Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro não sabe o que o futuro lhe reserva. O avançado é, de momento, alternativa direta a Viktor Gyokeres na frente de ataque do Sporting, aproveitando as oportunidades de pré-época e a lesão muscular de Rafael Nel para se mostrar a Rúben Amorim. No entanto, a situação é delicada.
O jornal Record explica que, atualmente, o jovem internacional português tem lugar no plantel, mas a situação poderá mudar, quando o Clube de Alvalade contratar mais um ponta de lança, com Fotis Ioannidis a ser o jogador melhor posicionado para rumar aos leões.
Aí, o 'camisola 91' deverá ser novamente emprestado, de forma a ter minutos de jogo regulares. O trabalho mostrado esta pré-temporada impressionou a estrutura que, caso falhe a contratação de um novo avançado, ficará com Rodrigo Ribeiro no plantel.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.
Recorde as declarações de Rodrigo Ribeiro, após uma pré-temporada muito bem conseguida:
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Direção liderada por Frederico Varandas 'arrumou a casa' e começa a pensar nos milhões que têm possibilidade de entrar em Alvalade
|
0O Sporting 'arrumou a casa' neste mercado de verão. Todos os jogadores que não entravam nas contas de Rúben Amorim foram despachados e colocados noutros clubes. Contas feitas, com todos os futebolistas cedidos, Frederico Varandas pode encaixar 41 milhões de euros, metade do preço que os leões pagaram ao Coventry por Viktor Gyokeres.
João Muniz é quem poderá render mais ao Clube de Alvalade. O jovem central rumou ao Rio Ave, que detém a possibilidade de contratar o defesa por 12 milhões de euros. Segue-se Rafael Pontelo, que tem hipótese de ficar no Pafos, de Chipre, por 10M.
Rúben Vinagre (Légia de Varsóvia), Koba Koindredi (Lausanne) e Mateo Tanlongo (Pafos), partilham o valor da opção de compra: 5M. O caso mais 'bicudo' é o do lateral português, visto que custou ao Sporting cerca de 10M por apenas 50% do passe. Sotiris (Standard Liège) fecha a lista, com uma opção de 4M.
O Clube de Alvalade tem, ainda, mais três futebolistas emprestados. No entanto, a cedência dos atletas não inclui a possibilidade de deixarem os verdes e brancos a título definitivo, uma vez que o futuro aponta-lhes uma caminhada risonha de leão ao peito.
Rodrigo Ribeiro (AVS), Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e Dário Essugo (Las Palmas), deixaram o Sporting com o intuito de terem bastantes minutos nos novos clubes. A ideia passa por ganharem mais experiência, de forma a serem opção regular para Rúben Amorim.
A estratégia do Sporting no verão foi vender algumas promessas como Mateus Fernandes. De modo a segurar os titulares. Recorde o que disse Rúben Amorim: