ÁGUIAS ESBARRARAM NA MURALHA GASPAR
Andebol do Sporting venceu no terreno do Benfica, por 30-27. Manuel Gaspar e Martim Costa com exibições de luxo. Adeptos encarnados não ‘encaixaram’ bem o desaire
Duarte Pereira da Silva
Texto
13 de Novembro 2021, 18:54
summary_large_image

O andebol do Sporting venceu, este sábado, 13 de novembro, o Benfica, por 30-27. Na deslocação dos leões ao terreno dos encarnados, a turma de Alvalade até chegou ao intervalo a perder por um golo (11-10), mas, no segundo tempo, os comandados de Ricardo Costa puxaram dos galões e silenciaram os benfiquistas presentes no Pavilhão da Luz. Veja AQUI como decorreu a contenda.

No capítulo individual, destaque para Manuel Gaspar e Martim Costa. Na baliza leonina, o guardião verde e branco esteve intransponível, levando os jogadores encarnados ao desespero. Por sua vez, no ataque, Martim Costa marcou seis golos e silenciou os adeptos do eterno rival dos leões.

No final da partida, nas poucas imagens televisivas disponibilizadas, foi possível verificar o mau perder dos adeptos encarnados. É que, no final da partida, os benfiquistas dirigiram-se rapidamente para a zona onde estavam os poucos adeptos do Sporting – uma vez que o Benfica não disponibilizou bilhetes (LER MAIS AQUI).

Com este triunfo – o 14.º em 15 jogos na presente temporada –, o Sporting assume, à condição, a liderança do Campeonato Placard Andebol 1, com 27 pontos em novo jogos (nove vitórias), ficando à espera do que venha a fazer o Porto (24 pontos em oito encontros).

Na próxima terça-feira, 16 de novembro, os leões voltam a entrar em campo, na deslocação ao terreno do Nimes. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase de grupos da EHF European League.

Fotografia de Sporting

  Comentários