
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Faz hoje, dia 18 de dezembro, 103 anos desde que a seleção portuguesa jogou o seu primeiro jogo oficial. Nessa história com mais de um século, há um nome que salta imediatamente à vista: o de Cristiano Ronaldo. Houve duas pessoas que acompanharam todo o percurso do luso na equipa nacional, António Gaspar e Carlos Godinho, que refletiram sobre este período, em entrevista ao 'Diário de Notícias'.
O team Manager da equipa, Carlos Godinho, começou por dizer o seguinte: "Lembro-me de um jovem com 18 anos, alto, magro, ainda estranhando a companhia, mas sem timidez para procurar o seu caminho no campo. 'Respira miúdo, respira', gritava-lhe o Fernando Couto após os sprints constantes e muito rápidos. Começou ali algo de diferente no futebol português e internacional", sobre a estreia de Ronaldo, em 2007, frente ao Cazaquistão.
Falou ainda de outro momento marcante: "Scolari chamou-me à sala onde estava reunido com a equipa técnica e informou-me que o capitão ia ser o Cristiano, que, na véspera tinha feito 22 anos. Disse-me: ‘Vou antecipar hoje um futuro que será realidade dentro de pouco tempo. Esse guri [como lhe chamava Scolari ] vai dominar em breve o panorama internacional'", explicou.
António Gaspar, fisioterapeuta da equipa nacional, também acrescentou: "Ouvi-o dizer numa entrevista que Portugal é enorme. É verdade, mas ele contribuiu para que assim fosse e está escrito na história". Relembrar que, dos 682 jogos da história da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo participou em 217 - quase um terço da totalidade.
Disse, ainda, o seguinte: "Tive uma visão privilegiada, vivi com ele os seus melhores dias e também os dias menos bons. E é incrível como nunca baixou os braços. Cristiano não é só o melhor jogador do mundo, é um exemplo, mesmo fora do futebol, para as novas gerações. Um exemplo de resiliência, dedicação e compromisso e deu muitas provas disso", atirou António Gaspar.
Extremo brasileiro do Barcelona tem assinado uma época de grande destaque, e está inclusive na corrida para conquistar a Bola de Ouro
|
Raphinha, extremo brasileiro do Barcelona, que já fez parte dos quadros do Sporting, tem sido um dos grandes destaque da temporada ao serviço da equipa catalã. O internacional pelo Brasil e capitão blaugrana pode, no entanto, ver a sua situação mudar em breve - tudo se prende com a quantia de 78 milhões de euros.
O ex Sporting, que atualmente se encontra na corrida pela Bola de Ouro devido à tremenda época que está a realizar, conta com muito interesse diretamente da Saudi Pro League, campeonato da Arábia Saudita onde alinha Cristiano Ronaldo.
O Barcelona atravessa um período de muitas dificuldades financeiras, e nenhum jogador parece estar livre de poder ser transferido, caso a proposta apresentada seja a certa. Raphinha é o último jogador a estar nessa situação, e a equipa da Catalunha já colocou um preço no extremo internacional brasileiro.
A Catalunya Radio avançou com a informação de que o Barcelona colocou o preço de 78 milhões em Raphinha, devido ao assédio da Arábia Saudita. Os sauditas ficam, então, a conhecer o valor necessário para adicionarem mais uma grande estrela mundial a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
Depois da perseguição a Vinícius Junior, a liga da Arábia Saudita foca as suas atenções noutro extremo brasileiro. Os sauditas continuam centrados no objetivo de tornar a Saudi Pro League uma das melhores ligas do mundo e em conseguir os melhores jogadores para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia.
Rumores sobre o casamento entre ambos duram há já algum tempo, mas a nova partilha da modelo espanhola promete aguçar a curiosidade dos fãs nos próximos dias
|
Georgina Rodríguez, companheira de Cristiano Ronaldo, voltou a captar a atenção dos seus milhões de seguidores no Instagram com uma partilha, feita esta segunda-feira, 14 de abril, que rapidamente gerou especulação em torno do eventual noivado de ambos, há muito aguardado pelos fãs.
No registo em causa, disponível mais abaixo, a modelo espanhola surge no interior de um carro, exibindo de forma pouco discreta um anel vistoso no dedo anelar. A acompanhar a imagem, Gio escreveu a frase "afasta de nós o mal", o que aumentou, ainda mais, o mistério.
A escolha do ângulo da fotografia, com destaque claro para a joia, levou muitos internautas a especularem sobre um possível pedido de casamento por parte de Cristiano Ronaldo, cenário que já foi alvo de rumores em ocasiões anteriores e que, até ao momento, nunca se verificou.
Apesar da especulação crescente, nem Georgina Rodríguez nem Cristiano Ronaldo confirmaram qualquer passo oficial nesse sentido. O jogador, recorde-se, é pai de cinco filhos, dois meninos e três meninas. Alana Martin e Bella Esmeralda são as únicas que o craque internacional partilha com a companheira, enquanto que Cristianinho e os gémeos Eva e Mateo nasceram de uma barriga de aluguer.
Veja, abaixo, a fotografia supra mencionada:
Rebento do formado no Sporting está a seguir as pisadas do astro e já dá espetáculo ao serviço do escalão sub-15 do emblema saudita
|
Cristiano Ronaldo Júnior promete seguir as pisadas do pai. O jovem prodígio é a estrela dos sub-15 do Al Nassr e voltou a faturar, no último encontro do emblema de Riade, mostrando o seu instinto matador - que já havia apresentado anteriormente - Para celebrar, não faltou o icónico 'SIU'.
Numa bola recebida no coração da grande área, o pequeno 'camisola 7', não desperdiçou e, à semelhança do astro formado na Academia do Sporting, bateu o guardião adversário com muita frieza, fazendo o festejo do pai, que foi recebido de forma efusiva pelos companheiros de equipa.
Desde que Cristiano Ronaldo assinou pelo Al Nassr em 2022, revolucionando o futebol da Arábia Saudita, muito se falou sobre o impacto do português dentro e fora do campo. O filho segue as pisadas do pai e é já uma estrela nos escalões secundários do clube.
Com apenas 16 anos, Cristiano Ronaldo Júnior mostra que 'filho de peixe sabe nadar' e, para já, mostra qualidades que deixam os adeptos com água na boca e esperançosos de que o jovem chegue, no futuro, a um patamar igual ao do capitão da seleção nacional.
Vale recordar que Ronaldo tem o sonho de jogar com o filho, que também partilha o desejo do pai: “Gostaria de jogar com meu filho de 14 anos, mas vamos ver. Depende mais de mim do que dele”, disse, recentemente, o avançado que dá nome à Academia do Sporting.
Assista ao golo do jovem: