
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres é a grande figura do plantel do Sporting. Apesar de ser apontado, com insistência, a uma transferência para um tubarão europeu, os adeptos do Clube de Alvalade mantêm a esperança de que o goleador permaneça nos leões. É o caso de Afonso Figueiredo, ex-jogador, que pediu ao internacional sueco para ouvir as palavras do tio.
Numa publicação na rede social Instagram, Gyokeres partilhou várias fotos dos festejos do bicampeonato, no Marquês de Pombal, e da homenagem à equipa do Sporting na Câmara Municipal de Lisboa, acrescentando a legenda “Eu quero o Sporting campeão”. Nos comentários, Afonso Figueiredo escreveu “Ouve o teu tio, Vitor”.
Recorde-se que o parente de Gyokeres revelou, na semana passada, que a família tinha “decidido” que o internacional sueco deveria ficar no Sporting, na próxima temporada, enaltecendo o “ambiente” criado em torno do jogador. Ainda assim, nos comentários à publicação do goleador, vários adeptos de Arsenal e Barcelona pedem a Gyokeres que opte por rumar aos respetivos clubes, no próximo mercado de verão.
Vale sublinhar que Gyokeres tem sido insistentemente associado a uma eventual mudança para diversos clubes europeus, tais como Manchester United e Arsenal. Nos últimos dias, tem sido também noticiado o forte interesse do Chelsea, Liverpool, Barcelona e Juventus na contratação do goleador do Sporting.
Na presente temporada, com a camisola verde e branca, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Treinador dos verdes e brancos já sabe que não poderá contar com jogador importante da equipa leonina no jogo decisivo da prova rainha
|
Ricardo Esgaio vai mesmo falhar a final da Taça de Portugal. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o recurso apresentado pelo Sporting, tendo em vista a despenalização do lateral-direito, e o “camisola 47” fica de fora das opções de Rui Borges para o dérbi frente ao Benfica.
“Acorda a Secção Profissional do Conselho de Disciplina em julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, em confirmar na íntegra a decisão disciplinar recorrida que condenou o Recorrente Ricardo Sousa Esgaio na sanção de suspensão de um jogo e multa no valor de 510 euros”, pode ler-se no comunicado publicado pelo órgão da FPF.
Vale lembrar que Ricardo Esgaio foi castigado com dois jogos de suspensão, na sequência do cartão vermelho mostrado por João Pinheiro, no final do jogo contra o Benfica, a contar para 33ª jornada do campeonato. O árbitro justificou a decisão com as palavras que o lateral-direito dirigiu a Otamendi: “Falas muito, chupa c******!”. Por este motivo, o jogador de 32 anos falhou a partida frente ao Vitória de Guimarães, na 34ª e última ronda da Liga Portugal Betclic.
A equipa leonina está focada no dérbi frente ao Benfica, referente à final da Taça de Portugal, com apito inicial marcado para as 17h15 deste domingo, no Jamor. No dérbi - para o qual Diomande está indisponível, devido a lesão -, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Na presente temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros - somou 18 jogos, ao serviço do Sporting: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Em 2024/25, o lateral-direito marcou um golo, no duelo frente ao Amarante, referente à quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.
Apoiantes do Clube de Alvalade concentram-se no Estádio Nacional e não tem dúvidas sobre atleta que vai ser decisivo no dérbi da final da Taça de Portugal
|
O apito inicial da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15 deste domingo, mas, no Jamor, a concentração dos adeptos do Sporting começou ainda de manhã. Num ambiente festivo, os apoiantes do Clube de Alvalade vão afinando as vozes para o apoio à equipa verde e branca e manifestam confiança em Viktor Gyokeres para resolver o encontro.
“Gyokeres vai rebentar com o jogo”, atirou um adepto leonino, em declarações à CMTV, no Jamor. O apoiante do Sporting lamentou ainda o facto do internacional sueco ter perdido a corrida pela conquista da Bota de Ouro para Kylian Mbappé, mas mantém a esperança na permanência do goleador em Alvalade, na próxima temporada, apesar do interesse de vários clubes na sua contratação.
Outro adepto do Sporting manifesta muita confiança na vitória leonina no dérbi, prevendo um triunfo por 3-1, com golos de Gyokeres e Francisco Trincão. Destaque também para duas sportinguistas que viajaram desde Leiria para assistir ao vivo à final da Taça de Portugal, fazendo questão de sublinhar o “muito amor” pelo Clube de Alvalade.
Vale lembrar que, para o duelo frente aos encarnados, Rui Borges não poderá contar com Ricardo Esgaio, que viu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitar o recurso apresentado pelo Sporting, tendo em vista a sua despenalização. Por sua vez, Ousmane Diomande está a contas com problemas físicos e é pouco provável que possa ir a jogo no encontro decisivo da prova rainha do futebol português.
O Sporting – Benfica joga-se a partir das 17h15, no Jamor, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora. No dérbi, o Sporting vai procurar conquistar a 18ª Taça de Portugal do seu palmarés e, assim, carimbar a dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Especialista em transferências garante que final da Taça de Portugal, diante do Benfica, será último jogo de craque verde e branco pelo Clube de Alvalade
|
Sporting e Benfica jogam a final da Taça de Portugal este domingo, a partir das 17h15, no Estádio do Jamor. Além de poder ser um encontro histórico para os leões, com a conquista da dobradinha, o dérbi marcará ainda a despedida de Viktor Gyokeres.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que a partida diante do eterno rival será definitivamente a última que Gyokeres jogará com a Listada verde e branca.
A mesma fonte avança ainda que Gyokeres vai custar ao clube comprador qualquer coisa como 65 milhões de euros no total - seja um montante fixo, ou algo previamente determinado que terá o acrescento de bónus e objetivos até perfazer o valor acordado.
O Arsenal era, até recentemente, o grande favorito à contratação do avançado. No entanto, os gunners terão virado atenções para Benjamin Sesko, abrindo espaço para o Liverpool avançar. Os reds estão na pole position para negociar com a SAD do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação: