“ALÉM DE GANHAR, QUERÍAMOS APRESENTAR OS NOSSOS JOGADORES AOS ADEPTOS”
António Paulo, treinador adjunto de basquetebol dos leões, comentou a vitória do Troféu Stromp
João Estanislau
Texto
16 de Setembro 2020, 11:29
summary_large_image

O Sporting CP fez, na passada terça-feira, o pleno no Troféu Stromp ao conseguir ganhá-lo em todas as modalidades em prova. A última equipa a disputar e a conseguir levantar o prestigiado Troféu foi precisamente a equipa de basquetebol. António Paulo, treinador adjunto, admitiu que ganhar esse jogo não foi fácil: “Tivemos algumas dificuldades em fazer aquilo que gostamos, que é defender com pressão e sair rápido para o contra-ataque. Os números finais não traduzem as dificuldades que tivemos ao longo de todo o encontro. Além de ganhar, queríamos apresentar os nossos jogadores aos adeptos. Tentámos conjugar esses dois aspetos”.

“O que os reforços produziram vem dar mais conforto à equipa do ponto de vista ofensivo e defensivo. Ainda assim, todo o grupo está num processo de crescimento para estarmos preparados para o início da época”, continuou o treinador português de 52 anos.

António Paulo também falou do primeiro jogo oficial da época, diante do Fribourg Olympic (Suiça), na fase de grupos da Basketball Champions League (BCL).

“A equipa está bem e muito motivada para a fase final. Se há ansiedade, os jogadores não a revelam. Demonstram apenas uma natural vontade de disputar estes jogos. Vamos estudar o primeiro adversário, o Fribourg Olympic. Vamos tentar ganhar o primeiro e depois o segundo jogo. Queremos trazer para o basquetebol português a possibilidade de um Clube estar presente numa competição tão importante a nível europeu como a BCL”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários