
Futebol
Treinador visitante adivinha tarefa difícil no Sporting - Arouca: "Não esperamos..."
16 Ago 2025 | 17:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 11:13 |
O Estádio de Alvalade estará esgotado para o confronto entre Sporting e Arouca, a realizar este domingo. Os adeptos correram em força às bilheteiras para assegurar presença no jogo da segunda jornada da Liga Portugal, onde vão encontrar um reduto leonino de cara lavada, após as obras de renovação feitas durante a última pausa de competições.
Através de uma publicação na sua conta oficial de Instagram, o emblema verde e branco anunciou a lotação máxima para a receção à equipa de Vasco Seabra, no dia 17 de agosto, onde muitos dos adeptos vão poder observar pela primeira vez as alterações feitas no recinto.
Como exemplo das novas condições do Estádio de Alvalade são as novas cadeiras nas bancadas, o fecho do vosso, o desnivelamento e instalação de um novo relvado de tecnologia híbrida e um novo acesso dos jogadores ao terreno de jogo. Ainda existe a criação de mais três filas de lugares, que ainda não estarão em funcionamento para o confronto com o Arouca.
No que toca ao novo tapete de verde do reduto leonino, este já foi testado e aprovado pelos pupilos de Rui Borges. O técnico de Mirandela organizou uma sessão de treinos no anfiteatro dos leões, para que os seus jogadores se pudessem adaptar às novas condições de jogo e velocidade.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e marca o regresso dos leões ao Estádio José Alvalade.
Confira a publicação do Sporting:
Defesa-central não vai ser convocado para o jogo frente ao Arouca, uma vez que já viajou para assinar contrato com novo clube
17 Ago 2025 | 10:07 |
Jeremiah St. Juste está muito perto de ser tornar no mais recente reforço do Osasuna. O jogador não faz parte das opções de Rui Borges para esta nova temporada 20252/26 e uma vez que se aproxima do final do seu contrato, o neerlandês ainda pode fazer entrar uma quantia significativa aos cofres do Sporting.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a transferência do defesa de 28 anos para o Osasuna deve render um valor entre os 3,5M e os 4M para o Clube de Alvalade. Esta verba foi proposta pela direção de Frederico Varandas e foi vista com bons olhos por parte do emblema de Pamplona.
Com um negócio a rondar os 4 milhões de euros, esta quantia significa na recuperação de parte do investimento feito por Jeremiah St. Juste, na sua chegada ao emblema verde e branco. O jogador chegou como reforço para Ruben Amorim, em 2022/23, obrigando o Sporting a desembolsar 9,5M ao Mainz.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões, que não permitiram que este se tornasse num titular indiscutível. O atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Apesar das críticas feitas após os últimos jogos, técnico de Mirandela vai voltar a lançar jogador nas escolhas iniciais frente ao Arouca
17 Ago 2025 | 09:44 |
Rui Borges vai voltar a lançar Geny Catamo no 11 titular do jogo frente ao Arouca. Esta é uma decisão que vem a ser recorrente neste início oficial de temporada 2025/26, que tem gerado críticas e incompreensão de vários adeptos leoninos e até comentadores desportivos, que acreditam que o moçambicano não tem justificado a escolha nas suas exibições.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a luta pelo lugar inicial da ala direita verde e branca voltou a ser ganha pelo ‘camisola 10’, batendo a concorrência de Geovany Quenda. Isto foi observável nos treinos de preparação da segunda jornada e por algumas palavras do técnico de Mirandela.
Quem já justificou a escolha de Geny Catamo sob Geovany Quenda foi o próprio Rui Borges, em conferência de imprensa: “O Quenda e o Geny são parecidos naquilo que dão. No um para um, o Geny é mais vertical. O Quenda está na fase de crescimento e à espera de uma oportunidade. Jogue quem jogar, deixa-me tranquilo. Custa sempre deixar alguém de fora, porque a equipa tem dado uma resposta diária muito boa e só posso meter alguns a jogar. Mas faz parte e eles percebem”.
Não é só nos adeptos do Clube de Alvalade que a escolha para a ala direita tem gerado muitas dúvidas. Na sequência da partida frente ao Casa Pia na última jornada, o jornalista da DAZN e rádio TSF, Tomás da Cunha, correu à sua conta do ‘X’ para dizer que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Rui Borges tem difícil tarefa de eleger o titular para o primeiro jogo da temporada, em Alvalade: Conrad Harder ou Luis Suárez
17 Ago 2025 | 03:00 |
Beto Pimparel escolheu o ponta-de-lança que deveria ser titular no confronto entre Sporting e Arouca. Neste Exclusivo Leonino, o antigo guarda-redes e dos leões acredita que Rui Borges tem uma escolha difícil por fazer, uma vez que Conrad Harder e Luis Suárez apresentam as suas mais valias à equipa.
Beto Pimparel: "Pode muito bem ser o Suárez a começar, porque é realmente um ponta-de-lança diferente"
“Não estando diariamente no treino e aquilo que são as performances dos jogadores, conhecendo aquilo que todos nós conhecemos do Harder e conhecendo aquilo que eu já conhecia do Suárez, pode muito bem ser o Suárez a começar, porque é realmente um ponta-de-lança diferente. Obviamente, precisa do seu tempo de adaptação, não só ao Sporting, mas também ao estilo de futebol da liga portuguesa”, confessou o ex-guardião e adepto confesso do Clube de Alvalade.
Apesar do tempo de adaptação que Luis Suárez tem pela frente, Beto Pimparel mostrou ser fã das qualidades técnicas do colombiano: “Sendo um jogador tão móvel, tão impressionante, com uma definição dentro de área muito acima da média, com um instinto de pressão muito alto e muito forte também, acredito que possa ser titular”.
Beto Pimparel: "Suárez com tempo e com adaptação, rapidamente vai ser um ponta-de-lança importante na manobra do Sporting"
Ainda assim, o guarda-redes que completou nove jogos na equipa principal do Sporting levantou uma solução, que pode ver Harder e Suárez em simultâneo: “É indiferente aquilo que eu acho. O treinador é que vai colocar o seu melhor sistema, não sei se até pode colocar os dois, mas acredito que o Suárez com tempo e com adaptação, rapidamente vai ser um ponta-de-lança importante na manobra do Sporting”.
Em jeito de conclusão, Beto Pimparel definiu aquele que acredita ser o grande objetivo do Sporting na temporada 2025/26, que passa pela conquista do tricampeonato: “Acredito que o Sporting terá o objetivo no tricampeonato. Tem um plantel com bagagem de bicampeão, com poucas saídas. Aquilo que é o grosso do grupo ficou e acredito muito naquilo que são as diretrizes, do treinador e aquilo que será posto em prática por parte dos jogadores”.