
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que recebeu um convite inesperado -, está interessado em contratar Abdulelah Al Khaibari, defesa-esquerdo do Al Riyadh, e até já começou os primeiros contatos pelo jogador. O conjunto saudita do astro da equipa das Quinas quer contar com o lateral para 2024/25, mas o clube adversário impõe algumas exigências.
Os rumores sobre o negócio entre os emblemas de Riade têm circulado pela imprensa saudita durante as últimas semanas. O Al Riyadh exige uma verba que seja aceitável, além de um empréstimo de Salem Al Najdi, jogador que atua pela mesma posição, só que ao serviço do Al Nassr.
O Al Nassr tem atravessado uma fase de reestruturação depois de uma temporada com resultados negativos, o que pode significar uma reformulação de muitos setores no clube. Além do treinador, até o cargo de diretor desportivo vai sofrer uma mudança, com o intuito de alterar o rumo do emblema de Riade.
Cristiano Ronaldo, que renovou recentemente com o conjunto saudita, espera novos craques no emblema de Riade. Aparentemente, Abdulelah Al Khaibari parece ser um deles. O defesa esquerdo fez uma boa campanha no Al Riyadh, que terminou o campeonato saudita na 11.ª posição.
Em 2024/25, ao serviço do Al Riyadh, Abdulelah Al Khaibari disputou o campeonato e a Taça Saudita. Pelo conjunto que habita na capital do país, o defesa-esquerdo disputou 2.624 minutos. Em 31 partidas oficiais pelo clube, o lateral apontou apenas uma assistência e destacou-se em zonas mais defensivas.
Atriz portuguesa defendeu o astro da equipa das quinas tendo em conta toda a polémica em que tem estado envolvido durante os últimos dias
|
Sofia Ribeiro, atriz portuguesa - que desabafou sobre a mãe recentemente -, pronunciou-se através de um vídeo das redes sociais sobre a ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota. A celebridade entrou em defesa do astro da equipa das quinas, dizendo que ninguém o deve criticar por não ter marcado presença no velório.
A atriz portuguesa falou sobre a situação, defendendo Cristiano Ronaldo a todo o custo: "Toda a gente a crucificá-lo [Cristiano Ronaldo] por ele ter escolhido não estar presente no enterro. A minha pergunta é 'mas esta gente não aprende nada com isto?'. Não deviam ser estes momentos que nos fazem por a mão na consciência e pensar que a nossa vida é valiosa demais e por isso devíamos ter outras preocupações".
Sofia Ribeiro, para além de mencionar Cristiano Ronaldo, ainda defendeu a família de Diogo Jota: "Estamos a tirar o foco ao respeito que devíamos ter pela família e pelo que está a viver. Ouvi pessoas a dizer que o Cristiano Ronaldo tinha o dever moral de estar presente, mas ele tem o dever de fazer o que ele quiser e ninguém tem nada a ver com isso".
"Ninguém tem nada de julgar as pessoas, ninguém sabe o porquê. Ninguém sabe se ele não consegue estar em funerais, igrejas, o que seja. Ninguém sabe se ele não foi para evitar que o foco se virasse para ele. Ninguém sabe", insistiu Sofia Ribeiro em defesa do astro português, ao terminar o vídeo.
Adversários do avançado internacional português estão atentos a possibilidade de contratar jogador que tem brilhado no campeonato italiano
|
A excelente temporada de Moise Kean ao serviço da Fiorentina está a agitar o mercado de transferências, com vários clubes de topo atentos à sua situação contratual e havendo na Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo, quem esteja disponível a dar muitos milhões para assegurar o negócio.
Segundo avança o Calciomercato, o avançado italiano poderá estar de saída, com Al-Hilal, Manchester United e Al-Qadsiah na corrida pela sua contratação Com uma cláusula de rescisão fixada nos 52 milhões de euros, válida até 15 de julho, Kean ainda poderá protagonizar uma das grandes 'novelas' do defeso.
Depois de ter trocado a Juventus pela Fiorentina no verão de 2024 por cerca de 13 milhões de euros, Kean protagonizou uma das suas melhores épocas como profissional. Com 25 golos e três assistências em 44 partidas, destacou-se como o segundo melhor marcador em Itália, apenas superado por Mateo Retegui - que também está a caminho do país do Médio Oriente.
Vale lembrar que, nas últimas horas, o Al Hilal anunciou a contratação de Théo Hernandez, prova de que a equipa está, de facto, a preparar reforços de peso para atacar a nova época. O clube, agora treinado por Simone Inzaghi, verá o seu anterior técnico, Jorge Jesus, comandar o Al Nassr.
Em 2024/25, com a camisola da Fiorentina, Moise Kean - avaliado em 50 milhões de euros - fez 44 jogos: 32 na Serie A, 11 na Liga Conferência Europa e um na Taça de Itália. Ao todo, nos 3.498 minutos em que esteve em campo, marcou 25 golos e fez três assistências.
Nome do capitão da equipa das Quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, viu-se relacionado com um craque que disputa o campeonato brasileiro
|
René Simões, jornalista brasileiro, em 2019, ficou conhecido por ter criado uma grande polémica ao afirmar: "Acho o Bruno Henrique melhor que Cristiano Ronaldo tecnicamente". A frase percorreu o mundo e o especialista foi muito criticado pelos adeptos do astro português - que já tem um novo treinador ao comando do Al Nassr.
René Simões: "Naquela época ele estava melhor que o Cristiano Ronaldo"
O jornalista brasileiro relembrou recentemente a polémica em declarações à Globo, fazendo questão de referir que mantém a mesma opinião que tinha na altura sobre Bruno Henrique, que venceu tudo pelo Flamengo em 2019: "Naquela época ele estava melhor que o Cristiano Ronaldo".
"Não comparei as Bolas de Ouro e eu não disse que Bruno Henrique conseguiria ter as três Bolas de Ouro. Eu não disse isso. Eu disse que ele estava melhor tecnicamente, tanto que Bruno Henrique foi eleito o 'Rei da América' naquele ano. Quando digo tecnicamente, refiro-me ao drible, ao passe, à recepção, todas as partes técnicas", esclareceu René Simões sobre a polémica.
René Simões: "O Neymar também é tecnicamente melhor que o Cristiano Ronaldo"
René Simões ainda utilizou o mesmo termo de comparação para colocar Neymar e Cristiano Ronaldo lado a lado: "O Neymar também é tecnicamente melhor que o Cristiano Ronaldo, apesar das Bolas de Ouro. Mas só é melhor tecnicamente, se compararmos as Bolas de Ouro já é outra conversa".
A verdade é que Cristiano Ronaldo continua em forma aos 40 anos, provando que a idade é só o número. O astro português, que renovou recentemente com o Al Nassr, terminou a temporada 2024/25 com 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas oficiais disputadas.
Ex colega revela episódio tenso entre Cristiano Ronaldo e treinador: "Não reagiu bem"