AINDA NÃO ACABOU! SPORTING PERDE NA DESLOCAÇÃO AO PORTO, MAS SEGUE LÍDER DO CAMPEONATO
Turma de Alvalade visitou terreno dos azuis e brancos e, em partida disputada até ao fim, não conseguiu sair com três pontos
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 21:49
Sporting, Porto, Adeptos, Exclusivo Leonino,

A equipa de andebol do Sporting perdeu, por 37-35, na visita ao terreno do Porto. Apesar de ter lutado até ao fim, o Clube de Alvalade saiu do Dragão Arena com aquela que é a primeira derrota nas competições nacionais esta temporada. Veja AQUI como decorreu a partida.

No reduto do adversário, a partida foi intensamente disputada. O Sporting não entrou melhor, permitindo aos dragões o início de uma vantagem que se foi alargando. Os azuis e brancos chegaram a ter cinco golos de diferença. Ao intervalo, a equipa da casa vencia 20-16. O segundo tempo viu uma resposta mais decidida dos leões, que reduziram a desvantagem para apenas dois, no entanto, foi insuficiente para evitar a derrota.

Martim Costa foi o melhor marcador do lado verde e branco e de todo o encontro. O internacional português fez uns inacreditáveis 12 golos. Kiko Costa (sete), Natán Suárez (cinco) e Orri Thorkelsson (quatro), também se apresentaram em grande plano.

Com esta vitória – a quinta em 43 jogos esta temporada e apenas a primeira em competições nacionais  – os comandados de Ricardo Costa seguem na primeira posição desta fase decisiva do campeonato, com 40 pontos. O Porto é segundo, com 40. Benfica (34) e ABC (28), fecham as contas.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a EHF European League. Os leões defrontam o Rhein-Neckar Lowen na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 19h45. O encontro da segunda mão dos quartos de final da prova internacional jogar-se-á no Pavilhão João Rocha e os leões têm uma desvantagem de três golos, após derrota na Alemanha (32-29).

  Comentários