
Futebol
Esgaio cria 'leilão' no Brasil: Futuro de lateral do Sporting por decidir
04 Ago 2025 | 06:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 08:05 |
César Boaventura virou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ao Sporting. Depois da entrevista polémica de Luís Filipe Vieira, que faz revelações sobre Pedro Proença, o agente ligado ao Benfica apontou o dedo ao organismo que tutela o futebol em Portugal, garantindo que este está dominado pelos verdes e brancos.
César Boaventura: "O sistema não desapareceu, apenas mudou de pele, de rosto e de método"
"Durante anos, disseram que o 'Apito Dourado' foi o fim da corrupção no futebol português. Não foi. O sistema não desapareceu, apenas mudou de pele, de rosto e de método. Hoje está mais bem montado do que nunca: silencioso, protegido, infiltrado. Este é um retrato completo de como tudo se terá mantido, com nomes, cargos, datas, escutas divulgadas e favores relatados publicamente", disse Boaventura.
De seguida, o adepto dos encarnados falou sobre a mudança de cargo do antigo juiz e recorda: "Em 2015, Pedro Proença passou da arbitragem diretamente para a presidência da Liga Portugal, com apoio institucional de dirigentes do Sporting e Porto. Durante esse período: Terá consolidado relações com Antero Henrique (ex-Porto), Joaquim Oliveira (Olivedesportos) e Theodoro Fonseca (Portimonense); Participou, segundo notícias e relatos públicos, em jantares e reuniões privadas onde se discutiam investimentos em clubes, controlo de SADs e decisões de bastidores...".
César Boaventura: "Nova estrutura federativa passou a integrar, vários elementos ligados ao Sporting"
"A nova estrutura federativa passou a integrar, segundo vários relatos, um número elevado de elementos ligados ao Sporting Clube de Portugal: José Carlos Oliveira – ex-diretor jurídico do Sporting; atual diretor jurídico da FPF; Rui Caeiro – ex-dirigente da SAD do Sporting; atual vice-presidente da FPF para a arbitragem; João Caires – advogado associado ao Sporting; atual vice-presidente do Conselho de Disciplina; Sandra Oliveira e Silva – presidente do Conselho de Disciplina, eleita com apoio de estruturas sportinguistas; casada com o presidente do Conselho de Justiça; Luís Verde de Sousa – nome indicado pelo Sporting; atual presidente do Conselho de Justiça; Daniel Carriço – antigo capitão do Sporting; hoje integrante da Direção da FPF. Estes nomes ocupam cargos que influenciam decisões em áreas como arbitragem, disciplina, justiça federativa e pareceres jurídicos", prosseguiu.
Boaventura, que está acusado de corrupção a favor dos encarnados, lamentou estar envolvido na situação: "Entre os que sentiram os efeitos deste sistema, estou também eu. Fui, como outros, publicamente exposto, pressionado, desacreditado. Fui atacado em várias frentes, pessoais, profissionais, institucionais. Mas continuo aqui. E continuo a acreditar que a verdade, mesmo quando tarda, acaba por prevalecer. Quando chegar, não será seletiva. Irá até ao fim. E revelará tudo. Todos. Sem exceção".
Confira a publicação:
Jovem avançado dos verdes e brancos foi recentemente colocado na rota do emblema de Turim como alvo neste mercado de transferências
04 Ago 2025 | 07:50 |
O Sporting não pretende vender Conrad Harder neste mercado de transferências. Apesar do recente interesse da Juventus no avançado, os leões já terão tomado a sua decisão sobre a continuidade do dinamarquês no Clube de Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, a estrutura verde e branca pretende manter o jovem jogador nos seus quadros, com o objetivo de valorizarem o avançado ao longo do tempo e, no futuro, conseguirem fazer um melhor negócio com a sua transferência.
Apesar de ter sido noticiado que Sporting e Juventus já mantinham conversas para a saída do jogador de Alvalade, a mesma fonte escreve que, para já, tal não está acontecer. No entanto, Harder está efetivamente referenciado pelo emblema italiano, que também pretende levar Morten Hjulmand.
Ainda que esteja a ser seguido atentamente pela vecchia signora, a verdade é que o clube bianconero quer garantir a contratação de Kolo Muano, do PSG, o que faz com que o avançado dos verdes e brancos não surja no topo das prioridades da equipa de Turim.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou numa partida. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica.
Internacional português é um dos pedidos de Rui Borges para o ataque ao tricampeonato e leões continuam a tentar negociar o jogador
04 Ago 2025 | 07:21 |
O Sporting continua a tentar negociar Jota Silva junto do Nottingham Forest, no entanto, leões e ingleses continuam no mesmo impasse: em Alvalade pretende-se um empréstimo sem opção de compra obrigatória, algo que não agrada em Inglaterra. No entanto, Bernardo Palmeiro pode vir a desbloquear o negócio.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, o diretor geral do futebol dos verdes e brancos tem uma boa relação com Evangelos Marinakis, multimilionário grego que é dono do Forest. Tal pode vir a facilitar a chegada do jogador ao plantel de Rui Borges, algo que o internacional português vê com agrado.
A mesma fonte revela, ainda, que o Nottingham Forest continua aberto a possibilidade de cedência de uma temporada, apesar de ainda não existir uma proposta formal do Sporting e apenas contactos. Ainda assim, o emblema da Premier League continua a querer incluir no acordo a cláusula de compra obrigatória no final do período de empréstimo.
No que toca a Jota Silva, apesar de o jogador ter interesse nesta opção encontrada no Sporting, este não equaciona forçar a saída, pois tem consciência das implicações negativas que tal poderia significar para a sua carreira, tendo em conta o mediatismo da Premier League. De resto, os leões contam com concorrência pela sua contratação.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.
Jogador do Clube de Alvalade continua de fora das opções de Rui Borges e tinha o regresso esperado para o arranque da Liga Portugal Betclic
04 Ago 2025 | 06:58 |
Nuno Santos ainda não está apto para entrar nas opções de Rui Borges no arranque da Liga Portugal Betclic. O expectável era que o esquerdino já estivesse disponível para ir a jogo na primeira jornada do Sporting, frente ao Casa Pia, mas tal não irá acontecer, isto depois de ter falhado a Supertaça Cândido de Oliveira.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, o ala ainda não se encontra em condições para competir, uma vez que continua entregue à Unidade de Performance dos verdes e brancos. O jogador ainda não treina no relvado e, para já, o seu ritmo competitivo ainda está longe do suposto para poder jogar, o que obriga atleta e Clube a esperar.
A mesma fonte adianta que o mais provável é que Nuno Santos apenas regresse à competição no final de agosto, isto se todos os passos correrem de acordo com o planeado pelo departamento médico do Sporting. Ou seja, o 'camisola 11' seria opção dos leões para o encontro frente ao Porto, a 31 de agosto, válido para a quarta ronda do Campeonato Nacional.
Ainda assim, na eventualidade de o jogador falhar este prazo, o seu regresso deverá ser garantido para a jornada seguinte, que ocorre após a pausa das datas-FIFA, e que será disputada apenas a 14 de setembro, frente ao Famalicão - jogo em que, curiosamente, Nuno Santos se acabou por lesionar na temporada transacta.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).