SPORTING EXPLICA SAÍDA DE PORTUGAL: "QUESTÃO FINANCEIRA FOI DECISIVA PARA ABANDONAR O PAÍS"

Futebolista que nunca chegou a convencer em pleno no plantel dos leões fala da aventura além-fronteiras

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes, antigo médio do Sporting, trocou o Baniyas (Emirados Árabes Unidos) pelo Johor (Malásia) no último mercado de janeiro. Em entrevista ao jornal O Jogo, o internacional sub-21 pela equipa das quinas fala nos primeiros meses no novo emblema e explica que a questão financeira pesou na decisão de abandonar Portugal.


"Estou num momento bastante bom, sólido, num clube que acredita muito em mim. Vejo uma estrutura muito bem montada, desde o staff ao diretor desportivo. Estou rodeado de pessoas competentes, com uma maioria espanhola, com experiência ao nível de La Liga. O Johor é um clube bem organizado, que oferece ótimas condições de trabalho, de treino e ginásio. Não esperava isto aqui, o estádio é fantástico", começou por dizer.


"A questão financeira foi primordial para sair do país. Mas a experiência nos Emirados foi algo que não correu como esperava, não foi do meu agrado, cultural e desportivamente. As condições não eram boas e, climatericamente, não me senti confortável. Achei que era boa decisão mudar e aproveitei um interesse que existia desde agosto, quando já tinha assinado pelo Baniyas. Os contactos foram reatados, o interesse seguiu, percebi a dinâmica do clube e não demorei a perceber: era o passo certo".


"É um clube sem par no sudeste asiático. É o melhor desta área geográfica, de uma dimensão avassaladora, massa associativa gigante, com uma pressão interna enorme para obtenção de resultados. É um contexto que me agrada, um clube que também vai ser competitivo na Liga dos Campeões Asiática, uma prova que me gera muito interesse e que convoca muitos olhares. Foi uma decisão fácil, porque o Johor é mesmo muito grande".

"Regresso a Portugal? Não é algo que queira ou que faça parte da minha ambição. Sei que deixei excelentes relações em todos os clubes onde estive, fui bem-sucedido em todos. Tenho um sentimento de gratidão pelas recordações e amizades que ficaram. O que fiz fala por si, o meu desejo será voltar mas não num futuro próximo, até porque assinei por dois anos e meio com o Johor", referiu Francisco Geraldes.



Futebol

SPORTING QUER ATACANTE DO BRAGA, MAS DANIEL SOUSA GARANTE: "NÃO CHEGOU PROPOSTA ACEITÁVEL"

Técnico do conjunto arsenalista confirma ofertas pelo seu pupilo, contudo nenhuma satisfez pretensões dos minhotos

Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim
Daniel Sousa diz que Braga não recebeu ofertas por Banza, alvo do Sporting, de Amorim

  |

Icon Comentário0

Simon Banza, ponta de lança do Braga, continua na lista de alvos do Sporting. O jogador parece agradar a Rúben Amorim para reforçar o ataque dos leões. No entanto, na antevisão do jogo dos arsenalistas frente ao Servette, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, Daniel Sousa garantiu que o clube ainda não recebeu uma proposta pelo avançado que agradasse à estrutura.


"A indicação que tenho do presidente é que não chegou uma proposta aceitável para o padrão que tenha atingido o exigido. É um jogador extraordinário, conto com ele, tem qualidades mais do que comprovadas e conto com ele enquanto cá estiver". O atleta foi uma das principais referências dos arsenalistas na última época.


O Clube de Alvalade conta com concorrência forte pelo atleta de 27 anos. O segundo melhor marcador da edição 2023/24 da Liga Portugal Betclic, atrás de Viktor Gyokeres, é apontado ainda a diversos clubes do futebol mundial, entre os quais se incluiu o Marselha, da Ligue 1 e o Al Duhail, do Qatar.


Por esta altura, ainda não é claro se o atacante sueco vai ficar no Sporting neste mercado de transferências. Apesar disso, o Arsenal posiciona-se como o 'favorito' para garantir a sua contratação, mas também Liverpool, Tottenham, PSG e Nápoles são clubes a ter em consideração.

No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.



Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

Atacante que joga na Premier League diz não ter interesse em rumar à Arábia Saudita

Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo
Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Richarlison, avançado brasileiro vinculado ao Tottenham, revelou ter recusado uma proposta "choruda" vinda da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa britânica, Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, seriam os principais interessados no jogador que já fez 20 golos pela seleção canarinha.


"Houve uma proposta, mas os meus sonhos de jogar pela seleção [do Brasil] e na Premier League falaram mais alto. O valor era elevado, mas os meus sonhos são maiores. Está decidido", explicou, em entrevista à ESPN do Brasil. Na última época, Richarlison assinou 12 golos e quatro assistências em 31 partidas pelo emblema da capital inglesa.


Por sua vez, o Al Ahli, que este verão perdeu o avançado Allan Saint-Maximin para o Fenerbahçe, de José Mourinho, também conta com grandes jogadores que já passaram pela Premier League, nomeadamente Riyad Mahrez, Roberto Firmino e o guarda-redes Édouard Mendy.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

GERALDES LAMENTA DESINTERESSE DOS FUTEBOLISTAS PELA POLÍTICA; EX SPORTING DEIXA APELO AOS COLEGAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade fala nos seus gostos literários e comenta recentes eleições em França

Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários
Francisco Geraldes, ex Sporting, fala nos seus gostos literários

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre os seus gostos. O antigo jogador do Sporting e atual futebolista do Johor (Malásia) falou sobre os seus gostos pela leitura e lamenta que os futebolista com maior impacto mediático não se manifestem politicamente.


"Estou mais focado em literatura política, mais marxista, tudo o que trouxe está relacionado com o tema, porque é algo que estou a aprofundar e a estudar. Tenho aqui Marx, Lenine, autobiografias da Angela Davis e Malcolm X. É o meu tema atual, os lugares onde jogo não impactam nas escolhas. Não vejo qualquer colega interessado em ler “O Estado e a Revolução” ou o “Manifesto do Partido Comunista”, começou por dizer o ex-leão, comentado de seguida os posicionamentos de Kylian Mbappé e Joules Koundé sobre as eleições francesas.


"Não tenho um centésimo da projeção do Mbappé e tenho pena que seja um caso raro. Não foi qualquer apontamento ou crítica radical, que vá ao encontro da raiz do problema. Foi algo já bastante bom, mas sempre numa perspetiva progressista ou reformista. É fundamental que falem, que continuem a dizer o que deve mudar. Mas podem ir mais além. Tenho pena de serem quase nulos os jogadores que atuam. Não me lembro de ninguém politicamente interventivo, talvez só o Cantona".


"Tenho pena que os melhores, os que têm mais projeção, não falem mais, pois há muito aquela ideia de que o jogador tem de jogar e não se meter na política. O problema é que tudo é política! Talvez o Mbappé e o Koundé tenham tido impacto grande em França. Talvez sim, talvez não. Vamos ver o que se vai passar em termos políticos em França, há uma luta pela social democracia. Mas isso tem os seus limites e vamos ver até que ponto a burguesia francesa vai aceitá-los", referiu Geraldes.

Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal (2018/19).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”
Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

 

Icon Comentário0
CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0
"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0