Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos do Sporting desesperam e acusam reforço de ser lesionado crónico

Leões fecharam contratação para posição prioritária de Rui Borges, mas problemas físicos têm assolado plantel dos verdes e brancos esta temporada

Biel é reforço do Sporting, mas adeptos estão preocupados com constantes lesões do extremo que chega do Bahia
Biel é reforço do Sporting, mas adeptos estão preocupados com constantes lesões do extremo que chega do Bahia

  |

Icon Comentário0

Biel é reforço do Sporting para atacar o bicampeonato. O extremo chega a Alvalade oriundo do Bahia e custa 8 milhões de euros. No entanto, alguns adeptos dos verdes e brancos não ficaram satisfeitos com a notícia, uma vez que o plantel tem sido assolado por lesões e o brasileiro parece ser propício a tal.


De acordo com o historial de problemas físicos, o canarinho perdeu 76 dias por uma lesão na coxa, em 22/23. Em 23/24, Biel não foi obrigado a parar, mas, em 2024/25, tem tido várias mazelas. Para já, ficou riscado das opções durante sete dias devido a uma lesão no tornozelo, 67 dias por problemas nas costas e 25 dias por problemas na zona lombar.


Nas redes sociais, os adeptos do Sporting apontaram o facto de o plantel verde e branco ser curto, devido aos constantes problemas físicos nos jogadores de Rui Borges. A onda de lesões deixa os leões com poucas opções, principalmente no meio-campo e no ataque.


Alisson Santos era a primeira escolha do Sporting, mas a inexistência de acordo entre o Vitória - detentor de parte do passe - e a União de Leiria, quanto ao valor das percentagens, deixou o negócio cair por terra e os leões avançaram pelo jogador do Bahia.

Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.


Confira aqui uma assistência de Biel com apenas 16 anos:


Futebol

Depois do Sporting - Farense, Rui Silva recebe péssima notícia

Guardião leonino tem deixado boas impressões nos primeiros encontros com a Listada verde e branca, mas nem tudo correu na perfeição

Rui Silva, sofreu o primeiro golo ao serviço dos leões no Sporting - Farense, isto mesmo tendo feito apenas uma defesa na partida da Liga Portugal Betclic
Rui Silva, sofreu o primeiro golo ao serviço dos leões no Sporting - Farense, isto mesmo tendo feito apenas uma defesa na partida da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes Rui Silva, recém-contratado pelo Sporting ao Bétis, sofreu o seu primeiro golo ao serviço dos leões no terceiro jogo disputado com a Listada verde e branca. Apesar disso, o atleta manteve uma performance sólida, registando uma defesa crucial durante a partida, isto apesar de o lance ter sido depois invalidado por fora de jogo.


Rui Silva, de 30 anos, foi adquirido ao Real Betis por 4,5 milhões de euros, com mais 1 milhão em variáveis, tendo assinado contrato até 2028. Desde a sua chegada, o guarda-redes tem sido uma presença constante na baliza leonina, contribuindo para a estabilidade defensiva da equipa orientada por Rui Borges. 


Nos seus primeiros dois jogos pelo Sporting, Rui Silva conseguiu manter a baliza a zeros, demonstrando segurança e justificando a aposta do treinador Rui Borges na sua contratação. No entanto, no terceiro encontro, o guardião viu-se batido pela primeira vez, embora tenha realizado uma defesa importante que ajudou a garantir a vitória da equipa.


A integração de Rui Silva e a sua rápida adaptação são sinais positivos para os adeptos leoninos, que esperam que o guarda-redes continue a ser uma peça-chave no sucesso da equipa. À espera de uma oportunidade, está Franco Israel, que, até esta janela de transferências e perante os erros de Vladan Kovacevic, assumiu a defesa das redes verdes e brancas.

Atualmente, o Sporting encontra-se em primeiro lugar da tabela classificativa com seis pontos de avanço perante o Benfica, que está em segundo, e a nove do Porto, que tem um jogo a menos (defronta esta noite o Rio Ave, em Vila do Conde). Na próxima jornada, os verdes e brancos visitam o reduto dos dragões (7 de fevereiro, às 20h15).



Futebol

Gustavo Sá foge ao Sporting e Frederico Varandas nem quer acreditar no destino final

Médio do Famalicão estava na mira dos leões, mas deve rumar a outras paragens neste último dia do mercado de transferências

Gustavo Sá chegou a estar apontado ao Sporting de Frederico Varandas, mas médio deve rumar ao Porto, dias antres do clássico
Gustavo Sá chegou a estar apontado ao Sporting de Frederico Varandas, mas médio deve rumar ao Porto, dias antres do clássico

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá, médio de 20 anos do Famalicão, esteve na lista de potenciais reforços do Sporting, mas pode acabar por reforçar o Porto. Os dragões estão em negociações com o clube minhoto para garantir a contratação, num negócio que pode incluir a cedência de André Franco, médio que fez formação no Clube de Alvalade.


O jovem era visto pelos responsáveis do Sporting como uma opção de futuro para o meio-campo, dada a sua criatividade e capacidade ofensiva. No entanto, sem avançar com uma proposta concreta, o Clube de Alvalade acabou por ver os italianos da Lazio e agora o Porto ganhar vantagem nas conversas com o Famalicão.


Com contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Gustavo Sá não sairá por um valor tão elevado. As negociações indicam que os dragões poderão fechar o negócio por um montante significativamente inferior, possivelmente reduzido pela inclusão de André Franco na troca.


A urgência portista em reforçar o meio-campo surge devido à saída de Nico González para o Manchester City, num negócio a rondar os 60 milhões de euros. Com esse espaço em aberto, Gustavo Sá encaixa no perfil desejado por Martín Anselmi, podendo ser uma aposta para o presente e futuro do clube.

Enquanto o Porto acelera as negociações, o Sporting vê escapar um jogador que tinha sido identificado como potencial reforço. Com o mercado de transferências a fechar esta noite, resta saber se os leões irão reagir com um novo investimento ou se o destino do jovem talento será mesmo o Dragão.



Futebol

Craque do Sporting falha Porto e Dortmund! Rui Borges atira-se ao ar

Jogador muito utilizado no plantel do Clube de Alvalade vai ser baixa durante duas semanas, podendo o período de recuperação arrastar-se por mais tempo

Rui Borges perde Geny Catamo, ala do Sporting, que vai falhar, pelo menos, os duelos com Porto e Borussia Dortmund
Rui Borges perde Geny Catamo, ala do Sporting, que vai falhar, pelo menos, os duelos com Porto e Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo lesionou-se na vitória do Sporting diante do Farense (3-1). O ala dos verdes e brancos é baixa para Rui Borges e vai falhar a deslocação dos leões ao terreno do Porto e a receção ao Borussia Dortmund, em jogo da Liga dos Campeões.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o 'camisola 21' da formação leonina, além dos dois embates de peso acima mencionados, também não estará disponível no duelo frente ao Arouca, estando riscado das opções durante, pelo menos, duas semanas.


O tempo de paragem do canhoto poderá aumentar, arrastando-se até às três semanas. Biel, que deverá ser anunciado muito brevemente, poderá ganhar algum espaço e minutos de utilização, visto que os leões têm sido devastados por lesões.


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 32 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


À atenção de Ruben Amorim, Rui Borges faz milagre no Sporting
Futebol

À atenção de Ruben Amorim, Rui Borges faz milagre no Sporting

 

Icon Comentário0
Última hora! Sporting rejeita 18 milhões por jogador com 16 minutos
Futebol

Última hora! Sporting rejeita 18 milhões por jogador com 16 minutos

 

Icon Comentário0
Rui Borges respira de alívio com exibições de estrela do Sporting
Futebol

Rui Borges respira de alívio com exibições de estrela do Sporting

 

Icon Comentário0