Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM PREPARA-SE PARA RECEBER DOIS REFORÇOS NA PRÉ-ÉPOCA DO SPORTING

Jogadores vão juntar-se aos trabalhos do restante plantel ainda esta semana

Rúben Amorim recebeu os seus jogadores na Academia Sporting esta segunda-feira, 1 de julho
Rúben Amorim recebeu os seus jogadores na Academia Sporting esta segunda-feira, 1 de julho

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita e Ousmane Diomande vão, tal como Viktor Gyokeres, juntar-se aos trabalhos do Sporting, na Academia Cristiano Ronaldo, esta quinta-feira, dia 4 de julho, de modo a seguirem caminho para o estágio de pré-época. O japonês e o costa-marfinense encontram-se a cumprir uns dias extra de férias, depois de terem representado os respetivos países no final da temporada.

O jornal Record escreve, na sua edição desta terça-feira, dia 2 de julho, que a dupla verde e branca teve o aval de Rúben Amorim para estender um pouco mais o descanso, uma vez que, em meados de junho, acabaram por estar ocupados em compromissos internacionais. Assim, chegam uns dias mais tarde, tal como irá acontecer com o internacional sueco (Saiba mais AQUI).


Recorde-se, no caso, que o Sporting irá cumprir um estágio que terá lugar no resort Cascade, em Lagos, entre os dias 13 e 24 de julho. No sul do país, irão decorrer, pelo menos, dois particulares: o primeiro a 17, diante dos belgas do St. Gilloise, e o segundo a 23, frente aos espanhóis de Sevilha. No entanto, e ao que tudo indica, é possível que Rúben Amorim promova mais compromissos, mas à porta fechada, contra equipas locais, à semelhança do que aconteceu em temporadas anteriores. 


Além desses encontros, os verdes e brancos anunciaram, na passada segunda-feira, que o Troféu Cinco Violinos se irá disputar a 27 de julho, no Estádio José Alvalade, frente ao Athletic Bilbau. A partida está agendada para as 19h30 e servirá de jogo de apresentação do plantel aos Sócios leoninos.

Depois disso, recorde-se, o Sporting já tem o primeiro teste 'a sério' da temporada 2024/25 marcado. A Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, disputa-se logo a 3 de agosto, no Estádio de Aveiro, com hora marcada para as 20h15. Este será o primeiro jogo oficial da próxima época.



Futebol

DEPOIS DE CIRURGIA AO MENISCO, GYOKERES JÁ TEM DATA PARA SE APRESENTAR NA ACADEMIA SPORTING

Internacional sueco não fez parte do grupo de jogadores que se apresentou às ordens de Rúben Amorim no dia um dos leões

Gyokeres foi operado ao menisco após uma temporada de êxito no Sporting
Gyokeres foi operado ao menisco após uma temporada de êxito no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres já tem data para se apresentar no Sporting: 4 de julho, quinta-feira. O internacional sueco prepara-se para regressar à Academia Cristiano Ronaldo totalmente recuperado, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao menisco no final da temporada.


O 'camisola 9' dos leões foi operado no passado dia 29 de maio, após ter jogado grande parte da época com fitas de kinésio. Uma mazela no joelho esquerdo não impediu o goleador de fazer estragos ao longo da época. Agora, o jornal Record escreve que o avançado já tem data prevista para se apresentar às ordens de Rúben Amorim, esperando-se que esteja a 100% para o início da temporada que se avizinha.


Recorde-se, no caso, que a comitiva verde e branca arrancou os trabalhos em Alcochete na última segunda-feira, dia 1 de julho. Apesar disso, o técnico dos leões teve algumas baixas: entre eles, Gyokeres, mas também Hidemasa Morita e Ousmane Diomande - que estiveram ao serviço das suas seleções -, além de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, sendo que um ainda está a participar no Euro'2024, enquanto o outro foi recentemente eliminado pela Alemanha.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel verde e branco.


Futebol

SOFRER A BOM SOFRER! CRISTIANO RONALDO E COMPANHIA DERROTAM ESLOVÉNIA NOS PENÁTIS E SEGUEM EM FRENTE

Portugal venceu da marca dos castigos máximos e vai enfrentar seleção francesa

Portugal nos quartos do Euro 2024
Portugal nos quartos do Euro 2024

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa venceu, esta segunda-feira, dia 1 de julho, a Eslovénia no desempate por grandes penalidades (3-0) depois do nulo (0-0) no tempo regulamentar e garantiu a passagem aos quartos de final do Euro'2024, onde vai enfrentar a seleção francesa.

Depois de uma noite pouco inspirada, em Frankfurt, o encontro não teve golos durante os 90 minutos. Já no prolongamento, Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade aos 105 minutos, que Jan Oblak defendeu, mas, no desempate dos castigos máximos, Diogo Costa brilhou e ajudou a colocar a equipa das quinas na próxima fase.


O guarda-redes do Porto agigantou-se e defendeu os três penáltis da equipa eslovena. Do lado de Portugal, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva não falharam. Seguem-se os quartos de final. Portugal defronta os gauleses, de Didier Deschamps, que derrotaram a Bélgica (1-0).


Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



Futebol

HIDEMASA MORITA 'DIZ ADEUS' AO SPORTING: "OBRIGADO NOVAMENTE PELO..."

Craque japonês recorreu ao seu Instagram para realizar uma publicação

  |

Icon Comentário0

A temporada terminou oficialmente para Hidemasa Morita e o médio recorreu ao seu Instagram, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, para se despedir dos adeptos, depois dos compromissos aos serviço do Japão. Apenas agora, o centro-campista do Sporting entra de férias. “Obrigado novamente pelo vosso caloroso apoio. Vou descansar bem e tentar de novo. Hiroshima é uma cidade agradável”, escreveu o camisola 5 dos leões na descrição da publicação. No último jogo de Morita antes das férias, o médio-centro realizou 80 minutos na goleada do Japão diante de Mianmar, num encontro de apuramento para o Campeonato do Mundo 2026. Na secção de comentários, foram vários as mensagens recebidas: “Desculpa-me por adormecer”, escreveu Sugawara; “Obrigado pelo seu trabalho árduo. Memórias das férias de verão quando eu era pequena porque Hiroshima era o berço do meu pai. 😍”; “Bom trabalho, Morita! Tire um tempo com a sua família 👶“. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina. O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24). Confira aqui a publicação e os melhores momentos de Morita:  

 

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AMORIM TRAÇA PLANOS PARA MATEUS FERNANDES E PODE ADAPTÁ-LO A NOVA POSIÇÃO NO SPORTING
Futebol

AMORIM TRAÇA PLANOS PARA MATEUS FERNANDES E PODE ADAPTÁ-LO A NOVA POSIÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
"ESTÁVAMOS ANSIOSOS POR ESTE DIA" - PÉROLA DO SPORTING RADIANTE COM REGRESSO AOS TRABALHOS
Futebol

"ESTÁVAMOS ANSIOSOS POR ESTE DIA" - PÉROLA DO SPORTING RADIANTE COM REGRESSO AOS TRABALHOS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ALA COBIÇADO POR SPORTING E PORTO NÃO RENOVA COM CLUBE ESPANHOL E É JOGADOR LIVRE
Futebol

OFICIAL: ALA COBIÇADO POR SPORTING E PORTO NÃO RENOVA COM CLUBE ESPANHOL E É JOGADOR LIVRE

 

Icon Comentário0