
The Daily Ronaldo
Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo assina com um dos maiores flops da história do futebol
29 Jul 2025 | 17:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Jul 2025 | 18:50 |
Awn Al Saluli, defesa do Al Taawon, tem o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Neom - que anunciou recentemente Lacazette - como principais interessados em contratá-lo. O craque, que atua em zonas mais recuadas do campo, está avaliado em 325 mil euros e já alinhou pela seleção da Arábia Saudita em 10 encontros.
A informação foi avançada pela imprensa saudita, que revelou o Neom e o Al Nassr são os dois grandes emblema que se encontram na luta pelo internacional. Awn Al Saluli tem 26 anos e é um defesa-central, posição que o conjunto da capital saudita precisa de reforçar com alguma urgência.
O Al Nassr já perdeu Ali Lajami para o Al Hilal e pode também estar perto de ver o internacional espanhol Aymeric Laporte voltar ao futebol europeu, depois dos rumores que têm circulado na imprensa saudita durante o último mês. Desta forma, Awn Al Saluli pode ser uma ótima opção para preencher uma das lacunas do plantel.
O Al Taawon, conjunto onde atua Awn Al Saluli, terminou o campeonato saudita na oitava posição da tabela classificativa. Para além disso, o clube também disputou a Liga dos Campeões Asiática 2, competição que acabou eliminado nas meias-finas para o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar da equipa saudita não ter feito uma época nada má, o defesa não seguiu a mesma tendência. Awn Al Saluli perdeu o lugar de titular no 11 do Al Taawon e terminou a temporada com apenas 22 partidas, algumas delas vindo do banco de suplentes, e sem quaisquer golos ou assistências.
Astro português rumou ao Al Nassr no início de 2023, numa transferência que atraiu alguns dos melhores nomes do futebol europeu
30 Jul 2025 | 15:44 |
Robert Lewandowski está na mira de vários clubes da Arábia Saudita. Caso uma transferência para o país de Médio Oriente se confirme, poderia juntar-se a outros nomes que também venceram o prémio FIFA The Best, tal como Cristiano Ronaldo. Quem também se juntou recentemente ao futebol árabe foi o seu antigo companheiro de equipa no Barcelona, João Félix.
Segundo informações avançadas pelo jornal Mundo Deportivo, o goleador polaco tem despertado o interesse de várias formações do campeonato saudita. Ainda com um ano de contrato, o ‘camisola 9’ dos catalães não tem intenções de se transferir, mas pode mudar de ideias consoante as propostas apresentadas.
De acordo com a mesma fonte, os clubes da Arábia Saudita têm intenções de atrair Robert Lewandowski com uma proposta astronómica, como aquelas que têm atraído uma série de nomes do futebol europeu. No caso de Cristiano Ronaldo, o português recebe um salário de 209 milhões de euros anuais no Al Nassr.
Esta proposta pode ser vantajosa para o avançado polaco, uma vez que aos 36 anos, aproxima-se a passos largos do final da sua carreira e uma transferência do Barcelona para o futebol do país de Médio Oriente pode garantir uma estabilidade financeira redobrada para si e para a sua família.
Em 2024/25, com a camisola do Barcelona, Robert Lewandowski – avaliado em 12 milhões de euros – fez 52 encontros:34 na La Liga, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça do Rei e dois na Supertaça espanhola. Nos 3.930 minutos em que esteve em campo, o polaco marcou 42 golos e fez três assistências.
Craque cinco vezes Bola de Ouro e o ,considerado por muitos, maior flop da história do futebol mundial encontravam-se na Áustria
30 Jul 2025 | 15:31 |
O Al Nassr viu-se forçado a abandonar o seu estágio de pré-época na Áustria. Desta forma, os planos de Cristiano Ronaldo, João Félix - que foi oficializado ontem pelo clube saudita - e Jorge Jesus foram estragados pela chuva incessante que tem afetado Saalfelden, zona onde o emblema estava a realizar a sua estadia.
Alexander Strobl: "O relvado está atualmente pouco jogável e demasiado mole devido a toda a chuva"
Segundo o proprietário do hotel onde a comitiva dos amarelos de Riade estava sediada, Alexander Strobl afirmou que “Cristiano Ronaldo e a sua equipa tinham reservado alojamento no elegante Hotel Gut Brandlhof.No entanto, o relvado está atualmente pouco jogável e demasiado mole devido a toda a chuva”.
Desta forma, Cristiano Ronaldo e a restante comitiva do Al Nassr viram-se forçados a abandonar o seu estágio de pré-época na Áustria e optaram por mudar de destino para Portugal, na noite de quarta-feira. Esta decisão deverá ser a mais acertada devido ao clima de sol que se faz sentir em solo lusitano.
Ainda antes de deixar a sua estadia na região de Saafelden, o emblema da capital da Arábia Saudita tem encontro marcado durante a tarde frente à formação do Toulouse, agendado paras as 16h30 e viram-se forçados a cancelar outro jogo de preparação contra o Al Ahli Dubai.
Vale a pena recordar que o Al Nassr tem oferecido alguns reforços que visam recuperar o campeonato saudita, que foge aos amarelos de Riade desde a temporada 2018/19. A direção já garantiu a contratação dos compatriotas de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus, para o comando técnico, e João Félix.
Internacional colombiano era um dos alvos para reforçar o ataque do Al Nassr, mas os bávaros adiantaram-se e fecharam o negócio
30 Jul 2025 | 12:04 |
É oficial. O Bayern Munique fechou a contratação de Luis Díaz e os campeões alemães já anunciaram o craque nos seus meios de comunicação oficiais. O extremo, proveniente do Liverpool, esteve perto de rumar até ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas acabou por priorizar a sua continuidade no futebol europeu.
Luis Díaz: "O meu objetivo é conquistar todos os títulos possíveis"
“Estou muito feliz, significa muito para mim fazer parte do Bayern Munique, é um dos maiores clubes do mundo. Quero ajudar a minha nova equipa com a minha forma de jogar futebol e com a minha personalidade. O meu objetivo é conquistar todos os títulos possíveis e é para isso que vamos trabalhar todos os dias como equipa”, disse o internacional colombiano aos meios de comunicação do clube.
Luis Díaz chega assim para preencher o lado esquerdo do ataque do Bayern, que ficou disponível após a saída de Leroy Sané para o Galatasaray. Com contrato válido até 2029, o antigo jogador do Porto irá vestir a ‘camisola 14’ do emblema germânico.
O negócio foi acordado por valores que poderão chegar aos 75 milhões de euros, consoante o cumprimento de objetivos. A transferência irá render mais de 300 mil euros aos cofres do Porto, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Assim, o futebolista de 28 anos torna-se na terceira contratação mais cara da história da Bundesliga, ficando atrás Harry Kane (95 milhões de euros) e Lucas Hernández (80 milhões de euros), sendo estes também contratações do ‘gigante europeu’.
Confira aqui a publicação:
Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo assina com um dos maiores flops da história do futebol
29 Jul 2025 | 17:55
Amigo pessoal de Cristiano Ronaldo ansioso para ver Gyokeres em ação: "Vai ganhar-nos"
29 Jul 2025 | 16:34
Marco Silva em choque com decisão de novo companheiro de Cristiano Ronaldo: "Faz-me pensar"
29 Jul 2025 | 11:55