
The Daily Ronaldo
Oficial! Ex patrão do meio campo do Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo
01 Set 2025 | 21:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
06 Jan 2025 | 10:11 |
Stefan Pioli chegou recentemente à Arábia Saudita para comandar a equipa de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr. O treinador italiano concedeu uma entrevista ao jornal 'Gazzetta dello Sport', em que abordou a presença do astro português na equipa, e como é trabalhar com o capitão da seleção nacional.
"Se eu chegar uma hora mais cedo, o Cristiano já lá está há 25 minutos. É sempre o primeiro a entrar no autocarro da equipa. É um perfecionista, alguém que exige muito de si próprio e dos outros", começou por explicar Stefan Pioli sobre o português, as características que lhe são, de resto, reconhecidas constantemente.
O treinador italiano prosseguiu: "Vive para a equipa. Ajuda, dá conselhos. Às vezes até o deixo falar com os jogadores. Não posso tratá-lo como trato os outros, mas é inteligente e respeita o seu papel e o meu", partilhou, sobre a influência do astro português na equipa do médio oriente.
O novo treinador do Al-Nassr foi, depois, desafiado a comparar as carreiras, e os legados, de Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, outro jogador que conhece bem. O italiano começou por responder, sem qualquer tipo de dúvidas, que os dois "têm personalidades diferentes": "O Ibra era impetuoso, tinha uma personalidade dominadora. O Cristiano é uma lenda, é global, enorme. Tem em mente chegar aos mil golos. E vai conseguir marcá-los, já não está longe", atirou Pioli.
A próxima oportunidade de perseguir essa marca redonda de golos marcados para o avançado formado no Sporting é no próximo jogo do Al-Nassr, marcado para a próxima quinta feira, dia 9 de janeiro. A equipa de Ríade vai receber, no seu reduto, o Al Akhdoud, pelas 17h00, a contar para a Saudi Pro League. A partida marca a estreia do capitão da seleção nacional, e da sua equipa, na competição em 2025.
Atleta tinha contrato válido com clube da Luz até 2027, mas terá aceitado rumar à capital da Arábia Saudita, em transferência para os amarelos de Riade
02 Set 2025 | 15:28 |
É oficial: Andreia Faria é reforço do Al Nassr. A jogadora da equipa de futebol feminino do Benfica deixa assim o clube encarnado e ruma aos amarelos de Riade, onde jogará sob o mesmo emblema de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, ex figuras do Sporting.
Depois de ter sido noticiado de que a centrocampista de 25 anos do clube encarnado iria rumar à Arábia Saudita, a internacional portuguesa foi agora anunciada como a mais recente atleta dos amarelos de Riade, na sua equipa de futebol feminino do emblema saudita.
Andreia Faria tinha ligação com o Benfica até ao verão de 2027, sendo que o montante da sua transferência para o Al Nassr ainda não é conhecido. A jogadora termina uma ligação de sete anos no clube da Luz, onde apontou 23 golos e 20 assistências, num total de 230 jogos. A sua última partida de águia ao peito foi uma derrota nos penáltis frente ao Atlético de Madrid.
A médio já cumpriu 34 internacionalizações pela Seleção Nacional portuguesa, onde se junta com a sua colega da equipa das quinas e antiga companheira nos encarnados, Jéssica Silva, que também rumou ao Médio Oriente, mas foi anunciada como reforço do Al Hilal.
Vale a pena recordar que a equipa de futebol masculino do Al Nassr, onde consta Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus começou a sua caminhada no campeonato saudita na última sexta-feira, depois de uma goleada por 5-0 ao Al Taawoun. O próximo jogo dos amarelos de Riade será contra o Al Khoolod, no próximo dia 14 de setembro.
Jogador que reforçou a equipa do astro português este mercado de transferências concedeu entrevista onde explicou todo o processo
02 Set 2025 | 08:42 |
Inigo Martínez foi um dos nomes grandes a deixar o futebol europeu para rumar à Arábia Saudita no verão de 2025. O defesa-central espanhol representou o Barcelona na última temporada, mas, com 34 anos, deixou o clube catalão para assinar pela equipa de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
Agora orientado pelo ex Sporting Jorge Jesus no Al Nassr, onde até já fez o jogo de estreia, Inigo Martínez concedeu uma entrevista à plataforma espanhola Jijantes, onde explicou o porquê de ter deixado o Barcelona e reforçado o Al Nassr, poucos meses depois de se ter sagrado campeão espanhol e atingido as meias-finais da Liga dos Campeões.
"Eu tive uma conversa com o Hansi Flick (treinador principal do Barcelona) numa das saídas de emergência do avião. Nós discutimos a situação, e o técnico estava em choque. Eu disse-lhe que tinha uma proposta que considerava irrecusável", começou por explicar Inigo Martínez, acerca do momento em que transmitiu a informação, pela primeira vez, ao timoneiro alemão.
Prosseguiu, admitindo que foi um momento difícil, com um agradecimento especial: "Não foi fácil. Tive de tomar uma decisão de forma muito rápida. Naquele momento, só disse 'obrigado' ao clube por tornar a minha partida mais fácil. Em muitos sítios, isso não acontecia".
"O último ano foi a melhor época da minha carreira, mas eu pensei que fosse muito difícil para mim ficar mais um ano", atirou, a terminar, Inigo Martínez, antigo defesa-central do Barcelona que reforçou o Al Nassr este verão, apesar das dificuldades em deixar o clube da Catalunha.
Treinador que se incompatibilizou com atacante do Al Nassr que ficou incrédulo com decisão tomada e já reagiu em comunicado
01 Set 2025 | 22:04 |
É oficial. O Bayer Leverkusen despediu Erik ten Hag, técnico que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United (que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes). O treinador não aguentou a pressão dos últimos dias e a decisão já foi comunicada esta segunda-feira, dia 1 de setembro, numa altura em que os clubes têm atividade mais parada para a janela de seleções.
O técnico neerlandês completou apenas três jogos pelo vice-campeões da Bundesliga. Nas primeiras duas jornadas do campeonato, a equipa somou apenas um ponto, algo que precipitou a tomada de decisão da direção. O treinador já reagiu à saída.
Erik ten Hag: "A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total"
"A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total. Separar-se de um treinador após apenas duas partidas do campeonato é algo sem precedentes. Neste verão, muitos jogadores importantes que fizeram parte dos sucessos anteriores deixaram o plantel. Construir uma equipa nova e coesa é um processo cuidadoso que requer tempo e confiança", explicou o técnico.
Erik ten Hag: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão"
Erik ten Hag lamenta a decisão dos responsáveis alemães: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão, definir os padrões, moldar o plantel e deixar a sua marca no estilo de jogo. Comecei este trabalho com total convicção e energia, mas infelizmente a direção não estava disposta a conceder-me o tempo e a confiança de que eu precisava, o que lamento profundamente. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada na confiança mútua. Ao longo da minha carreira, todas as épocas que consegui levar até ao fim como treinador trouxeram sucesso. Os clubes que depositaram a sua confiança em mim foram recompensados com sucesso e troféus", garantiu, num comunicado lançado nas redes sociais pela SEG, a sua agência de representação.
Relembre-se que, na altura em que Ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam até ao momento da saída do jogador.
Oficial! Ex patrão do meio campo do Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo
01 Set 2025 | 21:06
Oficial! Com ajuda de ex Sporting, Cristiano Ronaldo tem novo colega de equipa no Al Nassr
01 Set 2025 | 16:56
Companheiro chave de Cristiano Ronaldo rendido a Jorge Jesus: "Fez a diferença"
01 Set 2025 | 13:50