PAULINHO MOSTROU OS DENTES E NUNO SANTOS FECHOU AS CONTAS! SPORTING VENCE ESTRELA DA AMADORA E SEGUE EM PRIMEIRO (VEJA AQUI OS GOLOS)
Turma de Rúben Amorim conquistou três pontos preciosos nesta reta final de campeonato
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 22:34
Nuno Santos, Sporting, Estrela da Amadora

Sporting derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1. em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o encontro. Com golos de Paulinho (23′) e Nuno Santos (41′), os leões arrecadaram um triunfo importante antes do dérbi com o Benfica.

Numa primeira parte bastante disputada, foi o adversário a adiantar-se no marcador. Franco Israel fez uma defesa apertada, mas, na sequência do canto, acabou por ter uma má abordagem, permitindo uma recarga de Leonel Bucca, que fez o primeiro do encontro. Francisco Trincão, que esteve endiabrado, recuperou uma bola a meio-campo e cruzou para Paulinho que, de cabeça, fez a igualdade (23’). O ‘camisola 17’ esteve também no segundo golo, depois de uma grande jogada individual, que terminou com recarga de Nuno Santos (41’). Ao intervalo, os verdes e brancos estavam na frente (2-1).

O segundo tempo teve um ritmo mais morno, apesar de os dois emblemas terem procurado caminho da baliza contrária. O Sporting foi insistindo pelas alas, com Paulinho a ficar a escassos centímetros do 3-1, ao minuto 74 e Francisco Trincão aos 84′. No entanto, o marcador não voltou a mexer.

Com esta vitória – a 33.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.

Confira os golos:

1-1 Paulinho:

2-1 Nuno Santos:

 

  Comentários