Futebol
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
04 Dez 2025 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jun 2025 | 16:27 |
O polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, continua a dar muito que falar. Afonso Figueiredo, ex-jogador formado no Sporting, condena a atitude do defesa leonino e admite que o árbitro Luís Godinho deveria ter mostrado o cartão vermelho ao “camisola 2” dos verdes e brancos.
“É claramente cartão vermelho e merecia um castigo severo, porque meteu em risco seriamente o colega de profissão”, começa por afirmar Afonso Figueiredo, em declarações no podcast ‘O Resto é Bola’. O antigo lateral esquerdo considera ainda que “os sportinguistas não gostam de ver este tipo de atitudes”, visto que “não são bem vindas no nosso futebol”.
Afonso Figueiredo recorda também comportamentos que teve enquanto jogador e dos quais se arrepende: “Tive várias atitudes dentro de campo de que não me orgulho e chegava cá fora e dizia ‘para que é que fiz aquilo?’. Havia esse arrependimento, porque há coisas que é muito difícil de controlar, como o calor do momento ou aquele jogador, se calhar, já me podia ter provocado”.
De seguida, Afonso Figueiredo sublinha que Matheus Reis, com quem partilhou balneário, tem uma personalidade difícil: “Não quero defender ninguém, até porque joguei com Matheus Reis, no Rio Ave, e sei que ele tem um feitio complicado. Não é um jogador fácil e já tem também alguns casos para trás”. Ainda assim, o ex-jogador pede que não se individualize excessivamente e que se transforme a situação num “caso de polícia”.
A terminar, Afonso Figueiredo reforça a ideia de que Matheus Reis - que recebeu ameaças de morte - deveria ter sido expulso: “É sempre bom ganhar, mas custa-me que esta final seja manchada com esse erro de arbitragem e um erro do Matheus Reis, que acho que ele não se deve orgulhar e não orgulha também qualquer sportinguista. Obviamente que o VAR tinha que ter chamado o árbitro Luís Godinho e não o fez”.
Confira as declarações de Afonso Figueiredo:
'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade
05 Dez 2025 | 03:00 |
Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.
Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado
04 Dez 2025 | 20:57 |
Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.
Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"
O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".
Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".
"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.
Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".
Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências
04 Dez 2025 | 17:37 |
Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.
O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.
Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.
O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.
Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.
Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
04 Dez 2025 | 15:36
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
04 Dez 2025 | 13:15
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 12:58