Futebol
Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...
16 Dez 2025 | 19:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jun 2023 | 22:09 |
Mario Balotelli, avançado cobiçado pelo Sporting no último mercado de verão está de saída do Sion (Suíça), por comportamentos inapropriados para um jogador de futebol.
O jornal suíço Blick traz, esta quinta-feira, dia 8 de junho, uma série de extravagâncias competidas por parte do internacional italiano, que começou a fazer das suas logo na pré-época.
O jogador de 32 anos terá organizado uma festa no próprio quarto de hotel, que durou até largas horas da madrugada, com diversos elementos do plantel embriagados na sessão de treinos no dia seguinte.
Em fevereiro, o avançado acabaria por ser suspenso pela direção do clube, após chegar atrasado a um treino e depois de as autoridades terem apreendido a sua carta de condução.
Já no Carnaval, no meio de uma festa de celebração, houve quem reconhecesse o jogador e lhe tirasse fotografias, o que resultou numa troca de insultos e até de agressões.
A 'gota de água' surgiu a 13 de maio, quando o Sion foi goleado na visita ao Servette, por 5-0. Mario Balotelli foi titular, mas recusou regressar para a segunda parte, dado o resultado verificado.
Após uma primeira temporada caótica, o avançado italiano participou em apenas 19 partidas oficiais, com seis golos marcados.
O comportamento do italiano tem sido pouco profissional durante toda a carreira. Ainda no Manchester City, foi substituído após fazer uma 'gracinha' quando tinha tudo para marcar. Recorde:
Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou comunicação de jogada perigosa no dérbi entre águias e leões
16 Dez 2025 | 23:27 |
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta terça-feira, mais alguns áudios da comunicação das equipas de arbitragens. Um dos lances abordados foi a expulsão de Gianluca Prestianni no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1).
VAR: "Daqui VAR. Aconselho-te a vires à zona de revisão para possível vermelho"; Árbitro: "Ok, imagem feia, parece-me vermelho, o pé fica preso. Vermelho claro, sem stress." VAR: "O 25, em voo, faz uma tesoura. Vou mostrar outra imagem." Árbitro: "Sim, sim, é vermelho."
Duarte Gomes: "Sendo claro e óbvio, a imagem que mostra que o árbitro errou deveria ser só uma"
Duarte Gomes, diretor técnico da arbitragem, analisou o lance: "O ideal era que fosse sempre assim. Sendo claro e óbvio, a imagem que mostra que o árbitro errou deveria ser só uma. Repara nos fatores para cartão vermelho: o jogador salta de longe, a dois pés, e por acaso até toca na bola depois do jogador do Sporting tocar. Mas ele não salta para a bola, salta para as pernas. É uma entrada de longe, com intensidade, velocidade, e tem uma consequência que poderia ter sido drástica, o pé poderia ter partido".
Duarte Gomes: "Foi uma intervenção excelente por parte do Rui Costa"
O especialista elogiou a atuação do VAR: "Foi uma intervenção excelente por parte do Rui Costa e, neste caso, muito bem também o Nobre a ser convencido de imediato. Nós, árbitros, também temos muito cuidado com os jogadores que entram quando estão a suplentes. Geralmente vêm com muita adrenalina e intensidade, querem mostrar em pouco tempo que sabem jogar, contribuem, e muitas vezes não conseguem dosear essa intensidade. Muitas vezes os árbitros até falam com eles".
Tal como o nosso Jornal avançou, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), ainda que a prestação da equipa leonina na segunda parte não tenha sido do agrado de Frederico Varandas, o mesmo tem plena confiança em Rui Borges e na estratégia gizada pelo técnico, acreditando que o plantel irá voltar a levantar o título em maio.
Professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa arrasou postura do treinador do emblema encarnado
16 Dez 2025 | 21:48 |
Depois da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0) no último domingo, José Mourinho - que foi arrasado por Rodrigo Roquette - abordou a arbitragem da partida e acabou por 'picar' o Sporting nas suas declarações, devido a uma suposta grande penalidade não marcada. O técnico referiu que os encarnados têm um perfil diferente do dos rivais e que não "gritam" nem "choram" por causa de lances polémicos. Pedro Fatela, professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, expôs as contradições do técnico.
Pedro Fatela: "Ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)"
"A verdade é que existem pessoas que dizem que há duas certezas na vida: Morrer e pagar impostos. Quando José Mourinho chegou ao futebol português, nós ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)", começou por dizer, em declarações no 'Jogo Aberto', da SIC Notícias.
O comentador recordou as práticas recentes das águias: "Devemos agarrar nesta frase de José Mourinho, quando diz que outros choram, pressionam e gritam, nós não, temos um perfil diferente.... Vamos pegar na palavra choram. Além destes lamentos pós-jogos que José Mourinho constantemente tem, no dia 28 de setembro, o Benfica fez um comunicado onde diz que este início de época demonstra um padrão claro com prejuízos para o Benfica e benefícios para o Sporting".
Pedro Fatela deixa uma ideia no ar: "Ora, se isto não é chorar, eu não sei o que é isto. O Benfica antes da Dupertaça, no dia 27 de julho, fez um comunicado a criticar Fábio Veríssimo. No dia 3 de dezembro, antes do dérbi no Estádio da Luz, critica a anunciação de António Nobre.... Ora, se isto não é pressionar, o que é que é?".
Pedro Fatela: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo"
O professor lembrou ainda o comportamento de Mário Branco: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo e mais um conjunto de impropérios que foi dirigido ao árbitro da partida. Se isto não é gritar, é o quê? Aquilo que José Mourinho acusa que os outros fazem, o Benfica faz exatamente igual ou pior. Portanto, sendo esta a prática, parece-me que José Mourinho devia centrar-se no futebol", concluiu.
Veja o vídeo:
Decisão foi comunicada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, instância para a qual o o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus recorreu
16 Dez 2025 | 19:48 |
Francisco Seixas da Costa vai ser indemnizado pelo Estado português em cerca de 20 mil euros, na sequência do recurso que apresentou após ter sido condenado a pagar 8.200 euros pelo Tribunal da Relação do Porto por ter chamado "javardo" a Sérgio Conceição nas redes sociais.
A decisão foi comunicada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, instância para a qual o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e adepto do Sporting recorreu. O caso remonta a 31 de março de 2019, quando o antigo embaixador usou a sua conta no 'X' para tecer considerações sobre o então técnico do Porto.
"Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho", escreveu em 2022.
Depois de um processo colocado por Sérgio Conceição, o Tribunal do Porto condenou Seixas da Costa a uma multa de 2.200 euros e uma indemnização de seis mil euros ao treinador por crime de difamação agravada. O professor universitário recorreu e viu confirmada a condenação, o que o levou a um novo recurso, então ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Dois anos volvidos, o Estado e a defesa de Francisco Seixas da Costa chegaram a "acordo amigável", com o primeiro a comprometer-se a pagar um total de 20.450 euros, divididos entre danos patrimoniais (8.200 euros), danos não patrimoniais (9.750€) e despesas processuais (2.500€).
Recorde o tweet em causa:
Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...
16 Dez 2025 | 19:09
Silas passou pelo Sporting, mas não acha que leões sejam a melhor equipa a jogar em Portugal
16 Dez 2025 | 18:34
Iturralde González não vê motivos para vermelho a jogador do Sporting: "Apenas cartão amarelo"
16 Dez 2025 | 17:56