
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Edgar Ié, antigo atleta do Sporting, está a ser investigado pelo Dínamo Bucareste, clube que representa e que luta pela sua manutenção na 1.ª divisão romena: o jogador terá pedido ao seu irmão gémeo, Edelino, para realizar algumas partidas no seu lugar.
As suspeitas terão sido lançadas pelos responsáveis do clube, que de acordo com o jornalista Daniel Sendre (que deu luz sobre o caso), estranharam as (pobres) exibições do desportista e o facto de este não conseguir falar inglês, apesar de o defesa-central luso-guineense, contar na sua experiência profissional com diversas passagens em clubes europeus, como Barcelona, Villareal, Lille, Feyenoord e Trbzonspor.
É de destacar que Edelino, o irmão gémeo, também foi formado no Clube de Alvalade, porém, posteriormente, realizou uma carreira maioritariamente nas divisões inferiores de Portugal – o escalão mais alto onde participou foi a Liga 2, a serviço do Braga, entre 2016 e 2017. Desde o final do ano passado que está sem clube, após abandonar o Tluchowia, da Polónia.
Edgar Ié chegou ao Dínamo de Bucareste no último mercado de inverno e realizou cerca de seis partidas pela equipa. Desta forma, o clube romano estará a planear um teste de ADN ao jogador que tem representado a equipa, com o objetivo de confirmar a sua identidade.
Recorde-se que o internacional da Guiné-Bissau brilhou nos escalões de formação do Sporting até à data da sua transferência, em 2012, rumo ao Barcelona, onde atuou na equipa blaugrana, ao lado de nomes como Alejandro Grimaldo (ex-Benfica) e Sergi Roberto, tendo realizado apenas um jogo na equipa principal dos catalães em três anos.
Avançado do Benfica está presente no Mundial de Clubes, mas foi questionado sobre possibilidade de ser o principal goleador da Liga na próxima época
|
Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, está presente no Mundial de Clubes, mas foi questionado sobre a possibilidade de ser o goleador da Liga portuguesa na próxima época, se Viktor Gyokeres sair do Sporting. O jogador encarnado acabou por esquivar-se à questão, apesar de essa ser uma ambição que tem.
Vangelis Pavlidis a possibilidade de ser o líder dos artilheiros em 2025/26: "Não é algo que queira responder"
"Não é algo que queira responder, não está na minha cabeça agora. A única coisa que está é continuar no Mundial de Clubes, ir o mais longe possível", disse. A hipótese de se tornar o novo rei dos goleadores da Liga Portugal Betclic até foi lançada, mas o atacante grego mostrou que, para já, quer deixar isso na gaveta.
Vangelis Pavlidis: "Quando o Mundial acabar, pensarei na nova época"
"Quando o Mundial acabar, pensarei na nova época. Mas agora isso está muito longe". Curiosamente, na procura pelo avançado ideal para reforçar o plantel, a Gazzetta Dello Sport analisou várias hipóteses para liderar a frente de ataque do Milan. Entre os nomes sugeridos estão os dois goleadores de Benfica e Sporting.
Viktor Gyokeres está autorizado pelo Sporting a apresentar-se apenas no dia 7 de julho. Os leões arrancam a temporada no dia 1 do próximo mês, mas o internacional sueco tem o aval para regressar mais tarde devido à presença na seleção sueca, logo após o fim das competições em Portugal.
Nesta altura, jogador goza alguns dias de férias na Grécia, já depois de ter estado no seu país, enquanto aguarda por uma definição sobre o seu futuro, que, segundo a imprensa inglesa, poderá passar pelo Manchester United, já que Ruben Amorim terá reativado o interesse no goleador.
Jogador abordou ainda o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente ao serviço dos leões
|
Pedro Gonçalves foi o convidado do programa 'Alta Definição', da SIC. O jogador do Sporting abordou o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente. O atleta referiu que esteve perto de rumar ao Porto ainda em tenra idade.
Pedro Gonçalves: "Nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional"
"Houve um momento em que temi que não ia chegar a um Clube como o Sporting. Ia fazer uma boa carreira em equipas de 1.ª Liga mas nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional. Tive as pessoas certas do meu lado que me aconselharam da melhor maneira e tomei as melhores decisões", disse o internacional português.
Pedro Gonçalves: "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto, a minha mãe disse que não, pois era muito novo"
O pupilo de Rui Borges recordou depois o convite do emblema azul e branco que acabou por ser recusado pela mãe. "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto e ela disse que não pois era muito novo mas prometeu que caso surgisse outra oportunidade não me ia cortar as pernas. Depois surgiu o Braga e deixou-me ir apesar de eu ainda só ter 12 anos".
Relativamente à sua convivência no balneário com os colegas, Pote admite que é um pouco "pica-miolos". "São coisas que me saem no momento, tipo ‘és tão bom e não consegues meter ali a bola a treinar tanto’… sou um pouco pica-miolos e espalho para todos", apontou, além de ter revelado que passou por um trauma familiar.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Jogador acabou a fazer uma revelação sobre o seu relacionamento de longa data com Bruna Rafaela, referindo a companheira já esteve grávida no passado
|
Pedro Gonçalves foi o convidado especial do mais recente episódio de Alta Definição, este sábado, 28 de junho. À conversa com Daniel Oliveira, o jogador do Sporting abordou a sua vida pessoal. O atleta acabou a fazer uma revelação sobre o seu relacionamento de longa data com Bruna Rafaela, referindo esta não é a primeira vez que a companheira se encontra grávida.
Pedro Gonçalves: "Nós tivemos duas perdas gestacionais e é isso que ainda dói mais"
"Tivemos uma fase muito complicada. Nós tivemos duas perdas gestacionais e é isso que ainda dói mais, porque estive presente nas duas. Chegou a haver batimentos, vimos o saco a sair... É muito doloroso. Naquele momento não sei como vivi aquilo porque é muito difícil mesmo", mencionou, acabando em lágrimas.
Pedro Gonçalves recordou uma conversa com Ruben Amorim num desses momentos, numa altura em que iria defrontar o Tondela para a Taça de Portugal. Jogou a primeira parte da partida, marcou dois golos e pediu ao técnico para sair do encontro ao intervalo.
Pedro Gonçalves: "Para mim foi terrível. Sinto que para ela tenha sido mais"
"Fui logo ter com ela ao hospital para que pudesse estar presente. Para mim foi terrível. Sinto que para ela tenha sido mais porque é o corpo dela, é ela que passa por aquilo. Eu tentei sempre ajudar ao máximo, tentei estar sempre presente, mostrar-lhe confiança, que as coisas iam correr bem, que ela é uma mulher incrível", disse.
O internacional português confessa que tentou ainda "encontrar os melhores profissionais, a melhor ajuda": "Graças a Deus encontrámos uns profissionais incríveis e fizeram o máximo possível para que tenhamos este milagre. Isso também me fez perceber que não sabemos o dia de amanhã. Estou um bocado receoso, mas com muita confiança que as coisas estão a correr bem, ela também já está mais avançada. As perdas que nós tivemos foram mais no início, mas o mais importante é que as coisas estão a correr bem agora e passo-lhe a mensagem de que ela é forte e que vai conseguir gerar vidas", referiu.