
Modalidades
Sporting teve noite desinspirada na Liga dos Campeões e cai para o quinto lugar
08 Out 2025 | 20:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
16 Out 2025 | 21:35 |
A equipa de andebol do Sporting venceu os húngaros do Veszprém por 33-32, esta quinta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Com muito sofrimento à mistura, os leões chegaram ao golo da vitória na última joga. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo bastante emotivo disputado no Pavilhão João Rocha, a primeira parte foi bastante equilibrada, com constantes alterações no marcador entre ambas as formações ao longo dos primeiros 30 minutos. Ao intervalo, registava-se uma igualdade a 18 pontos
Na etapa complementar, o Sporting ainda viu a turma de Xavier Pascual ter três golos de vantagem. Ainda assim, o Clube de Alvalade não virou a cara luta, conseguiu chegar à igualdade e Martim Costa fez mesmo o 33.º golo dos leões a dois segundos do final do encontro.
Orri Thorkelsson, com 10 golos, foi o melhor marcador do lado leonino. Ahmed Hesham (Veszprém) também esteve em destaque com 11 tentos apontados. Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão no quinto posto do Grupo A e têm seis pontos conquistados.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Póvoa. O encontro, diante da turma liderada por Carlos Resende, está marcado para as 17h00 do próximo domingo, dia 19 de outubro, na Póvoa de Varzim, em jogo da oitava jornada da fase regular
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional, que colocará frente a frente verdes e brancos e húngaros
16 Out 2025 | 19:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 33-32 VESZPRÉM
60' - 15 segundos para o final (32-32).
59' - Marca Kiko Costa!!! (32-31)
55' - Cinco minutos finais (30-30).
53' - Sporting na frente (30-29).
52' - Que defesa de Mohamed Ali (29-29).
51' - Orri Thorkelsson empata o encontro (28-28).
48' - Espetacular defesa de Mohamed Ali (26-27).
45' - Um golo de diferença no marcador (25-26).
41' - Veszprém a entrar melhor nesta segunda parte (22-25).
38' - Tudo empatado no Pavilhão João Rocha (22-22).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 18-18 VESZPRÉM
30' - Marca Jan Gurri (18-17).
27' - Novo golo de Salvador Salvador (16-16).
24' - 14-14 no placard.
21' - Magiares na frente (12-13).
19' - Espetacular intervenção de André Kristensen (12-11).
17' - Golaço de Martim Costa (12-10).
8' - Mais um para Kiko Costa (7-2).
4' - Kiko Costa faz o quatro para os leões (4-1).
3' - Que tiro de Salvador Salvador (3-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0′ – Sporting e Veszprém já se defrontaram em quatro ocasiões. Os húngaros venceram três partidas contra uma dos leões.
0' – O adversário dos leões é segundo classificado da liga magiar e venceu a última partida frente ao Gyongyosi por 36-28-
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Gaia por 45-28, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões perderam frente ao Nantes.
0 – O Veszprém está no quarto posto com seis pontos.
0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quinto classificado com quatro pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quinta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha; Clube de Alvalade segue invicto no primeiro lugar
11 Out 2025 | 20:48 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Gaia por 45-28, este sábado, dia 11 de outubro. Em duelo da sétima jornada da fase regular, o Clube de Alvalade recebeu a equipa nortenha e não deu quaisquer chances ao opositor, depois da derrota a meio da semana diante do Nantes.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 11 tentos apontados do que os adversário e avizinhava-se um triunfo confortável (24-13).
Na etapa complementar, a turma de Ricardo Antunes não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o 11.º classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.
Martim Costa e Orri Thorkelsson terminaram como melhores marcador do lado leonino, com sete golos apontados, seguidos de Francisco Costa, Diogo Branquinho e Carlos Álvarez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa do Gaia, Rodrigo Esteves foi a unidade que mais perigo criou e apontou 10 golos.
Com esta vitória - a 11.ª em 14 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 21 pontos, mais dois do que o Porto (19). O próximo jogo, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quinta-feira, dia 16 de outubro, frente aos húngaros do Veszprém, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Técnico dos verdes e brancos não mediu as palavras após o novo encontro da turma de Alvalade, cuja exibição ficou aquém do esperado
09 Out 2025 | 08:50 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos franceses do Nantes, por 39-28, na última quarta-feira, dia 8 de outubro, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. No final da partida, Ricardo Costa abordou a derrota pesada dos leões e assumiu-se como principal responsável.
"Foram 30 minutos desastrosos da nossa parte. Na 2.ª parte, tentámos, mas quando se começa desta forma é impossível ganhar na Champions", começou por dizer, em declarações à Sporting TV, uma vez que os verdes e brancos foram para o intervalo a perder por 23-11.
Ricardo Costa: "Não é dia de puxar orelhas"
"A diferença hoje foi essa. Hoje, o Nantes foi uma equipa completamente concentrada e bem preparada. O principal responsável da derrota sou eu, porque acho que não consegui preparar o jogo da melhor forma, por muitos fatores. Não é dia de puxar as orelhas, mas sim de ser mais um a apoiar. Foi realmente uma partida muito fraca da nossa parte. O Nantes voltou a mostrar que é superior ao Sporting", atirou ainda.
Ricardo Costa: "Para ganhar não podíamos sofrer mais de 32 ou 33 golos"
"Por muito que nos digam que somos uma das melhores equipas do mundo a jogar, há premissas das que não podemos abdicar, senão somos uma equipa normal. Hoje fomos uma equipa normal contra uma grande equipa. Faltou tudo. O início não foi o que esperávamos. Entrámos frios na defesa, tínhamos de fazer mais faltas e o Nantes é uma das melhores equipas a defender. Para ganhar não podíamos sofrer mais de 32 ou 33 golos. Quando sofremos 20 e tal na primeira parte, está hipotecada qualquer hipótese de discutir o resultado", vincou Ricardo Costa.
Ricardo Costa: "Vamos lutar"
Para finalizar, o treinador do Sporting tentou ver o lado positivo da questão: "Há erros que são básicos, mas lá dentro é diferente. Temos de aprender que, quando as coisas não estão a correr bem, temos de nos agarrar é ao que trabalhamos e defendemos. Prefiro pensar que só perdemos 2 pontos. Temos de seguir em frente e há que aprender destes momentos. Hoje, não fomos alegres e, sem isso, não temos chama, nem conseguimos contagiar o nosso público. Vamos lutar, como sempre disse, por apurar-nos dentro dos seis primeiros, porque sei que as outras equipas ainda estão um pouco à nossa frente".
Sporting teve noite desinspirada na Liga dos Campeões e cai para o quinto lugar
08 Out 2025 | 20:55
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 4) Sporting - Nantes ao minuto
08 Out 2025 | 17:17
Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada
04 Out 2025 | 19:59