Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pany Varela parece estar "bem encaminhado" para assinar pelo Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e deixar a equipa de futsal do Sporting ainda neste verão, depois de se ter sagrado tetracampeão nacional e ter recebido a distinção de melhor jogador da modalidade do mundo em 2022.
De acordo com o jornal Record, o negócio ainda não está fechado, mas continua a decorrer e pode mesmo acabar por acontecer, apesar de o jogador ter contrato com os leões até 2026. O árabes pretendem fazer com o internacional português aquilo que já haviam feito com CR7, mas, desta vez, para o futsal.
A fonte em questão garante que o ala tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 500 mil euros, valor totalmente irrecusável por parte do Sporting, que irá utilizar a quantia para a contratação de Allan Guilherme (saiba mais AQUI). Muñana revela ainda que Gabriel Napoli, agente de Pany e de várias outras estrelas do Clube de Alvalade, esteve em Riade para saber das condições do negócio e que o 'camisola 18' dos leões terá um "contrato estratosférico" válido por três temporadas.
Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.
Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.