Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Faz hoje, dia 18 de dezembro, 103 anos desde que a seleção portuguesa jogou o seu primeiro jogo oficial. Nessa história com mais de um século, há um nome que salta imediatamente à vista: o de Cristiano Ronaldo. Houve duas pessoas que acompanharam todo o percurso do luso na equipa nacional, António Gaspar e Carlos Godinho, que refletiram sobre este período, em entrevista ao 'Diário de Notícias'.
O team Manager da equipa, Carlos Godinho, começou por dizer o seguinte: "Lembro-me de um jovem com 18 anos, alto, magro, ainda estranhando a companhia, mas sem timidez para procurar o seu caminho no campo. 'Respira miúdo, respira', gritava-lhe o Fernando Couto após os sprints constantes e muito rápidos. Começou ali algo de diferente no futebol português e internacional", sobre a estreia de Ronaldo, em 2007, frente ao Cazaquistão.
Falou ainda de outro momento marcante: "Scolari chamou-me à sala onde estava reunido com a equipa técnica e informou-me que o capitão ia ser o Cristiano, que, na véspera tinha feito 22 anos. Disse-me: ‘Vou antecipar hoje um futuro que será realidade dentro de pouco tempo. Esse guri [como lhe chamava Scolari ] vai dominar em breve o panorama internacional'", explicou.
António Gaspar, fisioterapeuta da equipa nacional, também acrescentou: "Ouvi-o dizer numa entrevista que Portugal é enorme. É verdade, mas ele contribuiu para que assim fosse e está escrito na história". Relembrar que, dos 682 jogos da história da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo participou em 217 - quase um terço da totalidade.
Disse, ainda, o seguinte: "Tive uma visão privilegiada, vivi com ele os seus melhores dias e também os dias menos bons. E é incrível como nunca baixou os braços. Cristiano não é só o melhor jogador do mundo, é um exemplo, mesmo fora do futebol, para as novas gerações. Um exemplo de resiliência, dedicação e compromisso e deu muitas provas disso", atirou António Gaspar.
Parceira do astro português, que se mudou para a Arábia Saudita em 2023, mostrou de novo nas suas redes sociais uma ocasião com os mais novos da família
|
0Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, que se mudou com o astro português para a Arábia Saudita em 2023, tem vindo a partilhar, especialmente na época natalícia, momentos que passa com os filhos.
Voltou a fazê-lo, através da sua página pessoal da rede social Instagram. A modelo espanhola, que tem três filhos com o capitão da seleção nacional, voltou a partilhar um momento especial que passou com as filhas.
Na fotografia postada por Georgina Rodríguez, na passada segunda feira, dia 16 de dezembro, podem-se observar as três crianças numa atividade divertida: aparecem a pintar uma parede com várias tintas fluorescentes.
O registo foi feito através das stories do Instagram, e, como normal, chamaram a atenção de muitos dos seguidores da empresária e parceira de Ronaldo, que fazem questão de deixar elogios a Georgina e à família do jogador do Al-Nassr.
Relembrar que o astro português, e os que lhe são mais próximos, se mudaram para o Médio Oriente no início do último ano. A família tem por hábito partilhar os momentos mais especiais com os seus seguidores, com destaque especial para Georgina, que ultimamente tem passado várias ocasiões especiais com os seus filhos, e também os de Cristiano Ronaldo.
Katia Aveiro partilhou recentemente nas suas redes sociais um momento encantador com a sua filha mais nova e encanta seguidores nas redes
|
0Katia Aveiro ficou encantada ao ver a filha Valentina num momento de pura diversão e vaidade. A menina foi surpreendida pela mãe enquanto se encontrava na casa de banho, completamente imersa num "modo mini diva". Sentada diante do espelho, Valentina maquilhava-se com toda a dedicação, enquanto falava sozinha, imitando gestos e falas que certamente viu nos adultos à sua volta.
A irmã de Cristiano Ronaldo não conseguiu resistir ao momento ternurento e partilhou o episódio nas redes sociais, mostrando-se rendida à personalidade expressiva e divertida da pequena. “O que é que eu faço com esta pessoinha?”, escreveu Katia na legenda das imagens.
Este momento, além de mostrar a cumplicidade entre mãe e filha, revela o quanto Valentina adora explorar o universo da maquilhagem e imitar comportamentos do dia a dia. Apesar de ser apenas uma brincadeira de criança, é evidente que a menina já demonstra uma grande curiosidade pelo mundo da moda e da beleza, características que, quem sabe, podem vir a ser uma paixão no futuro.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que está avaliado em 12 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Antigo braço direito de André Villas Boas no emblema azul e branco deixou mensagem de despedida nas redes sociais e parte para nova aventura
|
0É negócio fechado. Vítor Pereira vai ser oficializado como novo treinador do Wolverhampton e já se despediu do Al Shabab, equipa adversária de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O técnico português será o substituto de Gary O'Neil na equipa que ocupa o penúltimo lugar da Premier League. O treinador, que foi bicampeão pelo Porto (depois de ter sido adjunto de André Villas Boas em 2010/11), deixou uma mensagem de despedida.
"Chegou o momento de me despedir do Al Shabab, cada dia aqui foi uma lição. Cada desafio, uma oportunidade de crescer. Ainda que a passagem tenha sido curta, alcançámos objetivos e marcos importantes, superámos obstáculos e criámos memórias que nunca se apagarão", começou por escrever.
"Em meu nome e da minha equipa técnica, agradeço do coração aos jogadores, ao staff, aos dirigentes e aos adeptos, que sempre nos apoiaram incondicionalmente. Levo comigo o orgulho de ter feito parte deste clube e a certeza de que dei tudo, todos os dias! Agradecimento especial ao presidente, pela amizade, respeito e gratidão que sempre demonstrou por nós ao longo deste percurso", continuou.
"Esta não é apenas uma despedida, mas também uma reflexão sobre a importância de cada etapa no nosso caminho. Agora, é tempo de olhar para o futuro, sempre com a gratidão pelo que o passado me deu. Obrigado, Al Shabab! Desejo ao clube muito sucesso para o resto da temporada", concluiu Vítor Pereira.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.O próximo jogo da equipa de Riade está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.