Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGENTE DE AMORIM ‘METIDO’ COM VÍTOR BRUNO? EMPRESÁRIO DO TREINADOR DO SPORTING DÁ QUE FALAR

Raúl Pais da Costa, antigo responsável jurídico do Porto, está a ser ligado ao contrato do novo técnico dos dragões

  |

Icon Comentário0

Raúl Pais da Costa nada tem a ver com Vítor Bruno. Apesar de ter sido recentemente noticiado que o agente de Rúben Amorim também representava o agora treinador do Porto, tal não se verifica. Na Liga Portugal Betclic, além do técnico do Sporting, tem ligação apenas a Daniel Sousa, do Braga.

De acordo com o Record, o empresário de Rúben Amorim não tem, de todo, qualquer tipo de ligação a Vítor Bruno e não esteve envolvido na escolha de André-Villas Boas, presidente dos dragões, na escolha do nome para suceder a Sérgio Conceição, que deixou os azuis e brancos.


Raúl Pais da Costa representa a Nomi Sports, e gere a carreira de jogadores como Rodrigo Cabrito, Luís Gomes e Diogo Travassos (Sporting) Axel Witsel (Atlético de Madrid), Miguel Layún (América do México), Stephen Eustáquio (Porto) e Idrissa Doumbia, que também representou o Clube de Alvalade. O agente foi, também, responsável jurídico do Porto, durante alguns anos.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

Verdes e brancos estão a tentar realizar o negócio, mas emblema do Minho chegou para o dificultar

António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting
António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Braga parece estar a dificultar a transferência de Paulinho, do Sporting, para o Toluca. Apesar de já estar tudo praticamente encaminhado para o 'camisola 20' de Rúben Amorim seguir para o México, o emblema liderado por António Salvador ainda tem uma palavra a dizer.

De acordo com a edição do jornal Record desta quarta-feira, dia 19 de junho, em causa estão os detalhes do negócio que fez com que o avançado se mudasse da Pedreira para Alvalade, em 2021. Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por ambos os clubes, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante.


Agora, segundo escreve a 'Fox Sports' do México, o Sporting não quer ceder ao Braga parte do valor da transferência que, ao que parece, pode rondar os valores de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. A mesma fonte revela, ainda que Frederico Varandas pode optar por "emprestar ou vender" um jogador ao Braga, sendo que este parece ser o único ponto a tardar a transferência do jogador para o Toluca.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

Jogador já tinha dado o ‘sim’ ao Clube de Alvalade, mas exigências constantes condicionam as conversações e levam leões ao limite

Direção liderada por Varandas terá de procurar um plano B para o Sporting
Direção liderada por Varandas terá de procurar um plano B para o Sporting

  |

Icon Comentário0

O negócio entre o Sporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis está muito próximo de cair. Ao que parece, as mais recentes exigências do emblema grego condicionaram a situação e é muito pouco provável que as conversas entre as partes sejam retomadas num futuro próximo.

De acordo com o jornal Record, “ao dia de hoje é quase nula a esperança em reativar o dossiê”, pode ler-se, sendo que o diário desportivo escreve, ainda, que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, vai começar à procura de um ‘plano b’ ao avançado grego. Apesar de a notícia nos últimos dias ser de que o Sporting ira tentar realizar um novo ‘ataque’ pelo jogador, com uma proposta mais recente, a mesma fonte revela que os leões “esbarraram na intransigência” do Panathinaikos e do seu presidente, Giannis Alafouzos.


Por esta altura, o clube de Atenas está a exigir qualquer coisa como 25 milhões de euros pela contratação de Ioannidis, sendo que essa verba seria fixa e ainda aumentaria com objetivos e variáveis. Ou seja, a transferência do jogador poderia vir a custar cerca de 30 milhões de euros.


Na mesma situação que o Sporting parece estar o Bolonha, mais recente interessado na contratação do jogador que, alegadamente, terá recebido o ‘sim’ da parte do grego e dos seus representantes, tal como terá acontecido anteriormente com o Clube de Alvalade.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.




Futebol

INACREDITÁVEL! VILLAS-BOAS QUER APRESENTAR MAL AMADO DO SPORTING COMO REFORÇO DO PORTO

Presidente dos azuis e brancos tem jogador na mira para reforçar plantel dos dragões no mercado de verão

André Villas-Boas tem jogador pouco acarinhado no Sporting na mira para reforçar plantel do Porto no mercado de verão
André Villas-Boas tem jogador pouco acarinhado no Sporting na mira para reforçar plantel do Porto no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

André Villas-Boas quer 'oferecer' um presente a Vítor Bruno, novo treinador do Porto. O presidente dos dragões vai atacar a contratação de Tiago Djaló, central formado no Sporting, que não tem espaço na Juventus e poderá conseguir um negócio bastante favorável aos cofres dos azuis e brancos.

De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, a vecchia signora aceita de bom grado a cedência do internacional português visto que está praticamente 'desaparecido em combate' (saiba mais AQUI) e que aceitam pagar 70% do salário, deixando o Porto com poucos encargos financeiros. A chegada do atleta pouco acarinhado pelos adeptos do Sporting viria tapar a lacuna deixada por Pepe, que não vai continuar no clube.


Vale recordar que, aquando da apresentação na Juventus, o jogador admitiu que não teve qualquer 'cunha' de Cristiano Ronaldo. “Não falei com ele. Soube que a Juventus queria contratar-me e isso foi o mais importante. Não precisei de falar com ninguém. Para mim é muito importante ter assinado pela Juventus”.


Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - avaliado em 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato. 

Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra o Clube, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de rumar ao Lille.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024
Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

 

Icon Comentário0
QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING
Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

 

Icon Comentário0