
Futebol
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jun 2025 | 23:04 |
Mais de uma semana depois da final da Taça de Portugal, o lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti continua a dar que falar. Desta feita foi Afonso Figueiredo, antigo jogador do Sporting, que deixou palavras muito duras em direção ao ala brasileiro dos leões.
Afonso Figueiredo: "Meteu em risco seriamente o colega de profissão"
“É claramente cartão vermelho e merecia um castigo severo, porque meteu em risco seriamente o colega de profissão”, começa por afirmar Afonso Figueiredo, em declarações no podcast ‘O Resto é Bola’. O antigo lateral esquerdo considera ainda que “os sportinguistas não gostam de ver este tipo de atitudes”, visto que “não são bem vindas no nosso futebol”.
Afonso Figueiredo recorda também comportamentos que teve enquanto jogador e dos quais se arrepende: “Tive várias atitudes dentro de campo de que não me orgulho e chegava cá fora e dizia ‘para que é que fiz aquilo?’. Havia esse arrependimento, porque há coisas que é muito difícil de controlar, como o calor do momento ou aquele jogador, se calhar, já me podia ter provocado”.
Afonso Figueiredo: "Joguei com Matheus Reis, no Rio Ave, e sei que ele tem um feitio complicado"
De seguida, Afonso Figueiredo sublinha que Matheus Reis, com quem partilhou balneário, tem uma personalidade difícil: “Não quero defender ninguém, até porque joguei com Matheus Reis, no Rio Ave, e sei que ele tem um feitio complicado. Não é um jogador fácil e já tem também alguns casos para trás”. Ainda assim, o ex-jogador pede que não se individualize excessivamente e que se transforme a situação num “caso de polícia”.
A terminar, Afonso Figueiredo reforça a ideia de que Matheus Reis - que recebeu ameaças de morte - deveria ter sido expulso: “É sempre bom ganhar, mas custa-me que esta final seja manchada com esse erro de arbitragem e um erro do Matheus Reis, que acho que ele não se deve orgulhar e não orgulha também qualquer sportinguista. Obviamente que o VAR tinha que ter chamado o árbitro Luís Godinho e não o fez”.
Confira as declarações de Afonso Figueiredo:
Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade
29 Ago 2025 | 17:42 |
Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).
Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"
“João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.
Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.
Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"
Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Tema de conversa surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp fez a antevisão para o Clássico frente ao Porto, marcado para o próximo sábado
29 Ago 2025 | 17:36 |
Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Matheus Reis. O tema surgiu quando o ex presidente do Grupo Stromp deu a sua antevisão para o clássico entre Sporting e Porto, marcado para as 20h30 do próximo sábado, no qual se mostrou bastante confiante.
Arantes Fontes: "Matheus Reis? Cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados"
“Temos uma grande equipa e estamos seguros que assim vamos continuar! Melhores até! E - não nos esqueçamos - reforçados com as recuperações. Cada uma com o seu timing dos recém-lesionados Diomande e Maxi Araújo, a que se juntarão as dos 'antigos' Nuno Santos e Daniel Bragança”, escreveu para o jornal Record.
De seguida, Tito Arantes Fontes falou sobre o principal sujeito da crónica foi Matheus Reis, que já estará apto para a partida com o Porto: “Obviamente, já com a disponibilidade de Matheus Reis, cumpridos que estão os quatro jogos que lhe foram injustamente aplicados pela justiça federativa”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca e rumar à liga russa para representar o gigante de Moscovo
29 Ago 2025 | 17:28 |
Tomás Handel, médio cobiçado pelo Sporting, deve deixar o Vitória de Guimarães para jogar no CSKA. O acordo entre os clubes pelo futebolista de 24 anos pode ser alcançado nos próximos dias, ainda que nesta altura, o clube de Moscovo tenha oferecido seis milhões de euros e mantém conversações com o clube minhoto, que tenta aumentar a verba.
O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto pode rumar assim à liga russa, a pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências.
O alvo dos leões foi esta época promovido a capitão de equipa, rendendo o guarda-redes Bruno Varela, que se mudou para a Arábia Saudita. Charles e Borevkovic, que recentemente deixou os conquistadores para rumar à Turquia, completavam o lote inicial de capitães.
O jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca. O atleta já somou um total de 118 jogos pelo clube, três deles esta temporada. Recorde-se que em janeiro esteve quase acertada a sua transferência para o Milan, que acabou por não concretizar-se devido a questões burocráticas.
O internacional sub-21 português tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48
Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis
29 Ago 2025 | 14:28
Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"
29 Ago 2025 | 14:59