Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA AGORA COMEÇOU E AMORIM JÁ ESTÁ UM 'MÃOS LARGAS'! TREINADOR DO SPORTING DÁ PRENDA AOS JOGADORES

Técnico dos verdes e brancos presenteou os pupilos no segundo dia de trabalhos

Rúben Amorim, treinador do Sporting, presenteou os pupilos no segundo dia de trabalhos
Rúben Amorim, treinador do Sporting, presenteou os pupilos no segundo dia de trabalhos

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos trabalhos, esta terça-feira, dia 2 de julho, naquela que foi a segunda sessão desde o regresso do plantel verde e branco do período de férias. Rúben Amorim voltou a 'pegar na batuta' e terminou com uma prenda para os pupilos - um dia de folga.

À sua disposição, o técnico verde e branco teve Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Diego Callai e Francisco Silva (GR); Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Esgaio, St. Juste, Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma e Fresneda (DEF); Daniel Bragança, Dário Essugo e Mateus Fernandes (MED); Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafael Nel e Francisco Trincão (AV).


Dos ausentes, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande vão, tal como Viktor Gyokeres, juntar-se aos trabalhos do Sporting, na Academia Cristiano Ronaldo, esta quinta-feira, dia 4 de julho, de modo a seguirem caminho para o estágio de pré-época. Já Morten Hjulmand terá mais duas semanas de descanso, visto que participou no Euro 2024.


No mesmo 'barco' que o 'camisola 42' dos leões está Zeno Debast. O central belga viu a sua seleção eliminada pela França (saiba mais AQUI) e deverá estar prestes a ser oficializado como reforço do Clube de Alvalade. No entanto, deverá juntar-se aos companheiros perto da data de embarque para o Algarve.

Com o dia de folga oferecido por Rúben Amorim, o plantel leonino volta à Academia Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, dia 4 de julho. Tal como mencionado na nota oficial do Sporting, o treino terá lugar na parte da manhã e será, como de costume, à porta fechada.




Futebol

É O QUE É! TROCOU SPORTING PELO CITY DE GUARDIOLA, NÃO TEVE SUCESSO E AGORA ASSINA PELO GIL VICENTE

Avançado mudou-se de Alvalade para Inglaterra e ainda partilhou balneário com Cristiano Ronaldo

Avançado mudou-se do Sporting para o Manchester City de Pep Guardiola e é reforço do Gil Vicente
Avançado mudou-se do Sporting para o Manchester City de Pep Guardiola e é reforço do Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

Félix Correia assinou em definitivo com o Gil Vicente. O emblema de Barcelos pagou cerca de 1,5 milhões de euros à Juventus para garantir a contratação do antigo avançado do Sporting, depois de uma época de muito sucesso ao serviço dos galos por empréstimo da vecchia signora.

Nas redes sociais, o 12.º classificado da última edição da Liga Portugal Betclic anunciou a chegada do futebolista que passou nos leões, revelando que o contrato celebrado entre as duas partes é válido até 2028. "Esta sempre foi a tua casa", pode ler-se na publicação partilhada. 


Recentemente, Gianluca di Marzio – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – revelou que o Vitória de Guimarães estava em conversações com o emblema de Turim para garantir o empréstimo do extremo em 2024/25, mas o Gil Vicente adiantou-se e tornou o jovem no reforço mais caro da história do clube.


O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.

Em 2022/23, Félix Correia – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado dois golos e assistido outros dois. Em 2023/24 – novamente cedido – fez o gosto ao pé por cinco vezes e fez o último passe para companheiros de equipa por três ocasiões, ao longo de 34 jogos, nos quais disputou 2.344 minutos.


Confira a publicação:

Futebol

“TEMOS DE MANTER A CABEÇA FRIA”: BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ALERTA SELEÇÃO NACIONAL

Médio do Manchester United foi um dos jogadores que deu a cara após passagem sofrida de Portugal

Bruno Fernandes, ex Sporting, avisa Seleção Nacional
Bruno Fernandes, ex Sporting, avisa Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Portugal eliminou a Eslovénia, através do desempate da marca de grandes penalidades, e está nos quartos-de-final do Euro 2024. Após o apito final, Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, foi um dos atletas que prestou declarações aos jornalistas presentes em Frankfurt.

“Sabíamos que eles eram muito organizados, mas a única coisa que não surgiu foi o golo. Sem golo, não abrimos os espaços. O mais importante é que conseguimos o apuramento para a próxima fase”, assumiu o ‘camisola 8’ da Seleção Nacional. No que concerne às dificuldades dos portugueses em marcar, o médio de 29 anos garantiu que é necessário “manter a cabeça fria e continuar a fazer as dinâmicas da equipa”. 


Diogo Costa foi o homem do jogo e quem garantiu a vitória de Portugal. Bruno Fernandes não se mostrou indiferente à supremacia do guardião da baliza das quinas: “Portugal tem três bons guarda-redes, o Diogo esteve em grande plano hoje. Temos guarda-redes muito capazes em penáltis, já ontem, no treino, foi complicado marcar-lhes. Sabíamos que o Diogo era capaz de defender".

Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a França, que eliminou a Bélgica de Zeno Debast. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



Futebol

NOVOS CAMPEÕES? RÚBEN AMORIM SURPREENDE COM CHAMADAS AO TREINO DO SPORTING

Turma leonina regressou aos trabalhos com alguns destaques à mistura, enquanto prepara a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Estoril

  |

Icon Comentário0

O Sporting regressou aos treinos na manhã desta quinta-feira, dia 9 de maio, na Academia Cristiano Ronaldo, com o objetivo de preparar a 33.ª jornada do Campeonato Nacional, frente ao Estoril. A sessão de trabalhos contou com dois destaques.

Segundo a informação revelada pelo Clube de Alvalade, publicada no seu site oficial, o técnico verde e branco “chamou para esta sessão de trabalho os jovens Mauro Couto e Rafael Nel”, pode ler-se. No que toca a baixas, Jeremiah St. Juste, Antonio Adán e Franco Israel continuam ausentes dos treinos da equipa e serão baixas para a próxima partida.


De resto, os leões ainda informam que esta sexta-feira há novo treino matinal, seguindo-se a conferência de imprensa de antevisão de Rúben Amorim ao encontro frente aos canarinhos, pelas 12h30, no auditório de Alcochete.


Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada.

partida frente aos flavienses será o culminar de uma temporada de sucesso e verá o Sporting erguer o troféu de campeão, seguindo-se a festa mencionada por Pedro Proença. O encontro joga-se no Estádio José Alvalade, dia 19 de maio, não tendo ainda horário definido.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ELE AÍ ESTÁ! ALMERÍA ANUNCIA CHEGADA DE CAMPEÃO PELO SPORTING POR 8 MILHÕES (VÍDEO)
Futebol

ELE AÍ ESTÁ! ALMERÍA ANUNCIA CHEGADA DE CAMPEÃO PELO SPORTING POR 8 MILHÕES (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
"CRISTIANO RONALDO FALHOU, MAS...": BERNARDO SILVA NÃO FICA CALADO PERANTE PENÁLTI DESPERDIÇADO
Futebol

"CRISTIANO RONALDO FALHOU, MAS...": BERNARDO SILVA NÃO FICA CALADO PERANTE PENÁLTI DESPERDIÇADO

 

Icon Comentário0
COM DOLORES NUM GRANDE PRANTO, CRISTIANO RONALDO CEDE À PRESSÃO E DESABA EM LÁGRIMAS (COM VÍDEO)
Futebol

COM DOLORES NUM GRANDE PRANTO, CRISTIANO RONALDO CEDE À PRESSÃO E DESABA EM LÁGRIMAS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0