Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal, era mentira: Craque do Sporting ainda sem contactos formais

Estrutura verde e branca já está atenta ao mercado de transferências e pretende fazer de tudo para segurar os seus jogadores até ao final da época

United de Amorim ainda não fez qualquer contato por Gyokeres
United de Amorim ainda não fez qualquer contato por Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é um dos avançados mais cobiçados dos últimos tempos e, recentemente, um dos rumores do mercado tecia que o Manchester United de Ruben Amorim estava preparado para fazer uma proposta pelo jogador e que já haviam mesmo existido os primeiros contactos pelo goleador do Sporting. No entanto, tal parece não ter acontecido. 


De acordo com o jornal A Bola, os red devils ainda não tomaram qualquer posição de forma oficial pelo internacional sueco, isto apesar de a turma comandada pelo ex-técnico dos verdes e brancos ser um dos potenciais interessados no 'camisola 9' do Clube de Alvalade.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o United não está na disposição de pagar os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão que serão necessários para resgatar Gyokeres em janeiro. Ainda assim, no verão a história será diferente - uma vez que o Sporting pretende 'baixar o preço' e o emblema de Old Trafford possa pretender 'reservar' o avançado.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Grupo do Sporting mostra-se frustrado no regresso aos trabalhos

Comandados por João Pereira seguem os preparativos para disputar a 13.ª jornada da Liga, mas não esquecem polémicas recentes

Plantel do Sporting dá tudo nos treinos que antecedem o jogo com o Moreirense
Plantel do Sporting dá tudo nos treinos que antecedem o jogo com o Moreirense

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a atravessar um momento delicado após duas derrotas consecutivas: a primeira frente ao Arsenal (5-1), em jogo da Liga dos Campeões, e a mais recente contra o Santa Clara (1-0), para a Liga Betclic. Com o embate contra o Moreirense já à porta, o plantel demonstra empenho total para inverter a atual série de resultados. No entanto, de acordo com o jornal Record, a frustração na equipa é bastante perceptível.


Apesar do descontentamento demonstrado pelo grupo leonino no confronto frente aos açorianos, que ficou marcado por algumas polémicas de arbitragem, João Pereira enfrenta agora o desafio de redirecionar todas as atenções da equipa para a 13.ª jornada do campeonato, que se disputa já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro.


Com os preparativos em pleno ritmo, o técnico dos verdes e brancos não esconde a satisfação com a dedicação dos seus atletas nos treinos que antecedem a partida. Antes da viagem para Moreira de Cónegos, o treinador fará a antevisão ao encontro esta quarta-feira, dia 4, às 13h00.


Recorde-se que a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).

Assim sendo, o Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, no reduto do adversário.



Futebol

Raphinha brilha no Mallorca - Barcelona: Ex Sporting bisa em goleada

Antigo avançado dos verdes e brancos continua a mostrar a sua boa forma e assinala dois golos no regresso da equipa catalã às vitórias na La Liga

Raphinha, ex Sporting, bisou no Mallorca - Barcelona
Raphinha, ex Sporting, bisou no Mallorca - Barcelona

  |

Icon Comentário0

Após três jogos sem vencer na La Liga, o Barcelona voltou aos triunfos frente ao Mallorca, por 5-1, na última terça-feira, dia 3 de dezembro, em partida válida para a 19.º jornada. Raphinha, antigo avançado do Sporting, bisou no encontro e foi um dos destaques.


A equipa blaugrana colocou-se em vantagem à passagem pelos 12 minutos, por Ferrán Torres, no entanto, os insulares ainda chegar ao empate, através de Muriqi (43'). No entanto, a segunda metade da partida deu em goleada: Raphinha voltou a deixar a turma catalã na frente no marcador de grande penalidade (56'), bisando logo de seguida, aos 74'. Até ao final do jogo, Frenkie de Jong (79') e Pau Victor (84') dilataram o resultado.


No que toca à La Liga, o Barcelona segue com 37 pontos no primeiro lugar, mas tem a liderança da La Liga ameaçada pelo Real Madrid, que soma 33 e tem uma partida a menos. Na próxima jornada, marcada para dia 7 de dezembro (sábado), os culés defrontam o Bétis.


Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 16 golos e oito assistências em 21 duelos pelo Barcelona.


Primeiro golo de Raphinha:


Momento do bis:


Futebol

Central do Sporting admite ter pensado terminar a carreira

Jogador do Clube de Alvalade fez esta revelação nas suas mais recentes declarações, quando não tem sido opção para João Pereira

Eduardo Quaresma foi o mais recente convidado do programa 'O próximo és tu', do Sporting
Eduardo Quaresma foi o mais recente convidado do programa 'O próximo és tu', do Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi o mais recente jogador da equipa principal do Sporting a participar no programa 'O próximo és tu', transmitido na Sporting TV, na última terça-feira, dia 3 de dezembro. O defesa respondeu às perguntas de Rafael Fial, jovem da formação dos leões, onde acabou por eleger o seu momento mais marcante em Alvalade.


O 'camisola 72' acabou por apontar o Clássico frente ao Porto, da última época, em que o leões venceram, por 2-0, e o jogador foi chamado ao onze à última da hora, para substituir Sebastián Coates: "Nesse jogo com o Porto afirmei-me e provei que era capaz de estar aqui", começou por dizer, antes de falar sobre como se destacar no futebol profissional: "É a mentalidade pois se não tiveres a cabeça no sitio para jogar de 3 em 3 dias não consegues estar deste desporto".


Apesar de admitir que "não esperava" fazer parte da equipa principal do Sporting logo aos 17 anos, Quaresma lembra que chegou a equacionar a carreira: "O mais importante é a paixão pelo futebol, isso faz que nunca desistamos. Tive uma lesão que pensei em desistir logo aos 13 anos e depois aos 15 anos, mas depois havia a paixão de jogar e conhecer pessoas novas. O sonho de chegar à equipa principal foi alimentando essa paixão". prosseguiu.


Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma nove partidas pela turma de Amorim, contabilizando 576 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Miguel Sousa Tavares apelida João Pereira de "treinador diminuído" no Sporting
Futebol

Miguel Sousa Tavares apelida João Pereira de "treinador diminuído" no Sporting

 

Icon Comentário0
Franceses admitem nega por estrela do Sporting
Futebol

Franceses admitem nega por estrela do Sporting

 

Icon Comentário0
Novo 'substituto' de Pote pode surgir para o Moreirense - Sporting
Futebol

Novo 'substituto' de Pote pode surgir para o Moreirense - Sporting

 

Icon Comentário0