
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jul 2024 | 08:46 |
O Panathinaikos apresentou os novos equipamentos, na passada segunda-feira. Fotis Ioannidis foi um dos jogadores escolhidos para a campanha de marketing dos gregos e os adeptos do Sporting não perdoaram, exigindo a libertação do avançado.
#FreeFotis e #FreeIoannidis foram as hashtags criadas nas redes sociais, junto de fotografias do jogador com expressões não tão animadas. A caixa de comentários de várias publicações do emblema ateniense foram inundadas com pedidos para deixarem sair o ponta de lança.
Ao que tudo indica, o internacional helénico está descontente com a forma como os trifylli estão a lidar com a sua transferência. O atacante mostra vontade em sair e representar o Sporting, ameaçando o clube de que, caso a mudança não ocorra, as duas partes ficarão a perder (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira um exemplo:
Lateral-direito do Panathinaikos viajava para Lisboa esta quinta-feira e ainda ia assistir à Supertaça diante do Benfica, no Estádio do Algarve
31 Jul 2025 | 13:54 |
Georgios Vagiannidis não viajou para Lisboa devido a questões burocráticas. A transferência continua de pé, mas o reforço do Sporting - que se despediu em lágrimas do Panathinaikos - não chegará a Portugal a tempo de assistir à Supertaça diante do Benfica.
O Sporting tinha delineado a chegada do reforço de 23 anos, vindo do Panathinaikos, para as 10h00 desta manhã em Lisboa. Depois de aterrar, o jogador seguiria viagem para o Algarve, onde estava previsto assistir à Supertaça frente ao Benfica, acompanhando a equipa no primeiro jogo oficial da temporada.
Agora, os dirigentes do Sporting terão de alterar a viagem do defesa, tentando que ainda chegue a Portugal durante a noite desta quinta-feira. Se essa opção não se concretizar, a chegada será adiada para sexta-feira, 1 e agosto, embora sem hora prevista, o que poderá atrasar a sua integração imediata.
Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador está na lista de transferências dos verdes e brancos, que podem aproveitar boa relação entre direções para fechar o negócio
31 Jul 2025 | 13:51 |
Gustavo Sá é alvo do Sporting. No entanto, as boas exibições do jogador do Famalicão geram cobiça de vários emblemas, com o Benfica a juntar-se à corrida. Rui Costa quer contratar o internacional jovem português e terá feito os primeiros contactos.
Segundo o jornal Glorioso1904, além do Benfica, o Porto também terá o jovem de 20 anos bem referenciado. Sabe-se ainda que o Famalicão não deverá deixar sair o jogador por menos de 20 milhões de euros, tendo em conta a grande importância na equipa.
Além do Benfica e Galatasaray, são várias as equipas da Serie A que se juntam ao Sporting na corrida por Gustavo Sá, entre as quais: Inter, Nápoles, Roma, Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha, que têm o português bem referenciado.
No entanto, o Sporting poderá ter uma vantagem perante as restantes equipas para garantir Gustavo Sá. O trunfo leonino recai no facto de Frederico Varandas manter uma boa relação com a direção do Famalicão, fruto das contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte ao emblema minhoto.
Gustavo Sá, avaliado em 16 milhões de euros, foi destaque no Famalicão durante a época 2024/2025, tendo realizado 34 partidas a serviço dos minhotos. Nos 2.662 minutos disputados, o internacional português sub-21 marcou quatro golos e registou sete assistências pelo emblema do Minho.
Clube de Alvalade tinha plano para contratar futebolista livre no mercado, mas jogador acabou por renovar contrato com as águias
31 Jul 2025 | 13:47 |
É oficial! O Elche anunciou a contratação de Martim Neto ao Benfica, que mantém 50% do passe do futebolista. O jogador estava referenciado pelos responsáveis do Sporting, mas acabou por renovar com os encarnados à data, sendo cedido ao Rio Ave.
"Não estão preparados", começa por referir o clube espanhol através de uma publicação nas redes sociais, na qual aparece uma águia, que faz alusão ao trajeto que o médio fez nas camadas jovens do eterno rival do Sporting, antes do jogador surgir equipado com as novas cores.
No mercado de verão de 2023, Martim Neto esteve a meros detalhes de ser reforço do Sporting, uma vez que estava prestes a terminar contrato com o Benfica. No entanto, apesar do jogador ter uma proposta do Clube de Alvalade em cima da mesa, a SAD dos encarnados conseguiu convencê-lo a mudar de ideias e fechou a sua renovação (recorde AQUI).
Martim Neto ainda foi a tempo de ser chamado por Roger Schmidt a um jogo do plantel principal do Benfica, mas acabou com uma lesão grave que afetou a sua evolução. O jovem teve de ser operado ao menisco e falhar largos meses da temporada. Nas temporadas seguintes foi emprestado a Gil Vicente (2022/23) e Rio Ave (2024/25).
Na temporada 2024/25, ao serviço do Rio Ave, onde esteve cedido pelo Benfica, Martim Neto – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 27 encontros (24 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal). Nos 1.611 em que foi opção na turma de Vila do Conde, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.