Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão reagiu ao desaire do Sporting na Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento). O extremo foi titular na equipa leonina, tendo sido substituído aos 83 minutos para dar lugar a Marcus Edwards. Na flash interview, o internacional português lamentou a derrota e diz que "os adeptos não mereciam" este resultado.
"Não há muita explicação. Fizemos o mais difícil, não tivemos capacidade de aguentar. Na segunda parte, perdemos algumas segundas bolas, que fizeram com que o Porto ganhasse o jogo. Problemas na defesa? Quando perdemos, nem tudo é mau, e quando ganhamos, nem tudo é bom. Temos de olhar para o que temos de melhorar", começou por dizer.
"Estamos no início, mas estamos tristes, porque os nossos adeptos não mereciam isto. Impacto da derrota: Claro que não queremos perder, mas não pode ter impacto. Somos profissionais, temos de olhar para a frente e ganhar as outras competições que temos para jogar", afirmou o pupilo de Rúben Amorim.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou o total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 101 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Jovem craque dos leões chegou a Alvalade neste mercado de verão, custando qualquer coisa como 19 milhões, mais 3 por objetivos
|
0Depois de ter apontado Conrad Harder como um possível sucessor de Viktor Gyokeres, Morten Eskesen, em entrevista ao jornal O Jogo, revelou qual poderá ser o 'calcanhar de Aquiles' do mais recente reforço do Sporting.
"Harder não é completo, porque ainda tem coisas para desenvolver, até porque não joga no primeiro nível há muito tempo, pois é um jovem. Tem coisas a melhorar, como a questão tática, por exemplo. Mas o Nordsjaelland trabalha esse lado tático, é uma academia muito boa, uma das melhores da Dinamarca e da Europa, ajudou-o muito nesse aspeto", começou por mencionar.
"Harder não é completo. Tem coisas a melhorar, como a questão tática"
Apesar de acreditar que Harder ainda tem que trabalhar, o técnico acabou por elogiar a sua mentalidade. "Tem uma grande mentalidade e acredito muito nele. É um jogador que quer sempre mais e mais e tem muita fome. Quando não marca fica irritado. É esfomeado por golos. Não vejo muitos pontas-de-lança ficarem tão frustrados como ele, marcar um golo significa muito para ele. É um avançado que só quer marcar. Mas tem vindo a evoluir também no capítulo das assistências, está a perceber também melhor os momentos para passar a bola e assistir os colegas", referiu o técnico.
"Tem uma forte mentalidade. Não gosta de ser suplente, mas também já teve de lidar com isso, por exemplo, na seleção de sub-19 da Dinamarca. Tinha comigo o Hojlund e o Conrad ficava desiludido porque queria jogar e eu só lançava um de início. Mas aprendeu com isso. Fazia alguns jogos, mas só este ano é que tem vindo a ser titular", concluiu Morten Eskesen.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Treinador dos leões não fazia contas com o futebolista, que vai procurar a sua sorte noutro campeonato que não a Liga Portugal Betclic
|
0David Monteiro foi oficializado como reforço a União de Leiria, durante o fecho da janela de mercado de verão em Portugal. O lateral deixa o Sporting após várias temporadas e, apesar de já ter sido apresentado no novo clube, só agora se despediu dos verdes e brancos.
"Grande Sporting, escrevo-te com a consciência que tudo o que direi não conseguirá demonstrar tudo o que contigo vivi nestes 15 anos. Acolheste-me ainda pequeno e vês-me partir 15 anos depois como um homem, homem esse que ajudaste a formar, educar e a fazer crescer como só tu sabes fazer. Na memória ficarão sempre todos os bons e maus momentos que vivemos juntos, todas as conquistas, todos os jogos, todos os treinos", começou por dizer, nas suas redes sociais.
"Resta-me agradecer a todos os que comigo passaram estes 15 anos, treinadores, jogadores, diretores, funcionários e adeptos, todos eles contribuíram para que fosse melhor a cada dia. De grandes pessoas se fazem grandes instituições e tu és a maior prova disso! Levar-te-ei sempre no meu coração, porque serás sempre a minha casa, a ti só te tenho a agradecer tudo! Obrigado Sporting", terminou.
David Monteiro esteve 15 anos ao serviço do Sporting tendo chegado aos leões em 2010. Na época passada, o ala de 20 anos realizou 22 jogos na equipa B, com dois golos marcados na conta pessoal. O internacional sub-20 por Portugal conta com um campeonato nacional de iniciados em 2018/19.
Apesar de ter sido chamado a alguns treinos da equipa A, o jovem não chegou a ser aposta de Rúben Amorim. Em junho de 2023, renovou contrato com o Clube de Alvalade, admitindo, à data, que chegar ao plantel principal dos verdes e brancos era um "sonho".
Assista ao vídeo de despedida do jovem:
Extremo foi chamado por Roberto Martínez à seleção nacional e vive um dos melhores momentos da sua carreira
|
0O Sporting quer renovar contrato com Francisco Trincão. De acordo com o jornal 'A Bola', os leões pretendem premiar as excelentes exibições do extremo, que é peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao dia e hoje, Francisco Trincão tem contrato com o Sporting até 2027, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O objetivo do Clube de Alvalade passa por aumentar a duração do vínculo (até 2028 ou 2029), a cláusula de rescisão (para 80 milhões) e, ainda, o vencimento do extremo.
Após um bom arranque de temporada, onde já conta com dois golos, Francisco Trincão foi chamado por Roberto Martínez à seleção nacional. Apesar de não ter sido utilizado no Portugal – Croácia, o extremo ainda espera ser utilizado na receção à Escócia (8 de setembro, às 19h45).
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo foi titular nos cinco primeiros jogos da época (Porto, Rio Ave, Nacional, Farense e Porto).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 105 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 25 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.