A VIDA DÁ VOLTAS! EDGAR IÉ SAIU DO SPORTING PARA JOGAR COM GRIMALDO E SERGI ROBERTO E AGORA ESTÁ... SEM CLUBE
Antigo central dos verdes e brancos brilhou em Alvalade, deixou os leões e agora está desempregado
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 23:43
Edgar Ié, Daniel Podence, Portugal, Sporting

Edgar Ié, antigo jogador do Sporting, rescindiu contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia, e é jogador livre no mercado. O defesa-central luso-guineense, de 29 anos, havia assinado um contrato válido até junho de 2024 que é assim terminado de forma antecipada.

De recordar que o futebolista brilhou nos escalões de formação do Sporting até se transferir, em 2012, para o Barcelona, onde atuou na equipa B blaugrana, ao lado de nomes como Alejandro Grimaldo (ex-Benfica) e Sergi Roberto, tendo realizado apenas um jogo na equipa principal dos catalães em três anos.

Depois de ter atuado na Cidade Condal, o internacional português passou ainda por Villarreal B (Espanha), Belenenses (Portugal), Lille e Nantes (França), Feyenoord (Países Baixos), Trabzonspor (Turquia) e Istambul Basaksehir (Turquia). O atleta procura agora um novo clube para prosseguir a sua carreira desportiva.

Edgar Ié foi internacional pelos escalões jovens da equipa das quinas e fez 43 internacionalizações, tendo inclusivamente alinhado pela equipa principal de Portugal numa vitória por 3-0 sobre a Arábia Saudita, num jogo de cariz particular disputado no dia 10 de novembro de 2017.

Com apenas oito jogos, distribuídos pela segunda metade de 2022/2023 e primeira de 2023/2024 – o defesa-central de 29 anos ainda conquistou um campeonato nacional e uma Supertaça da Turquia: “Desejamos sucesso a Edgar Ié no restante da sua carreira”, pode ler-se ainda na curta mensagem publicada pela formação de Istambul.

O atleta, que tem dupla nacionalidade, optou por representar a seleção da Guiné-Bissau, pela qual já soma três partidas, duas delas na Taça das Nações Africanas que agora decorre, com a formação guineense já eliminada na fase de grupos. No Barcelona, o jogador partilhou balneários com vários atletas de renome mundial, como são exemplos os casos de Lionel Messi e Neymar.

  Comentários