The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo causa loucura (e gritos) na Arábia Saudita (vídeo)
08 Nov 2025 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Ago 2025 | 16:20 |
Mason Greenwood é o mais recente interesse do Al Nassr, com o objetivo de reforçar o ataque da equipa. Cristiano Ronaldo continua à procura de jogadores que o ajudem na conquista da ambicionada liga saudita. O emblema de Riade passa por uma reestruturação nesse sentido e Jorge Jesus poderá contar com mais uma estrela no seu plantel para a época que se aproxima.
Quem avança com a informação é o jornal espanhol ‘AS’, que acrescenta que foi o próprio Cristiano Ronaldo a aprovar a contratação do jovem inglês, com quem partilhou balneário no Manchester United durante parte da época de 2021/2022, antes do mesmo ser detido e afastado dos red devils, após uma queixa por tentativa de violação e agressão por parte da namorada.
Assim, ao que parece, Cristiano Ronaldo terá esquecido o episódio polémico em que Mason Greenwood afirmou que a carreira do astro português estava “morta”. Foram essas mesmas declarações que vetaram uma ida do jovem para o futebol saudita em 2023, altura em que o avançado de 23 anos procurava reviver a sua carreira.
O interesse pelo também antigo colega de Bruno Fernandes – que já rejeitou juntar-se ao Al Nassr – surge após uma época de grande destaque ao serviço do Marselha, onde foi uma das principais figuras do campeonato francês. O futebolista contribuiu para grandes números no ataque do Marselha, que se encaixam nos objetivos de Jorge Jesus em colocar o Al Nassr na rota das conquistas.
Em 2024/2025 Mason Greenwood, avaliado em 40 milhões de euros, disputou 36 jogos com a camisola do Marselha. Nos 2973 minutos somados a serviço do emblema francês, o futebolista registou 22 golos, bem como cinco assistências com a camisola do clube francês.
Internacional italiano, que está agora nos ingleses do Liverpool, reconhece que existe um futebolista que supera qualidades do avançado do Al Nassr
08 Nov 2025 | 16:36 |
Federico Chiesa foi companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus e não poupa elogios ao antigo futebolista do Sporting. No entanto, o internacional italiano, que está agora nos ingleses do Liverpool, disse que Lionel Messi é melhor jogador da história do futebol.
F. Chiesa: "Tenho de dizer que Messi é o melhor futebolista da história"
"Joguei com ele e foi incrível. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são realmente os melhores jogadores da história. E, para ser totalmente honesto, tenho de dizer que Messi é o melhor futebolista da história", afirmou Federico Chiesa, em entrevista recente à 'Sky'.
F. Chiesa: "No início, quando cheguei, sentia-me um pouco envergonhado"
O futebolista transalpino falou também da adaptação à liga inglesa: "No início, quando cheguei, sentia-me um pouco envergonhado porque cantavam por alguém que não estava a jogar. Mas gostei muito disso e, quando comecei a jogar e os golos começaram a surgir, como nos últimos meses, fiquei feliz porque, no final, tudo fez sentido. O apoio tem sido incrível e estou muito feliz. É uma verdadeira honra jogar para adeptos tão maravilhosos", comentou
Recorde-se de que Cristiano Ronaldo representou a Juventus entre os anos de 2018 e 2021, período em que somou 101 golos em 134 jogos e conquistou dois campeonatos italianos, antes de rumar novamente ao Manchester United. O litígio entre Cristiano Ronaldo e a Juventus continua em aberto.
Quatro anos depois da saída do internacional português para os ingleses do Manchester United, a polémica continua a dar que falar. Em causa estão 9,7 milhões de euros, correspondentes a salários que o jogador de 40 anos alega não terem sido pagos durante a pandemia.
Avançado português de 40 anos fez o segundo golos da equipa visitante e ajudou equipa da capital a manter-se na liderança isolada da competição
08 Nov 2025 | 16:08 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu por 3-1, na tarde deste sábado, dia 8 de novembro, em encontro da oitava jornada, frente ao Neom, equipa treinada por Christophe Galtier, ex treinador do PSG. O avançado português de 40 anos fez o segundo golos da equipa visitante.
Depois de uma primeira parte com ascendente dos comandados de Jorge Jesus, o marcador foi inaugurado aos 47 minutos. Na sequência de um livre em zona frontal cobrado por Cristiano Ronaldo, o esférico embateu na barreira e ressaltou para Ângelo que fez o 1-0.
Na resposta, a formação da casa até restabeleceu a igualdade pelo avançado Luciano Rodríguez. No entanto, o uruguaio tinha um ombro em fora de jogo. Pouco depois, Rodríguez atingiu o pescoço de um adversário com o cotovelo, vendo o cartão vermelho direto aos 56'.
Aos 65 minutos, Cristiano Ronaldo - que fez uma revelação inédita sobre os filhos - marcou e atingiu o golo número 953 na carreira, através de grande penalidade. Ainda assim, Ahmed Abdu aproveitou para reduzir aos 84 minutos. João Félix reagiu ao do do Neom e, aos 86', rematou forte, sem hipóteses de defesa para Luís Maximiano.
Desta forma, o Al Nassr isola-se na liderança da tabela classificativa com 24 pontos somados, enquanto o Neom é sétimo, com 13 pontos. No calendário dos pupilos de Jorge Jesus segue-se a receção ao Al Khaleej, a 23 de novembro, após a pausa para compromissos internacionais.
Avançado formado no Sporting deu entrevista especial a Piers Morgan, falou do futuro e admitiu que conquista importante não mudará o legado
08 Nov 2025 | 11:15 |
Cristiano Ronaldo acredita que, caso Portugal vença o Mundial de 2026, o seu legado não irá crescer. O avançado formado no Sporting admite que não será a conquista da prova que o definirá como jogador, admitindo que pode ser considerado o "melhor de sempre", mesmo sem o troféu, apesar de a distinção não mexer com o 'camisola 7'.
Cristiano Ronaldo: "Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história"
"Não estou a pensar nisso. Se me perguntares: 'Cristiano, é um sonho ganhares o Mundial?' Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir. O que tenho a certeza é que estou a aproveitar o momento, aprendi com o tempo que o momento é o mais importante. Ainda não estamos qualificados. Joguei com a Hungria em Alvalade, talvez tenha sido o último lá", disse, na entrevista a Piers Morgan.
"Nunca saberemos. A minha família estava lá. Todos estavam contentes, mas não sei. É o momento. Quantos Mundiais ganhou a Argentina antes do Messi? Duas? É normal nesses países. Se Portugal ganhar um, pode chocar o mundo, claro. Na minha cabeça, não penso só nisso. Claro que quero muito ganhar, mas honestamente não vai mudar o meu peso no futebol", admitiu.
Cristiano Ronaldo: "Melhor de sempre? Claro. Mas não quero saber disso"
Quanto à hipótese de ser o melhor de sempre, Cristiano Ronaldo foi direto: "Claro. Mas não quero saber disso. A história fala por si. Não há problema. Ganhámos três títulos para Portugal. Antes nunca tínhamos vencido nada. Estou muito feliz".
"(Feliz por vencer o Campeonato do Mundo de 2026) Sim, mas... Juro pelos meus filhos. Portugal nunca ganhou. Vamos lutar por isso, mas não me vai definir? Definir o quê? Se sou um dos melhores? Por uma competição? Achas que é justo?"
Cristiano Ronaldo causa loucura (e gritos) na Arábia Saudita (vídeo)
08 Nov 2025 | 11:07
Cristiano Ronaldo e Messi na mesma equipa? Há quem não tenha dúvidas: "Será o próximo destino"
07 Nov 2025 | 18:30
Carlos Forbs reage à chamada à Seleção e fala do encontro com Cristiano Ronaldo: "Logo veremos"
07 Nov 2025 | 16:25