Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Veszprém venceu na final da Super Globe, ao bater esta quinta-feira, dia 3 de outubro, o Magdeburg (34-33, após prolongamento). Depois da derrota frente ao Sporting na terceira jornada Liga dos Campeões (39-30), os húngaros conquistam assim o Mundial de Clubes.
Com 28-28 ao cabo dos 60 minutos, os campeões húngaros acabaram por ser mais fortes no tempo-extra, para conquistarem no Egito o seu primeiro título na prova internacional, quebrando assim a hegemonia dos alemães, que queriam ser os primeiros a ganhar o ‘tetra’.
O guardião espanhol Rodrigo Corrales, secundado pelos franceses Ludovic Fabregas (9 golos) e Nedim Remili (8), foi um dos heróis do Veszprém, com 14 defesas (31% de eficácia), a contrastar com o espanhol Sergey Hernández (ex-Benfica, com 7 (23%). Já o Barcelona, de Luís Frade (um golo), perdeu (29-32) o bronze para os anfitriões do Al Ahly.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa não saem do topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional. De momento, os verdes e brancos somam 18 pontos em seis jogos e dividem a liderança com o Porto. O ABC é terceiro classificado com 17 ponyos.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a próxima jornada, diante do ABC. O duelo frente à formação de Braga está agendado para as 15h00 de sábado, dia 5 de outubro, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e é válido para a sétima jornada do Campeonato Placard.