
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de Hasan Çetinkaya ter abdicado da sua percentagem da transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal, a verdade é que o empresário do ainda jogador do Sporting pode vir a beneficiar bastante do negócio que leva o internacional sueco para a Premier League.
Com um contrato de cinco temporadas em cima da mesa - ou seja, até 2030 -, o agente vai manter o seu direito a 10% dos futuros salários do 'camisola 9' nos gunners. Ou seja, apesar de deixar de lado a sua parte aquando da transferência, Çetinkaya acabará sempre por ganhar uma comissão do negócio.
Numa altura em que a saída de Gyokeres do Sporting está cada vez mais perto de acontecer, Mikel Arteta já espera o jogador no estágio de pré-época no Arsenal, que se encontra a decorrer em La Manga. O avançado encontrava-se, até ao último domingo (13 de julho), em Estocolmo - depois de falhar o regresso ao Clube de Alvalade -, esperando agora novos desenvolvimentos.
Ao que tudo indica, o treinador dos gunners acredita que ainda poderá contar com o internacional sueco para alguns dos testes de preparação planeados para o emblema londrino em terras espanholas, uma vez que tem quatro jogos planeados: Milan, Villarreal, Tottenham e Athletic Bilbao.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Internacional dinamarquês tem sido um dos jogadores de Rui Borges com algum assédio no decorrer deste mercado de transferências
|
Não existe qualquer aproximação formal por Morten Hjulmand neste mercado de transferências. Apesar da recente entrada do Manchester United na corrida pelo capitão do Sporting e do interesse vindo de Itália, os leões mantêm-se descansados no que toca ao internacional dinamarquês.
A sua cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros, é o principal motivo para os verdes e brancos estarem tranquilos em relação ao 'camisola 42' e ao seu futuro em Alvalade, revela o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, 14 de julho.
Apesar do alegado interesse de Ruben Amorim em contar com o médio dos leões na Premier League, a verdade é que Hjulmand até tem sido mais associado à Juventus e ao Inter de Milão. Ainda assim, estas não são as primeiras notícias a chegarem de Inglaterra, uma vez que o Tottenham já havia sinalizado o jogador.
Assim sendo, apesar de o dinamarquês ser visto como um dos principais alvos do antigo treinador do Sporting para este mercado, o Clube de Alvalade mantém-se intransigente no que toca aos valores pedidos pelo internacional. Ou seja, sem bater a cláusula, Hjulmand não deixará a equipa de Rui Borges.
Contratado pelo Sporting em 2023, Hjulmand destacou-se rapidamente como uma das figuras da equipa, assumindo inclusive a braçadeira de capitão. Na temporada passada, o médio de 26 anos participou em 47 partidas, apontou três golos e fez duas assistências.
Jogador do Almería tem sido um dos alvos referenciados pelos responsáveis verdes e brancos no decorrer deste mercado de transferências
|
O nome de Luis Suárez ganha cada vez mais força na lista de alvos do Sporting. Com a venda iminente de Viktor Gyokeres, os leões prepararam-se para acelerar pela contratação do seu substituto no imediato, com o avançado do Almería a ser o principal interesse do scout verde e branco neste momento.
De acordo com o jornal Record, o Clube de Alvalade estava apenas à espera de novos desenvolvimentos no caso do internacional sueco para dar um passo em frente nas negociações pelo internacional colombiano, isto depois de abordagens iniciais junto dos seus representantes.
O Almería colocou o valor de Luis Suárez nos 25 milhões de euros, mas o Sporting pretende conseguir baixar esse valor durante as conversações pelo jogador, que inicia, esta segunda-feira, dia 14 de julho, os trabalhos de pré-época com o emblema andaluz.
Vale lembrar que o atleta tem conhecimento do interesse do Sporting e vê a possibilidade de se mudar para Alvalade com bons olhos e, apesar de ter vários emblemas no seu encalce, o avançado dá prioridade total aos verdes e brancos. No entanto, ainda não existiu qualquer proposta formal.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Braço de ferro do Presidente do Clube de Alvalade durante as negociações com o Arsenal têm dado frutos e valores pelo sueco começam a ganhar contornos
|
O negócio entre Sporting e Arsenal, por Viktor Gyokeres, tem conhecido vários desenvolvimentos nas últimas horas, com o mesmo a estar perto de estar fechado. Depois de Hasan Cetinkaya, empresário do internacional sueco, ter abdicado da sua percentagem da transferência, já se sabe quanto a SAD verde e branca pode realmente encaixar com a venda do avançado.
A esta data, com base nos valores conhecidos, é esperado que o Sporting garanta 59,5 milhões de euros limpos, graças ao braço de ferro de Frederico Varandas nas negociações com os gunners, que se preparam para pagar os 70 milhões de euros fixos que os leões pretendiam, mais 10M possíveis por objetivos - sendo que a oferta anterior era de 65 M€+15 M€.
Vale lembrar, no caso, que nas propostas anteriores o Clube de Alvalade tinha de retirar a já referida comissão do agente de Gyokeres, que seria na ordem dos 7 milhões de euros, além dos 10% da mais-valia para o Coventry, valor que se mantém.
Apesar desta novela nunca ter estado tão perto do final, o jornal A Bola revela que ainda existem alguns detalhes que travam o acerto total entre Sporting e Arsenal: mais concretamente, as condições dos 10 milhões de euros em objetivos. A mesma fonte afirma que os leões pretendem que os mesmos sejam fáceis e rápidos de alcançar.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.