Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gerard Piqué, antigo internacional espanhol, atualmente afastado dos relvados e ao leme da Kings Cup, concedeu esta quinta-feira, 21 de março, uma entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual abordou diversos temas. Durante a conversa, o antigo central do Barcelona acabou a fazer uma comparação entre Erling Haaland e duas das maiores figuras do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"Penso que ele tem muito potencial, mas, para chegar ao nível de Messi e Cristiano, ainda tem um longo caminho a percorrer. Tem de conquistar muitos títulos e tem de o fazer durante 15, 17 ou 20 anos, o que não é fácil", começou por explicar Piqué, que teceu, no entanto, elogios ao jogador do Manchester City.
"Ele é muito jovem, é muito promissor e tem muito potencial, mas penso que ainda está muito longe desses dois [Cristiano Ronaldo e Lionel Messi]", rematou o ex defesa central, que explicou em entrevista o que ainda falta ao 'camisola 9' dos Citizens para que consiga chegar ao nível daqueles que são considerados os dois melhores futebolistas da história.
Na mesma entrevista, Piqué fez uma comparação entre CR7 e o astro argentino, garantindo que, apesar de toda a qualidade e ética de trabalho demonstrada pelo avançado do Al Nassr, acredita que o canhoto é superior ao formado no Sporting.
Embora haja certamente subjetividade envolvida, Gérard Piqué pode falar com algum conhecimento de causa, uma vez que chegou a partilhar balneário com ambos os craques em questão – com CR7, no Manchester United, e com Messi, no Barcelona, clube onde jogou durante praticamente a totalidade da sua carreira desportiva.
Erling Haaland - avaliado em 180 milhões de euros - soma já, no total da sua carreira, 353 jogos, nos quais fez 291 finalizações certeiras. Apenas na Champions League, o maior palco do futebol europeu, o norueguês tem já 41 golos apontados em... já 37 jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Mercado de transferências fechou em vários países, pelo que saída da Arábia Saudita só poderá acontecer para outros campeonatos periféricos
|
0Sadio Mané continua com futuro por definir. As notícias da saída de uma das estrelas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vêm sendo recorrentes há vários meses e agora há novas informações. Com o mercado fechado na maioria dos campeonatos, o senegalês pode rumar à Turquia.
De acordo com a imprensa saudita, o Besiktas poderá ser o destino do ex-Liverpool. A imprensa turca confirma a notícia e o avançado está a um passo de assinar contrato com a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst, antigo lateral internacional pelos Países Baixos.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.