Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana está preparado para meter mãos à obra para garantir, de vez, um avançado para reforçar o Sporting. Desta feita, o diretor desportivo dos leões regressou ao mercado, onde já iniciou o processo de negociações por um novo jogador, isto depois da nega de Vítor Roque e da demora por Fotis Ioannidis.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 22 de agosto, o novo alvo dos verdes e brancos para a frente de ataque está identificado e, além disso, os responsáveis leoninos já iniciaram as conversas exploratórias para, de seguida, realizarem uma proposta.
A mesma fonte revela, ainda, que o perfil do jogador que os leões estão à procura será semelhante ao de Ioannidis e Roque, o que significa que é um futebolista que joga, sobretudo, na posição 9, mas que conta com características para descair para os corredores.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Um dos principais motivos para o Clube de Alvalade começar a explorar novas opções passa mesmo pela contagem decrescente até ao fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, daqui a menos de duas semanas.
Veja aqui o golaço de Gyokeres frente ao Nacional:
Subdiretor do jornal Record falou sobre as movimentações dos leões neste defeso até ao momento
|
0O Sporting não está de braços cruzados neste mercado de transferências e continua à procura de um avançado para juntar a Viktor Gyokeres no plantel de Rúben Amorim. Depois de o negócio por Vítor Roque ter caído e enquanto Fotis Ioannidis não vê avanços, Vítor Pinto, sub-diretor do jornal Record, garante que os leões estão a fazer todos os esforços.
“O Sporting está já a negociar outro ponta de lança. O Sporting não está parado, percebeu claramente que o facto de o Barcelona ter virado o bico ao prego neste processo de Vítor Roque complicou a solução que o Sporting tinha encontrado para dar a volta ao bloqueio do processo Ioannidis”, começou por dizer o responsável pelo diário desportivo.
“Era uma grande opção para o Sporting ficar com Vítor Roque, ainda por cima o passe ser detido pelo Sporting era dos melhores negócios que me lembro, nos últimos anos, no futebol português. Simplesmente não foi possível de concretizar. O Sporting já está a trabalhar outra opção de mercado para o eixo ofensivo”, terminou.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram de Fotis Ioannidis, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Um dos principais motivos para o Clube de Alvalade começar a explorar novas opções passa mesmo pela contagem decrescente até ao fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, daqui a menos de duas semanas.
Assista às declarações:
Mercado de transferências em Portugal fecha a 2 de setembro e, até lá, os leões pretendem fechar o seu grupo com rapidez
|
0Fotis Ioannidis continua a ser tema quente no que toca ao mercado de transferências do Sporting, uma vez que a sua contratação, por parte dos leões ao Panathinaikos, se continua a 'arrastar' até ao fim do defeso. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista do Record, abordou o tema do avançado grego e deixou um aviso aos verdes e brancos para fecharam o jogador.
“É o que é esperado, é o que está em perspectiva há algum tempo. Só não aconteceu ainda, porque o Panathinaikos, de forma um pouco surpreendente, quis remeter as conversas para depois do playoff da Liga Conferência, no dia 29. Nas principais ligas europeias o mercado fecha dia 30, em Portugal apenas a 2 de setembro, mas a partir do momento em que fechar nas outras ligas, o Sporting vai ter muito mais dificuldades em encontrar uma alternativa se precisar dela”, começou por dizer.
“Acho que é o timing certo para isso acontecer, porque depois o Panathinaikos tem a segunda mão do playoff da Liga Conferência e, possivelmente, o argumento será o mesmo, de que não podem conversar agora. Diria que quatro, cinco dias, serão seguramente determinantes e que o Sporting, para conseguir o jogador, vai ter de melhorar a proposta. Se quiser o jogador, vai ter de o fazer. Acredito que isso irá acontecer”.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Confira, na íntegra, as declarações:
Clube de Alvalade vê o tempo passar até ao fecho do mercado de transferências em Portugal, marcado para 2 de setembro
|
0Fotis Ioannidis está novamente nas bocas do mundo depois de ter marcado um grande golo pelo Panathinaikos, esta quinta-feira, dia 22 de agosto, na primeira mão do playoff de acesso da Liga Conferência. No caso, tal aumentou ainda mais a cobiça do Sporting no jogador, mas também a dificuldade.
A verdade é que, apesar de o internacional grego ter feito o gosto ao pé, o emblema de Atenas acabou por perder com o Lens, por 2-1, levando um golo de desvantagem para a segunda mão da eliminatória. Assim sendo, é praticamente impossível que o Pana abdique do jogador antes disso, sendo que o encontro está marcado para 29 de agosto.
A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
O perfil de jogador que os leões estão à procura será semelhante ao do grego, o que significa que é um futebolista que joga, sobretudo, na posição 9, mas que conta com características para descair para os corredores. Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.