ABEL FERREIRA, EX SPORTING, 'APONTA' DEDO À ARBITRAGEM: “VEIO COM UMA INTENÇÃO CLARA”
Antigo treinador do Clube de Alvalade justifica resultado do emblema brasileiro
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 14:19
Abel Ferreira, Palmeiras, Ex Sporting

O Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, despediu-se, na madrugada de quinta para sexta-feira, da fase de grupos da Taça Libertadores com um empate sem golos frente ao San Lorenzo. Tal resultado deixou o técnico português visivelmente irritado.

Depois do apito final, em conferência de imprensa, o treinador português não hesitou em mostrar a sua insatisfação perante o resultado, apontando o dedo à equipa de arbitragem liderada pelo chileno Felipe González, embora este desfecho não tenha tido grande impacto, uma vez que o emblema paulista já havia garantido a liderança do Grupo F.

“Ficamos com uma sensação de frustração. Chegámos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral. Mas faz parte da nossa ambição”, começou por declarar Abel Ferreira aos meios de comunicação. “Foi um jogo difícil, contra uma equipa que veio para não sofrer golos, e conseguiu. Pena só termos, na segunda parte, 20 e poucos minutos. Gostaria de mais tempo para furar uma linha tão baixa”, continuou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

Para concluir, o treinador português salientou que “a verdade é, nos últimos anos, os adversários respeitam muito o Palmeiras, e acho que este veio com uma intenção clara, e conseguiu. Acho que merecíamos mais tempo útil com a bola. Não é a primeira vez que acontece. Pelas minhas contas, foram pouco mais de 24 minutos”.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico acabou por sair, em desacato do Bruno de Carvalho, Presidente dos leões à data.

  Comentários