
The Daily Ronaldo
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Dez 2024 | 13:03 |
A FIFA entregou, na passada terça feira, dia 17 de dezembro, o prémio The Best - referente ao melhor jogador do mundo da época transata - ao brasileiro Vinícius Júnior, extremo que atua pelo Real Madrid. O galardão voltou a não ter o aval de Cristiano Ronaldo, que pela terceira vez consecutiva, não registou os votos a que tem direito.
O astro português, que venceu o prémio por três vezes (2008, 2016 e 2017) pode votar na eleição, devido ao estatuto de capitão da seleção nacional. No entanto, abdicou desse direito, o que também já tinha acontecido nas duas edições anteriores.
Portugal não ficou, no entanto, sem representante na votação: foi o segundo capitão da equipa lusa, Bernardo Silva, a registar os votos referentes a Ronaldo. O português que está às ordens de Pep Guardiola no Manchester City escolheu Rodri no primeiro lugar, Vinicius Júnior em segundo, e Erling Haaland na terceira posição.
Já nas edições referentes aos prémios de 2023 e 2022, o avançado luso não se tinha pronunciado para a atribuição do prémio. Nesses dois anos, foi Pepe, então o vice-comandante da Seleção que enviou a sua opinião para a FIFA, para ser tida em conta nos valores finais das votações.
Relembrar que, aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade. O craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Equipa entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate sob as ordens do treinador que se incompatibilizou com o português
31 Ago 2025 | 14:40 |
Erik ten Hag está em risco de ser despedido dos alemães do Bayer Leverkusen. O treinador neerlandês, que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, pode ser afastado do cargo ao fim de apenas três jogos oficiais no comando da equipa.
O Bayer Leverkusen entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate na Bundesliga sob as ordens do treinador neerlandês (derrota em casa por 2-1 com o Hoffenheim e empate a três golos com o Werder Bremen fora de casa). O único triunfo foi frente ao modesto Grossaspach, por 4-0, para a Taça da Alemanha.
Segundo a Sky Sports, Erik ten Hag está determinado em convencer os responsáveis do clube alemão de que precisa de mais tempo para reconstruir a equipa. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação do treinador.
O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. De recordar que há menos de um ano, Erik ten Hag foi despedido do Manchester United - que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes.
Relembre-se que, na altura em que ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam de surgir até ao momento da saída do jogador.
Luís Andrade, técnico português de 51 anos, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto-rei
31 Ago 2025 | 13:58 |
Jéssica Silva seguiu os passos de Cristiano Ronaldo e rumou à Arábia Saudita. A jogadora assinou pelo Al Hilal, rival do Al Nassr. Luís Andrade, técnico que treinou a equipa de futebol feminino do Al Qadisiyah, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto.
Luís Andrade: “As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto"
“As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto, são internacionais, brasileiras, francesas, jogavam na Juventus, em grandes clubes... e chegam para ajudar, as sauditas já têm agora mais qualidade e a Jéssica é uma futebolista de topo que se enquadra na perfeição nesse perfil”, começa por referir o técnico de 51 anos ao jornal 'Record'.
O técnico esclareceu os limites para proteger as atletas locais e dinamizar o seu crescimento: “No segundo ano profissionais, o primeiro em que lá estive, podiam ser inscritas sete jogadoras estrangeiras, só podiam jogar 4. Na época passada, havia vaga para seis inscrições, cinco podiam jogar”, referiu.
O treinador falou na sua experiência pessoal: "No Al Qadisiyah, fui buscar a Lindsey Harris, guarda-redes que, antes do Portland Thorns, a Sara Gunnarsdóttir, internacional islandesa que transitou da Juventus, a Léa Le Garrec, internacional francesa, a Ajara Nchout, internacional camaronesa,, a Adriana Silva, internacional brasileira, que tem muitas coisas da Jéssica", lembrou Luís Andrade.
Luís Andrade: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento"
As restrições e barreiras sociais para as mulheres no mundo árabe são, segundo Andrade, um ‘mito’: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento, há liberdade total. Não vi quaisquer obstáculos, tinha jogadoras árabes que eram casadas, os maridos iam ver os treinos, iam aos jogos, o respeito deles e dos adeptos em geral era total”, explicou.
Depois de sair do terreno de jogo aos 85 minutos, português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça
31 Ago 2025 | 13:14 |
João Cancelo, compatriota de Cristiano Ronaldo, foi titular pelos sauditas na receção ao Al Riyadh. Apesar do triunfo por 2-0, o destaque pela negativa acabou por ser João Cancelo. Apesar de ter ajudado a sua equipa a vencer por 2-0, não ficou nada satisfeito com a decisão do seu treinador aos 85 minutos.
O lateral-direito foi titular no primeiro onze de Simone Inzaghi. Até aqui, nada a estranhar, contudo, a situação ficou tensa quando o técnico transalpino decidiu substituir internacional português de 31 anos, decisão que não agradou, nem um pouco, ao futebolista.
Pelas imagens televisivas e que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ver o camisola 20 dos sauditas extremamente desagradado com o facto de não poder completar os 90 minutos em campo. Depois de sair do terreno de jogo, o português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça, dando vários pontapés no banco de suplentes.
Antes de toda esta situação caricata e insólita, João Cancelo viu a sua equipa chegar ao triunfo ainda nos primeiros 45 minutos, depois de Moteb Al Harbi, à passagem do minuto 22 e Malcom, em cima do período de compensação da 1.ª parte terem feito os dois golos.
Com este triunfo, o Al Hilal entrou com o pé direito no campeonato, fazendo parte do lote que partilha a liderança da prova, com três pontos. Quem também entrou bem na competição foi o Al Nassr de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo, que goleou o Al Taawoun (5-0).
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté
30 Ago 2025 | 14:13
Jesus comenta vitória no Al Taawoun - Al Nassr.... mas esquece-se de Cristiano Ronaldo
30 Ago 2025 | 12:42