Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, quer reforçar o plantel no próximo mercado de transferências de verão e está de olho em Virgil van Dijk, defesa central do Liverpool. O Inter de Milão e a Juventus também estarão a acompanhar de perto a situação do jogador de 33 anos.
A informação foi divulgada por Ekrem Konur, jornalista especialista no mercado de transferências. No entanto, o emblema agora orientado por Arne Slot permanece confiante em estender o contrato do atleta neerlandês, que está previsto expirar no verão de 2025.
Virgil Van Dijk está nos reds desde 2018. Na presente temporada, esteve presente em 23 jogos do Liverpool, com dois golos e uma assistência na conta pessoal. A eventual chegada de defesa poderá traçar o destino de Aymeric Laporte, que estará interessado em regressar a Espanha, seu país natal.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Na 15.ª edição dos Globe Soccer Awards, o astro português recebeu dois troféus e ambos têm apenas o seu registo no que toca a atribuições
|
0Realizou-se esta sexta feira, dia 27 de dezembro, a 15.ª edição dos Globe Soccer Awards, no Dubai. Ao lado de Georgina Rodríguez e do seu filho mais velho, Cristianinho, Cristiano Ronaldo marcou presença na premiação e foi figura de grande destaque durante a noite.
Pela segunda vez consecutiva, o astro português que atua como avançado pelo Al-Nassr foi considerado o melhor jogador na liga da Arábia Saudita. Contudo, não se ficou por aí e conquistou também o prémio de reconhecimento pelos mais do 900 golos marcados, tornando-se no maior goleador da história do futebol.
Em reação ao troféu, o craque formado na Academia do Sporting afirmou, “O ser o melhor marcador de todos os tempos dá-me motivação para continuar a jogar e a marcar golos, que é o que eu faço melhor. Vou continuar, ainda quero ganhar títulos, marcar mais golos e ganhar mais coisas pela seleção nacional”. Além disso, partilhou uma fotografia na rede social X (antigo twitter) e escreveu: "Uma noite especial com a família".
Importa referir que os resultados dos prémios atribuídos foram alcançados a partir dos votos realizados pelos adeptos no site oficial do evento e por um júri que era composto por antigos jogadores de futebol, treinadores, ex-árbitros e também dirigentes de clubes.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Ao deparar-se com alguns imprevistos no médio oriente, o astro português foi questionado sobre um possível retorno a um clube que conhece bem
|
0Em declarações aos meios de comunicação social presentes na cerimónia dos Globe Soccer Awards, o astro português Cristiano Ronaldo foi confrontado com um possível regresso ao Manchester United, clube que já representou em duas ocasiões. Contudo, a sua resposta surpreendeu.
"A Premier League é a liga mais difícil do mundo, todas as equipas são boas, lutam, são fortes, hoje o futebol também é diferente. Eu disse isto quando saí de lá, o problema não são os treinadores. Dou sempre este exemplo, se tivermos um aquário com um peixe doente, se o tirarmos de lá, tratarmos dele e voltarmos a pô-lo no aquário, voltará a ficar doente. Este é o problema do Manchester United", confessou o capitão da seleção nacional.
"Se eu for dono do clube, vou clarificar as coisas e ajustar o que eu acho que está mal" e, dando continuidade à eventualidade de vir a ser dono de uma equipa, acrescentou, "Ainda sou muito novo, tenho muitos planos, mas registem as minhas palavras – vou ser dono de um grande clube, de certeza".
Com o objetivo em mente, quando terminar a sua carreira de jogador de futebol, confessa, "Nunca serei um treinador, presidente de um clube também não, dono de um clube, sim. Era algo de que gostaria. Vai depender do momento… Se tenho algum clube em mente? Alguns, talvez".
Enquanto se mantém no ativo, dentro das quatro linhas, admite que tem um desejo por realizar na Arábia Saudita, "Quero ser campeão da Liga Saudita, fui campeão por todos os clubes onde passei. Mas aqui está a ser difícil, o Al Hilal é uma equipa melhor. Temos de dar tudo para sermos campeões e acredito que chegaremos lá".
Em análise à quinta derrota que o técnico do emblema de Old Trafford somou à sua lista, o astro português não deixou de comentar o panorama atual
|
0Ruben Amorim chegou ao comando técnico do Manchester United a 11 de novembro de 2024. Com a sua chegada a representar uma esperança para os red devils, numa tentativa de reverter os maus resultados na temporada atual, o técnico somou agora a sua quinta derrota e Cristiano Ronaldo não ficou indiferente ao sucedido.
"Ele fez um trabalho fantástico em Portugal, no meu Sporting, mas a Premier League é um animal diferente, é a liga mais competitiva do mundo", começou referir o astro português nos Globe Soccer Awards, em análise ao momento que o treinador está a viver em Old Trafford.
"Sabia que o desafio dele seria difícil e que a tempestade, por agora, ia continuar. Mas a tempestade há-de acabar e o sol voltará a brilhar. Torço para que as coisas lhe corram bem e desejo o melhor para o Manchester United, porque é um clube que continuo a amar", disse. Recorde-se que Cristiano Ronaldo vestiu as cores do emblema inglês entre 2003-2009 e 2021-2022, período em que venceu três títulos de campeão, uma Liga dos Campeões e um Mundial de clubes entre muitos outros troféus coletivos e individuais.
Importa referir que, ao serviço do Manchester United, Ruben Amorim conquistou quatro vitórias, perdeu por cinco vezes e empatou uma nos seus 10 primeiros encontros à frente dos britânicos. O gigante da Premier League ocupa atualmente o 14.º lugar na tabela classificativa da Premier League, com 22 pontos acumulados, fruto de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas na temporada de 2024/25.
Os comandados pelo antigo treinador do Sporting voltam a entrar em campo na segunda feira, dia 30 de dezembro, num duelo contra o Newcastle. A partida, que contará para a 19.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 20h00 em Old Trafford.