Futebol
'Despachado' pelo Sporting por uma ninharia colhe elogios: "Difícil perceber..."
11 Nov 2025 | 10:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2024 | 18:18 |
Edgar Ié, antigo atleta do Sporting, está a ser investigado pelo Dínamo Bucareste, clube que representa e que luta pela sua manutenção na 1.ª divisão romena: o jogador terá pedido ao seu irmão gémeo, Edelino, para realizar algumas partidas no seu lugar.
As suspeitas terão sido lançadas pelos responsáveis do clube, que de acordo com o jornalista Daniel Sendre (que deu luz sobre o caso), estranharam as (pobres) exibições do desportista e o facto de este não conseguir falar inglês, apesar de o defesa-central luso-guineense, contar na sua experiência profissional com diversas passagens em clubes europeus, como Barcelona, Villareal, Lille, Feyenoord e Trbzonspor.
É de destacar que Edelino, o irmão gémeo, também foi formado no Clube de Alvalade, porém, posteriormente, realizou uma carreira maioritariamente nas divisões inferiores de Portugal – o escalão mais alto onde participou foi a Liga 2, a serviço do Braga, entre 2016 e 2017. Desde o final do ano passado que está sem clube, após abandonar o Tluchowia, da Polónia.
Edgar Ié chegou ao Dínamo de Bucareste no último mercado de inverno e realizou cerca de seis partidas pela equipa. Desta forma, o clube romano estará a planear um teste de ADN ao jogador que tem representado a equipa, com o objetivo de confirmar a sua identidade.
Recorde-se que o internacional da Guiné-Bissau brilhou nos escalões de formação do Sporting até à data da sua transferência, em 2012, rumo ao Barcelona, onde atuou na equipa blaugrana, ao lado de nomes como Alejandro Grimaldo (ex-Benfica) e Sergi Roberto, tendo realizado apenas um jogo na equipa principal dos catalães em três anos.
Jogador foi convocado para representar o seu país nesta pausa para compromissos internacionais e situação pode complicar os leões
11 Nov 2025 | 12:19 |
Apesar de ter sido gerido por Rui Borges nos últimos jogos do Sporting - por se ter ressentido de um toque no joelho direito -, Luis Suárez já se apresentou nos trabalhos da Colômbia e não se vai poupar e tem os seus objetivos bem delineados para esta pausa.
Segundo escreve o jornal Record, este plano diz sobretudo respeito aos minutos disputados pelo internacional colombiano. Suárez quer mostrar-se a Néstor Lorenzo e garantir um lugar no onze dos cafeteros, isto já a pensar na fase final da competição.
Ainda assim, o avançado do Sporting tem consciência de que assim que regressar a Alvalade é o único avançado às ordens de Rui Borges - uma vez que Fotis Ioannidis está lesionado e deverá parar entre quatro a seis semanas. Quando voltar, Suárez vai entrar diretamente na preparação para a receção ao Marinhense, mas Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel podem acabar por lhe fazer companhia, com o colombiano a ser gerido na prova rainha.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Avançado da equipa B do Clube de Alvalade não tem sido grande aposta na formação principal, mas as coisas podem vir a mudar
11 Nov 2025 | 11:42 |
Rodrigo Ribeiro pode vir a ter uma 'nova vida' no Sporting graças à lesão de Fotis Ioannidis. Uma vez que o grego sofreu um problema ligamentar no joelho direito, o jovem da equipa B pode vir a ser a 'solução' de Rui Borges para as próximas semanas, tal como Rafael Nel.
Apesar das previsões, o 'camisola 89' do Clube de Alvalade está disposto a regressar de lesão o mais rapidamente possível, sendo que a estrutura técnica dos leões está a depositar toda a esperança no espírito de trabalho e sacrifício que é conhecido do avançado helénico. No entanto, Ioannidis apenas 'terá alta' para o campo se não tiver queixas nem possibilidade de recaída, pelo que o jogador fará de tudo para estar disponível para o dérbi na Luz, a 5 de dezembro.
Até lá, o Sporting apenas conta com Luis Suárez para a frente de ataque, e é por isso que Rui Borges terá de ir pedir 'reforços' à equipa B. Assim, é bem provável que Rodrigo Ribeiro possa ser titular na partida frente ao Marinhense (22 de novembro, Taça de Portugal), uma vez que o o colombiano está na seleção e precisará de algum descanso.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. Depois, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Verdes e brancos estão concentrados no mercado de transferências, mas também pretendem 'arrumar a casa' no decorrer dos próximos meses
11 Nov 2025 | 10:59 |
Além de se estar a preparar para o mercado de transferências, o Sporting também pretende 'arrumar a casa' no decorrer das próximas semanas. Tal significa renovar com alguns dos pesos pesados do plantel de Rui Borges, como é o caso de Francisco Trincão, Geny Catamo, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
Segundo escreve o jornal A Bola, a Direção verde e branca encontra-se concentrada nestes dossiês e o primeiro deverá mesmo ser o do internacional português. Depois do mesmo ter perdido a força, Sporting e Trincão vão acelerar as conversações, com o objetivo de prolongar o seu vínculo até 2030 e aumentar a cláusula de rescisão - de 80M para 100M - além de entrar diretamente na estrutura de capitães.
No que toca a Geny Catamo, o moçambicano termina contrato com os leões em 2028 e a sua revisão contratual poderá incluir um aumento deste tempo até 2030 ou 2031, tal como o aumento da cláusula de rescisão (dos 60M para os 80M), além de um aumento salarial que vá mais de acordo com o seu estatuto em Alvalade.
Por fim, na defesa, também Diomande terá o seu futuro revisto. A renovação do costa-marfinense é visto como uma prioridade para o Sporting - termina contrato em 2027 e os leões querem aumentá-lo até 2030, à semelhança de Gonçalo Inácio. Por seu turno, o 'camisola 25' verá não só uma revisão salarial como do valor da cláusula (60M para 80M).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
'Despachado' pelo Sporting por uma ninharia colhe elogios: "Difícil perceber..."
11 Nov 2025 | 10:46
Arsenal já sabe quanto terá de pagar para juntar Rafael Leão a Gyokeres
11 Nov 2025 | 09:39
Depois de nega no verão, Yeremay confirma que quer continuar a 'fugir' ao Sporting
11 Nov 2025 | 08:59