
Futebol
Calou os críticos! Os números de Mangas em exibição de luxo no Sporting - Arouca
18 Ago 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 13:06 |
Abel Ferreira voltou a falar de uma eventual saída do Palmeiras. Numa altura em que o antigo jogador e treinador do Sporting tem sido criticado pelos adeptos do verdão e associado ao Al Sadd, do Catar, o técnico português tinha uma resposta preparada para dar aos jornalistas presentes na conferência de imprensa.
Abel Ferreira: "Fiquei pelos meus jogadores, pelo staff e pela nossa torcida"
“Já estava preparado [para essa pergunta]. No final de 2023, tive mais uma vez a possibilidade de sair. Em condições extraordinárias. Mas nesse fim de ano, depois de sermos campeões, olhei para a minha família, os mesmos que tinham dito para não vir, disseram, 'daqui não saímos'”, revelou.
De seguida, Abel Ferreira enunciou os vários fatores que contribuíram para a sua permanência no Palmeiras: “Contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu disse: ‘eu fico’. Essa imagem está em todo lado. Fiquei pelos meus jogadores, pelo staff, e pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto”.
Abel Ferreira: "Escolhi ficar, sou um treinador de projeto e de relações"
“A maior prova de amor não é dizer todos os dias ‘eu amo-te', mas escolher ficar mesmo quando seria mais fácil ir embora, como outros treinadores fizeram na mesma situação que eu. Eu escolhi ficar, sou um treinador de projeto e de relações”, concluiu o técnico português.
Vale a pena recordar que Abel Ferreira tem passagens pelo Sporting enquanto jogador e treinador. No seu tempo dentro dos relvados, atuou enquanto lateral direito dos leões entre as temporadas 2005/06 e 2010/11. Enquanto técnico, esteve no comando dos sub-19 e equipa B dos leões, entre as épocas 2011/12 e 2013/14.
Jogador do Clube de Alvalade está a cumprir o seu último ano de contrato com os leões, que poderão assim garantir um encaixe financeiro no defesa
18 Ago 2025 | 12:14 |
Jeremiah St. Juste está cada vez mais perto da porta de saída do Sporting. O defesa-central tem vindo a perder espaço no plantel de Rui Borges, que já não conta com o jogador para a presente época. Tendo em conta que este é o seu último ano de contrato com os leões, os mesmos procuram garantir um encaixe financeiro pelo jogador, que pondera a sua saída de Alvalade, com vista no Osasuna.
Segundo o jornal Record, o defesa de 28 anos já reuniu com o emblema espanhol tendo regressado para Lisboa, onde espera o nascimento do seu filho. No entretanto, o neerlandês terá tempo para pensar na proposta do emblema de Pamplona, que ofereceu dois anos de contrato ao futebolista.
Os irmãos de Jeremiah St. Juste, Yoshua e Benjamin, continuam em Espanha sob condição de empresários do jogador do Sporting, dando assim continuidade ao negócio que é do interesse de ambas as partes, tendo em conta que St. Juste procura um clube onde possa ter mais tempo de jogo.
A concretizar-se, o negócio com o Osasuna pode render entre 3,5 a 4 milhões de euros aos cofres do Sporting. Os valores propostos pela Direção de Frederico Varandas foram vistos com bons olhos por parte do emblema espanhol, que não deverá colocar entraves em relação ao valor a pagar por St. Juste.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões, que não permitiram que este se tornasse num titular indiscutível. O atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Jogador é visto como uma promessa para o futuro imediato e Presidente do Clube de Alvalade não deixa sair o seu atleta por valor baixo
18 Ago 2025 | 12:07 |
O Sporting já definiu o preço base por qual discute a saída de Conrad Harder. O avançado dinamarquês é uma das maiores promessas do futebol mundial, tendo já despertado vários interessados neste mercado de transferências. O último nome a querer contar com os serviços do jovem foram os franceses do Rennes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Frederico Varandas apenas está disposto a negociar o seu ‘camisola 9’ por valores acima dos 20 milhões de euros. Para além disso, o Presidente do Clube de Alvalade dispensa qualquer proposta de empréstimo pelo ponta-de-lança de 20 anos.
Ainda assim, o Rennes não é o único emblema a querer contar com os serviços de Conrad Harder antes do fecho do mercado de transferências. Também o Leipzig e a Fiorentina já demonstraram interesse em receber o jovem avançado que consta na lista para o prémio Golden Boy.
A Direção do Sporting não tem interesse em vender o seu ‘camisola 9’. O jogador é visto como uma promessa nas aspirações leoninas e, apesar de perder a sua titularidade com a chegada de Luis Suárez ao plantel, Rui Borges acredita que o dinamarquês pode ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta-de-lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
Veja alguns remates de Harder nos treinos do Sporting:
Antigo técnico do Sporting falou da derrota frente aos gunners e mostrou-se indignado com o lance do golo sofrido pelos red devils
18 Ago 2025 | 11:24 |
O Manchester United – que definiu recentemente uma peça-chave do Sporting como alvo prioritário – saiu derrotado no passado domingo, 17 de agosto, pela margem mínima (1-0) na receção ao Arsenal, a contar para a primeira jornada da Premier League. Após o apito final, Ruben Amorim mostrou-se insatisfeito com o golo sofrido, saindo em defesa do guarda-redes dos red devils, Altay Bayindir, tendo em conta que considera existir uma falta ofensiva no lance em questão.
Ruben Amorim: "Quando se toca daquela maneira no guarda-redes..."
“Podem ver o golo. É permitido fazer muitas coisas, nos cantos, e nós temos de fazer o mesmo, mas quando se toca daquela maneira no guarda-redes...”, começou por dizer o antigo técnico do Sporting, dando assim a entender que no momento do golo Altay Bayindir sofre falta.
De seguida, Ruben Amorim fez questão de insistir no lance polémico, afirmando que a sua equipa passará a fazer o mesmo: “Ele tem de usar as mãos para apanhar a bola, não para empurrar jogadores. Ou então, opta por empurrar jogadores e deixa a bola passar. Mas são as regras. Se isto é permitido, temos de fazer a mesma coisa”.
Ruben Amorim: "Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay"
Quando questionado acerca de se havia considerado apostar em Tom Heaton para a baliza, Ruben Amorim saiu em defesa de Atay Bayindir, referenciando uma exibição passada do guardião turco frente ao Arsenal: “Vocês não se lembram do jogo, mas eu lembro-me. O Altay foi inacreditável, nesse jogo. Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay”.
Por fim, 'bombardeado' por questões que visavam as opções de Amorim para a baliza do Manchester United, foi a vez do técnico luso abordar o papel de André Onana: “Eu não deixei cair Onana do plantel. Não retirei os dois outros guarda-redes do plantel. Não se trata de deixar cair o Onana, trata-se de colocar o Onana, que passou uma semana sem ver jogos, sem ter tempo para treinar... Dei prioridade ao Tom e ao Altay, que fizeram um bom trabalho, na pré-temporada”.
Calou os críticos! Os números de Mangas em exibição de luxo no Sporting - Arouca
18 Ago 2025 | 11:09
Ricardo Granada deu os últimos detalhes da saída de Hjulmand do Sporting: "Neste momento..."
18 Ago 2025 | 10:37
Goleada frente ao Arouca vale registo histórico para o Sporting de Rui Borges
18 Ago 2025 | 10:08