Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Observatório do Futebol (CIES) publicou um estudo sobre os melhores criadores sub-21 no mundo, este sábado, dia 20 de julho, e Renato Veiga, jovem formado nos leões, ficou na quarta posição da lista e com uma percentagem de 72.2.
O novo reforço do Chelsea, vindo do Basileia, é mais conhecido pela sua qualidade defensiva, sendo um autêntico destruidor de jogo. Todavia, o médio português também é dotado de uma bela qualidade de passe e fica assim muito bem classificado, sendo o único português na lista.
É de reforçar que a informação está totalmente relacionada com a época transata, quando este ainda atuava na Suíça. A sua frente estão: 3.º- Facundo Bernal (Defensor SC, 75.0%); 2.º- Petar Sucic (Dinamo Zagreb, 75,4%); 3.º- Óscar Zambrano (LDU Quito, 77.1%).
No último verão, Renato Veiga - avaliado em 3 milhões de euros - rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.