Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo viveu, esta terça feira, 21 de janeiro, uma tarde de vitoriosa (3-1) frente ao Al Khaleej, no Estádio Prince Mohamed Bin Fahd, reduto do adversário. Com o regresso aos lugares cimeiros do pódio, o emblema de Riade já tem na mira o próximo desafio.
"De volta a Riade com três pontos garantidos. Olhos agora voltados para o próximo desafio!", escreveu o conjunto do Médio Oriente na rede social X, antigo Twitter, referindo-se ao duelo agendado para este domingo, 26 de janeiro, diante do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.
Neste momento, o Al-Nassr permanece na luta pelo primeiro lugar da liga saudita, somando 32 pontos, menos 11 do que o líder Al-Hilal, comandado pelo técnico Jorge Jesus, e menos oito do que o Al-Ittihad, que tem um jogo por disputar, relativo à 16.ª jornada do campeonato. Importa referir que o próximo adversário da equipa de CR7 está no 18.º, e último, lugar da tabela classificativa, com seis pontos acumulados desde o início de 2024/25.
Recorde-se que o último duelo do emblema de Riade foi palco para a 100.ª contribuição para golo do internacional português que, aos 90+8 minutos, acabou por somar a 101.ª e o 19.º golo da época. Nesse sentido, acabou por ser homenageado pelo clube no seu Instagram oficial - e considerado um "GOAT".
Na presente temporada desportiva, Cristiano Ronaldo já contabiliza 22 encontros. O avançado formado no emblema verde e branco soma ainda cerca de 19 tiros certeiros e três assistências na sua conta pessoal, estando quase a chegar ao objetivo dos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Após disputar mais uma jornada da prova milionária, o goleador do emblema catalão chegou ao patamar do avançado português
|
0Ao longo da sua carreira, Cristiano Ronaldo - que foi homenageado pelo Al Nassr - passou por diversos clubes europeus, como o Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Durante esse percurso, disputou cerca de 19 vezes a Liga dos Campeões e é o atleta com mais pontapés de penálti (19) marcados na história da prova milionária da UEFA. Contudo, esse recorde foi alcançado por outro jogador: Robert Lewandowski.
Esta terça feira, dia 21 de janeiro, o Barcelona, clube representado pelo internacional polaco, disputou a sétima jornada da Champions League frente ao Benfica. A partida, que sofreu um revés e acabou com uma vitória para o emblema catalão por 5-4, foi palco para dois golos de penálti do camisola 9, que lhe permitiram atingir o nível do astro português formado no Sporting. Importa referir que desde o início da sua carreira profissional, em 2006/07, Lewandowski marcou cerca de 87 grandes penalidades e falhou apenas 10.
Em 2024/2025, Robert Lewandowski já marcou presença em 29 encontros oficiais do Barcelona: sete na Liga dos Campeões, 19 na La Ligados Supetaça espanhola e um na Copa del Rey. Nos 2.359 minutos em que esteve dentro do relvado, marcou 28 tiros certeiros e fez o último passo para golo em três ocasiões.
Já Cristiano Ronaldo, na mesma temporada desportiva, ao serviço do Al Nassr, disputou 22 partidas. Durante os 1.935 minutos em que esteve dentro das quatro linhas do campo, o internacional português natural da Madeira fez o gosto ao pé cerca de 19 vezes e realizou três assistências aos colegas de equipa.
Aos 39 anos, o craque, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League
Para não deixar passar despercebido, a empresária madeirense deu conta do quão especial foi o passo que deu recentemente
|
0Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo - que se destacou na Arábia - passou os últimos dias em Portugal. Esta terça-feira, dia 21 de janeiro, a integrante do clã Aveiro partilhou no Instagram alguns registos do dia em que partilhou o palco com Edu Ribeiro e conduziu a apresentação de uma gala organizada pela Record Europa, no SUD, em Lisboa.
"Fui muito feliz no sábado…2025 é o ano. Glória e gratidão ao meu bom Pai. Obrigada Record Europa e obrigada Edu Ribeiro", escreveu a empresária madeirense no seu perfil. Importa referir que, em agradecimento à presença da irmã do avançado português, na gala Troféu Empreendedor Lusófono, a organizadora do evento também fez um publicação no Instagram e referiu: "Com muito talento e dedicação os nossos apresentadores do evento Troféu Lusófono foram peças-chave para o SUCESSO deste evento. O nosso muito obrigado!"
Contudo, Katia Aveiro também aproveitou a passagem pelo seu país natal para matar as saudades dos filhos, fruto da relação terminada com José Dinis Pereira. Recorde-se que, desde 2018, a ex cantora vive no Brasil, na cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul. A escolha deste local deve-se ao facto de ser a terra natal do seu atual companheiro e o pai da sua filha mais nova, Valentina.
Já Cristiano Ronaldo, segue na Arábia Saudita. Na presente temporada desportiva, 2024/25, o astro contabiliza 22 encontros, 19 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. Além disso, mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional bem presente no seu dia a dia.
Aos 39 anos, o craque, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.
No dia em que bateu as 100 contribuições ao serviço do Al Nassr, o astro português também subiu mais dois degraus para subir ao patamar ambicionado
|
0Cristiano Ronaldo - que regressou ao pódio na Arábia Saudita - disputou, esta terça feira, dia 21 de janeiro, a 16.ª jornada da Saudi Pro League ao serviço do Al Nassr. Com mais dois golos somados à lista do avançado formado no Sporting e uma vitória frente ao oponente, por 3-1, o craque já esteve mais distante do grande dia.
Após ultrapassar as 100 contribuições ao serviço do clube de Riade, os registos alcançados no conjunto do Médio Oriente não deixam espaço para dúvidas e configuram o segundo melhor rendimento goleador na sua carreira, apenas superado pelos anos passados na La Liga. Em Espanha, marcou 451 golos em 438 jogos, atingindo uma média de 1,02 golos por partida. Já na Arábia Saudita, assinou 83 golos em 92 jogos, com uma média de 0,90 finalizações certeiras por encontro.
Nesse sentido, o capitão da Seleção Nacional portuguesa que já marcou 919 golos desde o início da sua carreira, há 24 anos, está apenas a 81 golos de alcançar o objetivo que declarou na Gala das Quinas organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em dezembro de 2024: chegar aos 1.000 golos. Importa referir que o próprio CR7 reagiu à conquista do dia 21 de janeiro, nas suas redes sociais: "Boa vitória hoje. Vamos Al Nassr", escreveu.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Cristiano Ronaldo contabiliza 22 encontros oficiais ao serviço do clube de Riade. O avançado formado no emblema verde e branco soma ainda 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal.
Aos 39 anos, o craque, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.
Veja no vídeo abaixo o 918.º golo de Cristiano Ronaldo: