AÍ ESTÁ ELE! LESIONADO DO SPORTING REGRESSA AOS TREINOS; AMORIM RECEBE NOME DE PESO EM VÉSPERAS DE DÉRBI FRENTE AO BENFICA
Futebolista esteve ausente na última vitória dos leões frente ao Estrela da Amadora (2-1), mas está recuperado
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 15:46
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting regressou este sábado aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois da vitória frente ao Estrela da Amadora. Sebastián Coates, que falhou a deslocação à Reboleira (2-1) devido a uma gastroenterite, já foi reintegrado e estará à disposição de Rúben para o próximo encontro. Por outro lado, Pedro Gonçalves e Antonio Adán continuam a recuperar de lesões musculares e ainda não serão opções para a deslocação ao Estádio da Luz.

Estava previsto que o capitão do Sporting começasse do banco na última partida – como parte de uma gestão cautelar – após um ligeiro problema físico durante a pausa para as seleções. O plano de Rúben Amorim era conceder-lhe minutos em campo para adquirir ritmo antes de uma semana com dois confrontos frente ao grande rival. No entanto, o plano acabou ‘furado’ devido a uma gastroenterite que parece já ter sido ultrapassada.

Os jogadores que foram titulares na Reboleira realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes atletas disponíveis treinaram normalmente no relvado sob as ordens do técnico Rúben Amorim.

Os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Sporting volta a jogar no próximo dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.

  Comentários