Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTOS DO SPORTING JÁ DÃO BAILE! AMBIENTE INCRÍVEL DURANTE JOGO FRENTE AO CASA PIA (COM VÍDEO)

Clube de Alvalade com grande arranque na temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting deslocou-se ao Municipal de Rio Maior para enfrentar o Casa Pia, mas os adeptos do Clube de Alvalade encheram e cantaram de tal maneira que o estádio forasteiro mais parecia o José Alvalade.


A vitória do leões sobre os casapianos por 2-1 ficou marcada pelo bis de Paulinho (Saiba mais AQUI), pelo o desmaio de um adepto leonino (Saiba mais AQUI) e pelo enorme ambiente que se fez sentir fruto dos cânticos e celebrações de Sócios e fãs do emblema verde e branco Alguns destes momentos que alegraram o espectáculo foram divulgados nas redes sociais.


Com esta vitória – a segunda em dois jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim somam seis pontos e sabem que vão terminar a segunda ronda nos lugares de topo da liga portuguesa.


Na próxima jornada, o Sporting recebe o Famalicão. O encontro diante da formação minhota está marcado para domingo, dia 27 de agosto, às 20h30, em Alvalade.

Veja em baixo o apoio dos adeptos do Sporting em Rio Maior:



Futebol

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas com dor de cabeça na baliza do Sporting

Presidente dos leões tem vários dossiers para resolver no verão, mas há um que preocupa especialmente, em relação ao guardião verde e branco

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas tem vários dossiers para resolver no verão, mas há um que preocupa especialmente, em relação ao guarda redes do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas tem vários dossiers para resolver no verão, mas há um que preocupa especialmente, em relação ao guarda redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para uma pequena revolução em Alvalade na próxima janela de transferências de inverno, como ficou provado pelas já anunciadas saídas de Geovany Quenda e Dários Essugo. Espera-se muito trabalho para os responsáveis verdes e brancos e, sabe o Leonino, em Exclusivo, que a situação de Vladan Kovacevic é um dos assuntos para ser resolvidos.


O guarda redes bósnio foi comprado ao Rakow no no verão de 2024, mas nunca teve sucesso nos leões. Foi lançado no primeiro jogo, mas perdeu a titularidade para Franco Israel, que, por sua vez, a viu fugir para as mãos de Rui Silva. Kovacevic ficou no fim das escolhas de Rui Borges, e o Sporting emprestou-o ao Légia de Varsóvia até ao final da época.


Mas as coisas também não têm corrido bem ao guardião ligado ao Sporting na Polónia. Depois de alguns erros nas partidas iniciais, o jogador voltou a perder a titularidade no Légia, e os responsáveis do clube estão cada vez menos agradados com o negócio que realizaram com os leões. Para já, os planos dos polacos passam pela não renovação de empréstimo de Kovacevic.


O bósnio deve, então, voltar a Alvalade no fim da época. Mas desta feita, vai encontrar os lugares à sua frente preenchidos, uma vez que o Sporting parece ter encontrado estabilidade na baliza, com a titularidade de Rui Silva, e o suplente Franco Israel a assegurar qualidade no caso do internacional português não estar disponível.

Assim, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, deverá querer procurar uma solução para o bósnio, apenas um ano depois da sua chegada a Portugal. Ainda não é claro que se o futuro passará pela cedência ou transferência em definitivo, mas os leões já estão atentos às oportunidades que possam surgir no mercado.



Futebol

Brian Riemer 'roubou' estrela ao Sporting de Rui Borges e atira: "O caráter dele..."

Treinador internacional vai poder contar com um dos jogadores mais importantes dos leões nas suas fileiras e mostrou-se muito agradado com o facto

Brian Riemer vai poder contar com um dos jogadores mais importantes do Sporting de Rui Borges nas suas fileiras e mostrou-se muito agradado
Brian Riemer vai poder contar com um dos jogadores mais importantes do Sporting de Rui Borges nas suas fileiras e mostrou-se muito agradado

  |

Icon Comentário0

Brian Riemer, selecionador nacional da Dinamarca, vai poder contar com a presença do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, para ajudar a sua equipa durante a pausa das seleções. Em entrevista concedida à TV2 Sport, o treinador falou da presença do médio de Rui Borges no conjunto dinamarquês.


"Estou feliz por voltar a estar perto do Morten Hjulmand. Conheci-o quando ele era criança e agora vê-lo crescer como jogador e estar ainda mais próximo dele é ótimo", começou por dizer o treinador da seleção da Dinamarca.


Prosseguiu, com palavras bonitas para o Clube de Alvalade: "Ele é o capitão de um clube enorme e tem estado muito bem. O caráter dele... é tipo de jogador que queres ter na tua equipa", explicou de seguida Brian Riemer.


Mencionou, por último, o estado de espírito de Morten Hjulmand para os confrontos com a seleção nacional: "É um vencedor, sei que eles está ansioso por estes jogos com Portugal. Tem um grande potencial, é o capitão do Sporting, está a construir uma ótima carreira. Tem algumas grandes qualidades, por isso é que joga onde joga. Tem muito potencial e um grande futuro pela frente", rematou o selecionador dinamarquês.

Relembrar que Brian Riemer e a Dinamarca vão ter duplo confronto com Portugal durante a pausa para as seleções, a contar para os quartos de final da Liga da Nações. O técnico dinamarquês também convocou Conrad Harder para os desafios, sobre quem também deixou algumas palavras na mesma entrevista.



Futebol

TAD retira suspensão a Nuno Santos e Sporting arrasa FPF de Pedro Proença

Tribunal Arbitral do Desporto voltou atrás com o castigo ao lateral esquerdo, e os leões não ficaram nada agradados com a ação do organismo da Federação

TAD revogou atrás com o castigo a Nuno Santos, e o Sporting não ficou nada agradado com a ação do organismo da FPF de Pedro Proença
TAD revogou atrás com o castigo a Nuno Santos, e o Sporting não ficou nada agradado com a ação do organismo da FPF de Pedro Proença

  |

Icon Comentário0

Uma notícia importante no futebol português. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) revogou o castigo aplicado a Nuno Santos, bem como ao Sporting e a Matheus Reis, devido aos incidentes que tiveram lugar durante a Supertaça Cândido de Oliveira, partida que os leões disputaram frente ao Porto.


O Sporting já reagiu à novidade. Os leões ficaram extremamente desagradados com a ação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa do Futebol - que recentemente multou o Clube de Alvalade - e emitiram um comunicado em que criticaram veemente o organismo liderado por Pedro Proença.


"Na sequência da decisão do Conselho de Disciplina, que condenou o jogador Nuno Santos na sanção de suspensão de oito jogos por ocasião do jogo da Supertaça realizado no Estádio Municipal de Aveiro, a Sporting SAD informa que foi hoje notificada do acórdão proferido pelo TAD, no âmbito do processo n.º 67/2024, a qual, concluindo pela procedência do recurso, revogou as sanções aplicadas à Sporting SAD e aos jogadores Nuno Santos e Matheus Reis", começaram por escrever os leões.


Prosseguiram: "Embora se congratule com a decisão do TAD, a Sporting SAD não pode deixar de censurar o modo leviano como o então Conselho de Disciplina da FPF decidiu suspender um jogador em cerca de um quarto da principal competição nacional, cujos efeitos, por sorte ou infortúnio, apenas não se fizeram sentir no plano desportivo devido a uma grave lesão sofrida pelo atleta".

O Sporting terminou o comunicado, com o seguinte: "A Sporting SAD espera que o novo ciclo federativo do Conselho de Disciplina da FPF represente um momento de viragem, trazendo uma abordagem mais ponderada e sensata a uma actividade fundamental para assegurar a regularidade das competições e a preservação da verdade desportiva", rematou o Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Golo de Rafael Camacho não evitou eliminação do Sporting de competição internacional
Futebol

Golo de Rafael Camacho não evitou eliminação do Sporting de competição internacional

 

Icon Comentário0
Bruno Carvalho arrasa Varandas e diz que Sporting é beneficiado: "Utilizou métodos antigos..."
Futebol

Bruno Carvalho arrasa Varandas e diz que Sporting é beneficiado: "Utilizou métodos antigos..."

 

Icon Comentário0
Problemas para Rui Borges? Estrela do Sporting fala em "temperamento forte" que ainda não controla
Futebol

Problemas para Rui Borges? Estrela do Sporting fala em "temperamento forte" que ainda não controla

 

Icon Comentário0