Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adepto do Benfica apresenta participação disciplinar contra o Sporting

Agente acusa Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da FPF

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jul 2025 | 21:57 |

Icon Comentário0

César Boaventura, empresário envolvido em alegados casos de corrupção, que é um confesso adepto do Benfica, anunciou ter apresentado uma participação disciplinar contra o Sporting. O agente acusa o Clube de Alvalade de o envolver de forma “abusiva” e “insinuosa” num processo conduzido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


César Boaventura: "Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting"


César Boaventura explica a sua posição perante o caso: "A minha participação no processo disciplinar referido foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública. Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting".


O agente fala em "má-fé deliberada": "Tentar colar o meu nome a essa situação é, no mínimo, ingénuo. Ou então, revelador de má-fé deliberada", acrescentou César Boaventura, empresário que acabou por ser acusado de ter dado a conhecer alguns detalhes sobre os contratos de atletas verdes e brancos.

César Boaventura: "É irónico ver o Sporting mais preocupado com o meu nome do que com os problemas internos que atravessa"


Com alguma ironia, o empresário questiona a posição do Clube de Alvalade no comunicado: "O que é verdadeiramente curioso e aqui não resisto a alguma ironia, é ver o Sporting, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, a preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que atravessa".

O empresário deixa ainda críticas à comunicação dos leões. “Parece que alguém em Alvalade descobriu uma nova forma de comunicação, sempre que há falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos (como a venda de Viktor Gyökeres, que até hoje ninguém percebeu se foi concluída, cancelada ou esquecida…), lança-se um comunicado com o nome '“César Boaventura' lá metido", completou.


Futebol

Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas

Negociações entre a estrutura leonina e o Nottingham Forest seguem avançadas e o jogador já nem deverá ser apresentado no Troféu Cinco Violinos

Ousmane Diomande está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest, com os leões a fazerem várias exigências
Ousmane Diomande está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest, com os leões a fazerem várias exigências

24 Jul 2026 | 09:00 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest neste verão. As negociações entraram na reta final e o emblema inglês prepara-se para aceitar as exigências apresentadas pela SAD leonina.


Os verdes e brancos não admitem vender o defesa-central por um valor fixo inferior a 40 milhões de euros. O acordo deverá contemplar ainda bónus relacionados com o desempenho individual e coletivo do jogador, além de uma percentagem sobre a mais-valia de uma futura transferência.


As conversas entre os dois clubes estão aceleradas e tudo indica que Diomande já não será apresentado aos adeptos no Troféu Cinco Violinos. O encontro frente ao Mónaco está marcado para sábado, às 19h30, no Estádio José Alvalade.


Oliver Glasner terá sido determinante na investida do Nottingham Forest. O treinador já tinha sinalizado o internacional costa-marfinense quando orientava o Crystal Palace, emblema que chegou a reservar mais de 50 milhões de euros para tentar contratar o jogador no verão passado.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, proveniente do Midtjylland, depois de ter representado o Mafra por empréstimo. O investimento inicial foi de 7,5 milhões de euros, aos quais se juntaram cinco milhões em objetivos, pagos através de três parcelas ativadas aos 30, 60 e 90 jogos oficiais.


O investimento total dos leões ascendeu aos 14,5 milhões de euros, uma vez que a SAD pagou ainda 2 milhões ao Midtjylland para adquirir metade dos 20% da mais-valia que pertenciam aos dinamarqueses. Desta forma, o antigo clube de Diomande terá direito a cerca de 2,55 milhões numa venda por 40 milhões.

O Sporting deverá garantir uma mais-valia a rondar os 25,5 milhões de euros e salvaguardar 10% da mais-valia de uma futura transferência. Entre o montante fixo e os bónus, a operação de Ousmane Diomande poderá atingir os 45 milhões, faltando ainda definir a forma de pagamento.


Futebol

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27

Futebolista está muito perto de ser uma das caras novas do plantel da equipa verde e branca para a próxima temporada desportiva

Exclusivo Leonino - Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada, deixando o Stonehill Skyhawks
Exclusivo Leonino - Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada, deixando o Stonehill Skyhawks

24 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A avançada prepara-se para deixar as Stonehill Skyhawks e dar um novo passo na carreira ao serviço das verdes e brancas já este verão.


A futebolista, que vem para ser mais uma opção para a frente de ataque, chega proveniente da primeira divisão da NCAA, principal escalão do futebol universitário dos Estados Unidos, onde representava a formação de Stonehill College.


Hannah Anselmo destaca-se pela qualidade técnica, criatividade e capacidade para desequilibrar no último terço do terreno. A avançado apresenta ainda características que lhe permitem criar oportunidades para as companheiras e aparecer em zonas de finalização.


Na última temporada, segundo os números da sua universidade, foi titular nos 18 encontros disputados e liderou a conferência NEC em pontuação, com 29 pontos, fruto de 14 golos e uma assistência. A atacante assinou ainda quatro bis, diante de Fordham, Wagner, Delaware State e Mercyhurst, além do primeiro hat-trick da carreira, frente ao Saint Francis.

O rendimento valeu-lhe a distinção de Melhor Jogadora Ofensiva da NEC e a presença na equipa ideal da conferência pela segunda época consecutiva. Hannah Anselmo foi ainda incluída na primeira equipa All-New England, na segunda equipa All-North Region e terminou a temporada com máximos pessoais de 1.530 minutos e 69 remates, 35 dos quais enquadrados.



Futebol

Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero

Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido

É oficial! Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, ala que deixou o Casa Pia e queria jogar no Sporting
É oficial! Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, ala que deixou o Casa Pia e queria jogar no Sporting

23 Jul 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.


Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.


G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"


“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.

O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.


Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Mikel Arteta convence alvo do Sporting a assinar pelo Arsenal até 2031
Futebol

Oficial! Mikel Arteta convence alvo do Sporting a assinar pelo Arsenal até 2031

23 Jul 2026 | 16:16

Icon Comentário0
Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting
Futebol

Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting

23 Jul 2026 | 15:27

Icon Comentário0
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
Futebol

Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting

23 Jul 2026 | 12:17

Icon Comentário0